Bibi do Pandeiro morre aos 60 anos, vítima da Doença de Crohn || Foto Arquivo
Tempo de leitura: 2 minutos

Geraldo Domingos Barreto, Bibi do Pandeiro, 60 anos, um dos maiores percussionistas da música baiana, faleceu na madrugada deste domingo (11), em Itabuna. Segundo familiares informaram ao PIMENTA, o musicista sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Bibi lutava há meses contra a Doença de Crohn, síndrome inflamatória do trato gastrointestinal. Nas últimas semanas, o estado de saúde agravou e Bibi ficou internado no Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, onde faleceu.

MÚSICO RESPEITADO

Bibi deixa a esposa, Ednalva, e cinco filhos, dentre eles Elizom, conhecido no mundo artístico como “Chiquinho”, que seguiu os passos do pai como percussionista. Os dois trabalharam juntos na Banda Lordão por cerca de 10 anos. “Deixará muitas saudades”, disse ao PIMENTA o servidor público Raimundo Leal, um dos genros do musicista.

Bibi com o instrumento que lhe rendeu fama com Lordão e Novos Baianos || Foto Arquivo

Foi na Banda Lordão que Bibi viveu seus últimos 32 anos como musicista, ao lado do também inesquecível Clóvis Leite, Kocó, músico e líder da banda, falecido em fevereiro deste ano. Ele também fez carreira na Tapajós e também com os Novos Baianos, ao lado de figuras como Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor.

Bibi deixou a banda Lordão há cerca de cinco anos, quando tornou-se funcionário da empresa Socializa e atuava na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária da Bahia (Seap-BA). Deixa legião de fãs e amigos.

VELÓRIO

O corpo de Bibi será velado no SAF, na Juca Leão, em Itabuna, a partir das 14h. De acordo com familiares, o velório seguirá até as 22h. O corpo será sepultado em Berimbau (BA), terra natal do musicista.

2 respostas

  1. Minhas condolências para família e amigos. Muito triste notícia. Lembro da última vez em que nos encontrarmos foi um axé.

    Muito obrigado pelos encinamentos

    Nos braços do divino

    ❤️

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *