Tempo de leitura: < 1 minuto

Campanha ganhou as redes sociais no início de julho (Arte: Uno Duo).

Uma campanha pela abertura de salas de cinema em Itabuna ganhou a mídia no início de julho, logo após a inauguração das obras de expansão do Shopping Jequitibá. E muitos criticaram o fato do shopping center inaugurar a ampliação e não oferecer uma salinha sequer para a sétima arte.
O shopping projeta inaugurar um novo cinema – e espaço para filmes 3D – no prazo de um ano, no segundo semestre de 2012. A promessa é de início das obras em novembro próximo, com salas menores – e mais confortáveis – que as do Starplex.

0 resposta

  1. Tomara que as novas salas venham junto com uma nova gestão, mais competente e que valorize mais os clientes, …, assim como a população itabunense deve aproveitar esse período sem cinemas para aprender a se comportar melhor em determinados ambientes ue exigem silêncio, celulares desligados, um pouco de limpeza, além de bons modos, é claro, pois cinema é lugar de gente, não de animais, …!!!
    Agora, para os que estão querendo, mesmo, o cinema, …, se realmente vier mais confortável, om exibições em 3D, e com lançamentos simultâneos com os grandes centros, além de salas menores, logicamente que os preços terão de ser mais altos, …!!!
    De uma forma ou de outra, o bom é que irá selecionar mais um pouco os capicongos que irão frequentar, …!!!

  2. A questao maior e o preço cobrado pela entrada, carteira de estudante nao adianta, eu deixei de ir para o cinema devido ao fato de que apresentava a carteira de estudante e pediam comprovante de matricula… tanta burocracia… O fato e, um trabalhador que ganha 1 salario minimo e resolver ir ao cinema com a namorada ou esposa, vai gastar uns 30 reais so na entrada, se tiver de pegar uma conduçao, a pipoca e etc gasta 50 reais brincando, ou seja, 10% do rendimento mensal ja foi !!!! Por essas e por outras que a pirataria esta ai!! Na minha opiniao o preço deveria ser mais simbolico para que todos tenha acesso.

  3. O pior é por quanto ficará o custo de termos o 3D. Tem cidades até maiores que não tem. Se não for acessível correremos o risco de mais uma vez ver o cinema fechar e mudar de mãos. Só o primeiro Star Plex que valeu apena.
    Abre o olho Itabuna.

  4. Eu tenho uma idéia:
    Para que a maioria dos quebrados possam frequentar o cinema, caso o preço seja um pouco mais salgado, além da venda de ingressos com cartão de crédito, o pessoal poderá fazer tal qual uma churrascaria que há por aqui, …!!!
    Na semana do aniversário a pessoa poderá entrar de graça, desde que seja acompanhada por, no mínimo, duas outras pessoas, pagantes, …!!!
    Não se esqueça de apresentar a identidade, …!!!
    Quanto à polêmica das carteiras de estudante, o melhor mesmo é apresentar o comprovante de matrícula, pois há muita gente falsificando o documento que, algum dia, já foi sério, mas atualmente, …?!?!?!

  5. Isso é a cara de Itabuna. Tem três emissoras de TV para eleger políticos e não tem um cinema. Por esse motivo temos uma juventude sem o que fazer. Nada de apoio à cultura, até o patrimônio histórico é destruído por seu Crêiço (Azevedo) e com o apoio da FICC. Só nos restam botecos para tomar cachaça e as bocas de fumo para viciar nossos jovens. E pasmem, seu Creiço se uniu à maquiavélica “Dama de Ferro” com o único e exclusivo objetivo de se reeleger. Já criaram o “fala Prefeito” e a Difusora de Cuma já está atuando, juntamente com os repórteres subservientes, no intuito de mudar a imagem de seu Creiço. Só aqui, quer ver filminho, vá pro cine de Ibicaraí.

  6. O cinema mal foi reaberto ou reinaugurado e já postam comentários criticando o preço do ingresso e do custo na projeção em 3D.
    Itabuna e o seu povo tem que começar a pensar GRANDE!
    Falamos tanto aqui em crescimento e desenvolvimento, mas na hora de fazer ou COLABORAR com um investimento alto, o povo chora!!
    Faz o seguinte, aluga um galpão, coloca cadeiras plásticas, um pano branco, um retroprojetor, entrada com preço popular de R$3,00 e inaugura esse novo jeito de ver cinema/filme!!!
    O povo tem que entender que ITABUNA não comporta mais carroças no centro da cidade, no dia que mudarmos esse pensamento, ITABUNA cresce!!!!

  7. O cinema devia ficar mais barato e acessível e não ao contrário.
    Eu sempre gostei do starplex, havia uma praça de alimentação exclusiva, banheiros próprios, ar condicionado bom e salas enormes, o único problema era a quantidade de salas, mesmo assim as duas únicas que tinha já eram de bom tamanho, só lotavam em estreias de filmes. Enfim, reclamaram tanto de boca cheia que recebemos um castigo por isso, que é ficar sem nosso cinema. Agora espero que, com tanta modificação não encareça ainda mais os preços. Afinal concordo com o que nosso amigo Renato escreveu logo acima!

  8. Uma campanha para que Itabuna seja uma cidade melhor para se viver é muito mais coerente que para se ter uma sala de cinema. Itabuna precisa de ruas decentemente asfaltadas, calçadas dignas, iluminação, segurança pública. Itabuna precisa ser uma cidade mais humana, com melhores escolas e mais áreas verdes. Itabuna precisa de um prefeito, minha gente, e de vereadores comprometidos com causas mais nobres, não com os próprios bolsos. Enfim. Apenas um comércio forte não faz uma cidade. Precisamos também de um teatro e de livrarias. Itabuna precisa se converter em cidade de fato.

  9. Eu acho graça de algumas opniões que falam em o cinema
    “ser caro” ou que tem que ser barato.Se for coisa boa, não pode ser barato mesmo não senão atrai vândalos que não sabem se comportar e gritam o tempo todo, riem alto demais jogam comida no chão, melam as cadeiras e por aí vai.Por mim que seja de 20 reais pra cima.
    Na hora de pagar 200 reais ou mais por algumas horas de bebedeiras em festa de são joão, ninguem reclama, na hora de pagar uma fortuna em blocos de salvador de carnaval,tb não.
    É uma questão de prioridades e de educação.

  10. Falomesmo, cultura tem que ser para pobre e para rico, não acha. Você pode ter sua graninha, e quem não tem!? O nosso país cresce pouco pelo motivo de as pessoas pensarem em si mesmas e nunca no coletivo. Só nos restam Azevedos da vida: uma carinha de bonzinho, uma conversinha mole e nada de hospita, cultura, lazer, esporte, cidadania, infraestrutura…

  11. Dependendo da seleção de filmes o valor a ser cobrado tem de ser justo, afinal a produção de um filme não é nada barato, as pessoas tem que aprender a valorizar o trabalho das equipes cinematograficas, produzir um filme gera um custo muito alto e quem cria algo e trabalha em um projeto quer ser recompensado portanto deixem de mesquinharia e parem de reclamar sem nem antes saber qual vai ser o valor da entrada, pois o valor cobrado antes era justo ( até o momento em que se passavam bons filmes ), lembrando que se o valor da entrada for baixo demais como se espera por algumas pessoas pensem só no nível do cinema que teremos… se for para ser porcaria melhor que continue sem cinema ;S

  12. Zequinha, estou me referindo a gente pobre de espírito, sempre tive vontade de jogar golfe, mas infelizmente não tenho grana pra i$$o.O cinema tem que ser pra gente educada mesmo, ou então que façam seções de genta porca e mal-educada tal horário, e gente que saiba se comporta e de nível em outra.Tem que ser um preço que elimine gente mal-educada e grosseira de lá, o que não significa que quem é rico não o seja tb.

  13. E vocês pensam que gente de cultura não suja o cinema, obedece a faixa de pedestre, respeida o deficiente, o idoso… Conheço uma renca deles que, nem se que educação tem!

  14. Primeiramente quero dizer que as pessoas que se comportam adequadamente no cinema, não podem pagar pelos que não sabem se portar. Lendo alguns comentários percebi relatos claros de puro preconceito. O que quero dizer é que muitas vezes aqueles que mais faziam algazarras dentro do cinema são “integrantes” de classes sociais mais favorecidas e, que em um momento onde tanto se prega a educação, a cultura e a inclusão ainda existam pessoas que queiram segregar o acesso de grande parcela da sociedade a cultura só para não se sentir desconfortável, então como pode essa mesma pessoa cobrar isto de seus governantes. Nós não temos que pagar mais caro para ir ao cinema só para não ter o “grande desconforto”, que é ter um “pobre” assistindo a um filme do nosso lado, porque pobre não tem direito a lazer e cultura não verdade? Que valores são esses? Que sociedade é essa que se perde a cada dia e que ainda e acha no direito de criticar quem está no poder?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *