Tempo de leitura: 2 minutos

Elevadores de ônibus travam e dificultam a vida de passageiros (Foto Bruno Santana).

O cadeirante Bruno Santana, morador da Nova Califórnia, denunciou problemas enfrentados por ele ao tentar usar ônibus urbano em Itabuna, ontem. O cadeirante tentava se deslocar de casa para a Câmara de Vereadores, mas teve que esperar ainda mais por um ônibus adaptado com elevador funcionando.
Constrangimento maior o cadeirante enfrentou no retorno para casa, enquanto esperava o busão na avenida Juracy Magalhães. “O primeiro ônibus que passou tava com elevador “enganchando” e o segundo, quebrado. Foram três ônibus adaptados e todos estavam quebrados”, diz Bruno, que ilustrou o drama vivido ontem com fotos.
Na última tentativa, Bruno conseguiu entrar no ônibus usando o elevador, mas o equipamento travou e foi preciso acionar um socorro da empresa São Miguel. Os passageiros tiveram que descer do veículo pela porta da frente, após serem obrigados a pular a catraca, caso de uma mulher recém-operada. “Teve que pular a catraca mesmo assim”, indigna-se Bruno.
Bruno diz que o Nova Califórnia possui linhas com quatro veículos adaptados para cadeirantes. Apenas um estava funcionando ontem. O constrangimento é diário. “Os cadeirantes de Itabuna perdem o direito de ir e vir, pois não podemos andar mais de ônibus para ir à escola, ao trabalho ou a lazer”, reclama.

Usuários pulam catraca para descer de ônibus com elevador com defeito.

Resposta de 0

  1. E O QUE É MAIS IRRITANTE É QUE A PREFEITURA NADA FAZ E AINDA DEIXA AS EMPRESAS DE TRANSPORTES COLETIVOS DE ITABUNA MANDAR NA CIDADE, CADE OS PROMOTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, PORQUE NÃO SAEM DOS GABINETES E VÃO RESOLVER TODOS ESSES PROBLEMAS CRIADOS POR ESSES EMPRESÁRIOS DE ARAQUE COM AVALIAÇÃO DA PREFEITURA!!!!

  2. Tenho um irmão cadeirante e sei do trastorno que é depender de onibus. A maioria dos elevadores estão com defeito. As vezes há o constrangimento do aparelho “encrencar” e sermos obrigados a ouvir reclamação dos demais passageiros que querem chegar ao seu destino. Só quem é cadeirante ou quem tem alguem proximo que conhece essa luta. E ainda fala-se em ACESSIBILIDADE…

  3. Culpado é o Secretário que nada faz, passa a mão na cabeça das empresas, algo ele ganha em troca, Azevedo veja isso ai, vamos mudar esse Secretário que só está enchendo o bolso, já não deu certo com o lance do transporte que aos poucos está voltando ao que era antes com as asneiras feita pelo secretário que fez isso para comer dinheiro!
    É Wesley, ta em decadência o Senhor viu! essa sua forma de trabalhar e tentar ser mais esperto e substimar a capacidade dos outros é horrível, cuidado… e sua secretaria ta um lixo!

  4. UMA EMPRESA QUE RECEBE A VISTA OU ANTECIPADO, VALOR CONSIDERADO ALTO PELA POPULAÇÃO.
    E NÃO TEM MANUTENÇÃO PREVENTIVA, NO MÍNIMO É IMORAL, ILEGAL E INCONSEQUENTE.
    NÃO É DIFERENTE EM ILHÉUS.

  5. E TEM UM OUTRO AGRAVANTE, É QUANDO O ELEVADOR ESTÁ FUNCIONANDO, MAS O MOTORISTA E COBRADOR NÃO SABE MANUSEÁ-LO. E MUITAS VEZES ELES ESTÃO TÃO APRESSADOS PARA CUMPRIR O SEU HORÁRIO QUE NÃO PARAM, POIS ARGUMENTAM O TEMPO GASTO PARA O CADEIRANTE SE ACOMODAR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *