Vários transeuntes que passaram na avenida do Cinquentenário hoje pela manhã, no trecho entre o Banco do Nordeste e a Indiana Veículos, foram vítimas do achaque de dois menores. Não contentes em pedir dinheiro às pessoas, um deles – coincidentemente o mais novo, que aparentava ter entre 11 e 12 anos – chegava a ameaçar acintosamente as vítimas.
“Ele me pediu dinheiro. Como não dei, ele me ameaçou, disse que estava armado, que tinha um canivete. Isso é absurdo, em pleno centro da cidade, uma criança nos assaltar dessa maneira”, revoltou-se uma mulher. Outra, embora assustada, pegou o celular e ligou para o marido, denunciando a abordagem. “Ele levantou a blusa, pra me mostrar o canivete. A vontade que deu foi encher de tapas, mas me segurei. A lei está do lado deles”, observou.
A bem da verdade, o local é “esquecido” pelas autoridades. Não se vê policiais naquele trecho, pelo menos na quantidade que há da praça Camacan até a praça Adami. “Nem os guardas de trânsito aparecem aqui. O foco deles é naquela parte inicial da avenida, até a praça Camacan. Estamos à mercê desses menores e também dos motoristas, que não respeitam calçadas nem os locais proibidos para estacionamento”, reclama um comerciante.





























