Economia de Coaraci, no sul da Bahia, teme impactos de disputa no PT || Foto GiroBahia
Tempo de leitura: 2 minutos

O PT de Coaraci, no sul da Bahia, está numa sinuca de bico. Uma ala do partido defende a indicação da vereadora Rúbia Soraia para vice de Miltinho do Axé (PSD), enquanto outra parte defende a candidatura de Célio do Asfalto a prefeito.

Rúbia filiou-se ao PT, recentemente, em uma articulação que contou com a participação do deputado estadual e líder do Governo Jerônimo Rodrigues, Rosemberg Pinto, e da professora Josefina Castro, ex-prefeita de Coaraci por dois mandatos. A articulação levaria Rúbia a compor na chapa de Miltinho do Axé.

Antes próximo do Progressistas, Célio do Asfalto tornou-se o nome do prefeito Jadson Albano na corrida sucessória. Jadson havia lançado um pré-candidato, que não decolou. O prefeito decidiu mudar a estratégia e contou, para isso, com apoios de parlamentares e políticos tidos como de ligação recente com o município.

A disputa em torno dos nomes foi parar na Executiva Nacional. Isso por que a maioria da Federação Brasil da Esperança, composta por PV, PCdoB e PT, defende apoio a Miltinho do Axé. PV e PCdoB apoiam o pré-candidato do PSD, assim como a maioria do PT.

Após submetida à Executiva Nacional do PT e presidência da Federação, a decisão de candidatura de Célio ou apoio a Miltinho do Axé caiu nas mãos do governador Jerônimo Rodrigues.

Há desconforto dentro do PT com Célio do Asfalto devido a dossiê no município com ações judiciais contra o empresário envolvendo desde busca e apreensão a guarda de filho, além de acusação de agressão a uma ex-namorada, episódio ocorrido em 2010.

“ENTRE UMA MULHER E AGRESSOR DE MULHERES”

Presidente Municipal da Federação Brasil da Esperança, o ex-vereador Lourival Júnior (PCdoB) faz um resumo do que, para ele, é a disputa: – A Federação Brasil da Esperança está para decidir entre uma mulher ou um agressor de mulheres.

A indecisão do PT também afeta a economia da cidade. Nesta semana, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Coaraci se pronunciou, por meio de nota. Há preocupação dos dirigentes lojistas com uma possível judicialização do caso, com impacto em vários segmentos da sociedade.

“A classe comercial e empresarial da cidade clama por uma definição oficial dessa situação, para que possam a partir do registro dos candidatos a prefeito, poder abrir uma discussão acerca dos projetos e propostas para o desenvolvimento econômico do município”, informa a nota da CDL de Coaraci.

2 respostas

  1. Vamos Firme é forte Deus no comando sempre Nosso Futuro Prefeito Miltinho Do axé é nossa vice Rubia Soraia 🧡🧡🧡🙏🙏🙏🙌🙌🙌

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *