Casal seria responsável por crimes em Eunápolis, segundo a Polícia || Foto PC-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma operação integrada das Polícias Civis da Bahia e do Espírito Santo levou à prisão de um homem e uma mulher apontados como chefes de um grupo investigado por crimes no extremo-sul baiano. O casal foi localizado e preso nesta quinta-feira (8), no município de Serra, no Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, os investigados — um homem de 30 anos e uma mulher de 26 — são acusados de comandar, mesmo fora do estado, ações ligadas ao tráfico de drogas e a outros crimes, como sequestro, tortura, homicídio, roubo e lavagem de dinheiro, com foco no município de Eunápolis.

A identificação do paradeiro dos suspeitos foi resultado de investigações conduzidas por equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e da Delegacia Territorial de Eunápolis. Segundo a apuração, o casal mantinha controle das atividades da organização criminosa a distância, orientando comparsas na Bahia.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram aparelhos celulares e anotações relacionadas à venda de entorpecentes. Na delegacia, foram formalizadas duas prisões preventivas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo. Os dois permanecem custodiados e à disposição da Justiça, com previsão de transferência para o sistema prisional baiano.

Itabuna divulga calendário de matrícula nas escolas municipais
Tempo de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Itabuna publicou as normas para o processo de matrícula da Rede Pública Municipal no ano letivo de 2026. De acordo com o cronograma oficial, as matrículas para pessoas com deficiência começam na próxima segunda-feira (12). É obrigatória a apresentação de laudo médico. Também na próxima semana, de segunda a sexta (16), a Secretaria da Educação recebe matrículas de estudantes novos na rede municipal.

A portaria assegura a renovação de matrícula dos estudantes regularmente matriculados em 2025. A garantia da vaga depende do cumprimento do prazo e da existência do ano ou série seguinte na unidade escolar.

Já entre os dias 21 e 23 de janeiro, ocorre a entrega de documentos dos alunos remanejados de escolas que não oferecem o ano ou a série subsequente. A mudança de turno, quando solicitada por pais ou estudantes, depende da existência de vaga no turno pretendido.

A Secretaria de Educação informa que escolas com oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem atender alunos do turno noturno que não consigam se matricular no diurno. Estudantes que perderem os prazos definidos para matrícula ou remanejamento deverão procurar a escola no dia 16 de janeiro.

DOCUMENTAÇÃO 

No ato da matrícula, pais, responsáveis ou o próprio aluno devem apresentar na escola: RG ou certidão de registro civil; CPF; comprovante de residência atualizado; atestado de escolaridade ou transferência da escola anterior; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); termo de autorização ou recusa para vacinação na escola; e laudo ou relatório médico para pessoas com deficiência.

A Secretaria orienta que os documentos sejam entregues com duas fotos 3×4. O Número de Identificação Social (NIS) pode ser apresentado, mas não é obrigatório. O prazo para entrega completa da documentação é de até 15 dias após o início das aulas.

Caso falte algum documento, a matrícula permanece pendente até a regularização. A mesma regra vale para alunos com 18 anos ou mais.

EJA

Alunos com menos de 18 anos só podem se matricular na EJA mediante autorização dos pais ou responsáveis. A Prefeitura proíbe a matrícula de estudantes com menos de 15 anos nessa modalidade, considerando a data de corte em 31 de março de 2025.

ETAPAS CONCLUÍDAS

A Prefeitura informa que a renovação automática de matrícula ocorreu entre os dias 9 e 12 de dezembro, por meio do Sistema de Gestão de Ponto Id. O remanejamento de alunos de escolas sem ano ou série subsequente foi feito de 16 a 19 de dezembro, pelo mesmo sistema.

Itabunense é sucesso nas redes sociais|| Reprodução/YouTube
Tempo de leitura: 2 minutos

Com quase um milhão de seguidores nas redes sociais e com músicas com milhões de visualizações, o itabunanse Enzo Lucas tornou-se conhecido nacionalmente há pouco tempo, quando adotou o nome artístico “Harry O Bruxo”, numa referência a Harry Potter, obra saga de livros e filmes. No ano passado teve uma agenda cheia de shows e músicas com mais de 25 milhões de visualizações.

Mas a fama tem um preço. Na terça-feira (6), o cantor de arrocha itabunense, que bomba nas redes sociais, anunciou ter sido notificado pela Warner Bros, detentora dos direitos da marca, para o risco de processo caso seguisse com o nome artístico. “A partir de hoje, nosso nome não será mais Harry O Bruxo. Será só O Bruxo”, informou o cantor de Arrocha.

O cantor acrescentou ainda que “a Warner Bros, uma empresa respeitada e eu respeito muito, entrou em contato com nossa assessoria de marcas e patentes e explicou que a gente não poderia estar fazendo uso desse nome”. “Então, em respeito a Warner Bros, em respeito ao Harry Potter… Em respeito a essa marca maravilhosa e a toda essa trajetória maravilhosa do Harry, eu estou removendo o nome ‘Harry’ das redes sociais. Vai ficar só ‘O Bruxo’. Espero que vocês entendam”.

Fãs ainda sugeriram a mudança da grafia do nome Harry. “Réuri, o Bruxo soa da mesma forma, independente da troca de palavras ou não. O raciocínio é o mesmo. Se eu pudesse colocar Réuri, o Bruxo, eu faria’, mas, infelizmente, eu não posso. Estamos agindo dentro dos parâmetros da lei”, escreveu.

SUCESSO TAMBÉM NO SPOTIFY

Além de cantor, Enzo Lucas também faz sucesso como influenciador e é dentista. Ele começou como vocalista da banda PegadaX e, no ano passado, em entrevista ao Correio 24, contou porque havia adotado o nome artístico Harry o Bruxo. “Precisava fazer alguma coisas para elevar o nome da banda. Buscava algo para ficar no ‘hype’ e vender os shows. Não tive medo de ir para cima. Comecei postando no Tiktok e viralizou. Daí as páginas do Instagram começaram a repostar os vídeos”.

Enzo Lucas é sósia de Daniel Radcliffe e desde criança enfrentou muitas brincadeiras em Itabuna por causa disso. Independente de qual nome usará a partir de agora, o artista itabunense tem quase 500 mil ouvintes mensais no Spotify.

Grupo também irá receber convidados especiais no bar A Grande Família, no domingo (11), às 14h
Tempo de leitura: < 1 minuto

A banda Os Dinossauros vai comemorar 10 anos de estrada com apresentação aberta ao público, no próximo domingo (11), a partir das 14h, no bar A Grande Família, na Sapetinga, em Ilhéus. Convidados e amigos do grupo também irão participar.

A formação atual do conjunto reúne Beltran Lima (bateria e direção musical), Daniel Tomy (teclados e piano), Délio Santiago (voz e violão), Everaldo Passarinho – Irmão (guitarra, gaita e baixo), Gil Lucas (composição e técnico de som) e Herval Lemos (voz e violão).

E, ainda, João Fernandes (guitarra e baixo), Pedrinho Santana (bateria e técnico de som) e Sérgio Nogueira (baixo, voz e violão). Também integrou o grupo o saudoso músico Lito Vieira, no bandolim, violão, guitarra baiana e voz.

No show comemorativo, eles terão a companhia de Itassucy, Sambirita, Pier 5, Putorkestra, Keketa, Samba Jazz, Laiô, Eddy Via de Acesso, PH do Acordeon, Acordeana, Robson Bomjuni, entre outros, por ordem de chegada.

REFERÊNCIA

Formada em 11 de janeiro de 2016, em Ilhéus, a banda é fruto de um movimento cultural capitaneado pelo músico, compositor e bioquímico Délio Santiago, referência na cena ilheense há cerca de 30 anos.

Os Dinossauros passaram por espaços tradicionais da cidade, como o bar de Antero Santa Rosa, Barrakítica, Clube do Samba Joãozinho Alfaiate, Clube 19 de Março, Boca do Mar, Posto Brasil e, mais recentemente, chegaram ao bar A Grande Família, com apresentações dominicais. O movimento ampliou seus contornos ao ser abraçado pela comunidade artística e cultural de Ilhéus e região, reunindo amigos em participações especiais.

O show comemorativo do próximo domingo (11) tem apoio das Lojas Wense, Chocolates Sagarana, Posto Praia e Remove Urgência Emergência.

Homem recebeu primeiros socorros do Corpo de Bombeiros || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quarta-feira (7), um homem se atirou da Ponte Jorge Amado, em Ilhéus, quando tentava fugir de policiais militares. Suspeito de agressão à mulher, ele caiu no mar e precisou de atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar, durante ronda na Avenida 2 de Julho, no Centro, policiais notaram que uma mulher pedia socorro dentro de um carro em movimento. A guarnição acompanhou o automóvel e pediu reforços para uma intervenção coordenada.

“Ao chegar à Ponte Jorge Amado, o veículo foi alcançado e parou em via pública. No momento da abordagem, o condutor, ao perceber a presença policial, lançou-se da ponte em direção ao mar”, informou ao PIMENTA o Comando de Policiamento da Região Sul, em nota. Retirada do veículo, a mulher foi amparada pelos policiais.

Na sequência, os PMs encontraram o homem na praia. Estava consciente, mas em estado de choque. Acionado, o Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros ao suspeito e o levou para o Hospital Regional Costa do Cacau.

A ação policial contou com unidades do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da CIPRv/Itabuna e da 68ª CIPM. O caso será investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Uruçuca dá início ao processo de matrículas nas escolas do município
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Educação de Uruçuca inicia, na próxima semana, período de renovação de matrículas, transferências e novas matrículas para o ano letivo 2026. De acordo com a Pasta, pais, mães e responsáveis devem procurar a escola do estudante para fazer os procedimentos dentro dos prazos estabelecidos.

O intervalo de 12 a 22 de janeiro será dedicado à renovação de matrícula e à transferência de estudantes concluintes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Já no período de 19 a 30 de janeiro, será feita a transferência por interesse próprio, destinada às famílias que desejam mudar o aluno de unidade escolar. A matrícula de novos alunos começa no dia 12 de janeiro e segue até 20 de fevereiro.

Segundo a Prefeitura, o calendário foi organizado para atender diferentes situações da vida escolar e garantir o acesso à educação e a regularização da vida acadêmica dos alunos. A prefeita Magnólia Barreto (UB) afirmou que a gestão continua a trabalhar para fortalecer a educação pública e garantir o direito à educação de crianças e adolescentes no município.

Markenting digital é uma das áreas com vagas de estágio ofertadas pelo IEL || Imagem IA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está com 85 vagas de estágio abertas em Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia, e Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado. As oportunidades são nas áreas de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Educação Física, Marketing e Mídias Digitais e Pedagogia. Também há vagas para estudantes dos cursos técnicos de Eletromecânica e Logística. As bolsas variam de R$ 500 a R$ 1.575.

Os interessados devem fazer cadastro no site do IEL e acompanhar regularmente as atualizações das vagas. A instituição orienta que os candidatos mantenham os dados sempre atualizados para ampliar as chances de convocação.

Para usuários de celular com sistema Android, também é possível acessar as oportunidades por meio do aplicativo IEL Vagas, criado para facilitar a conexão entre estudantes e empresas que buscam estagiários, aprendizes e bolsistas.

O IEL também oferta vagas em outras regiões da Bahia. Salvador e Região Metropolitana concentram o maior número, com 183 oportunidades, seguidas pelo sudoeste, com 76 vagas, Oeste, com 71, Feira de Santana e região, com 40, e norte, que soma 35 vagas.

Acidente ocorreu hoje (7), na BR-101, em Mascote || Foto Google Maps
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um ciclista faleceu após ser atropelado por um carro de passeio, nesta quarta-feira (7), na BR-101, em São João do Paraíso, distrito de Mascote, no sul da Bahia. Ao PIMENTA, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que a vítima foi identificada como Edney Costa Santos. Ele morreu ainda no local.

O corpo foi levado para a unidade do DPT em Itabuna, onde passa por necrópsia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu na altura do km 615, por volta das 7h, e a pista sofreu interdição parcial até as 10h50min.

Atualizado às 14h07min. Diferente do informado anteriormente, o veículo envolvido no acidente foi um carro e não uma carreta, conforme atualização de boletim da PRF.

Hospital Costa do Cacau completa um ano sob a gestão da Fabamed || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O Hospital Costa do Cacau atingiu 520.471 procedimentos em um ano sob gestão da Fundação Fabamed, conforme números divulgados pela empresa. A unidade médico-hospitalar da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) é gerida pela Fabamed desde 2 de janeiro do ano passado e atinge com números expressivos de produtividade em áreas críticas como urgência, cirurgia e exames diagnósticos.

Apenas no acumulado de 2 de janeiro de 2025 até 2 de janeiro deste ano, a unidade registrou números que reforçam sua vocação para a média e alta complexidade. Na clínica médica, foram 5.883 atendimentos, além de 5.214 na clínica cirúrgica. Some-se a estes números, os indicadores no leito complementar, com 474 saídas das UTIs e 10.481 diárias nas UTIs. No grupo de internação (saídas), foram 11.571.

Nos procedimentos com finalidade diagnóstica foram 382.556, com maior número para o laboratório clínico, que processou 371.093 exames. Já nos procedimentos clínicos foram 70.057, com maior destaque para 29.429 atendimentos de urgência médica na atenção especializada. Nas cirurgias ambulatoriais foram 1.535 pequenas cirurgias e cirurgias de pele, tecido subcutâneo e mucosas.

No Serviço de Hemodinâmica, a unidade fez 647 arteriografias/angiografias, 1.047 cateterismos cardíacos e 351 angioplastias coronarianas, totalizando 2.045 procedimentos neste setor.

PIONEIRO EM CIRURGIA CARDIOVASCULAR

No Centro Cirúrgico foram feitas 1.862 cirurgias de ortopedia, 203 neurocirurgias, 182 cardíacas e 850 vasculares, totalizando 1.032 cirurgias cardiovasculares, sendo o Costa do Cacau pioneiro na oferta desses serviços de ponta no interior do estado. Outras cirurgias alcançaram o número de 3.642. Com isso, atingiu 6.739 procedimentos cirúrgicos.

No Ambulatório, as consultas especializadas somaram 14.740 atendimentos médicos e 13.570 atendimentos com outros profissionais de nível superior. Ainda foram registrados outros 6.087 procedimentos, com destaque para 2.511 ultrassonografias.

REFERÊNCIA NO SUL DA BAHIA

Situado estrategicamente na Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), o Hospital Costa do Cacau abrange população de aproximadamente 1,7 milhão de pessoas oriundas de mais de 70 municípios da região. Antes da consolidação desta unidade, pacientes de Ilhéus e cidades vizinhas frequentemente precisavam ser transferidos para a capital em busca de cirurgias cardíacas ou neurológicas.

Hoje, o hospital oferece 225 leitos, incluindo 30 leitos de UTI, e é reconhecido pela resolutividade. “O Costa do Cacau representa o avanço da saúde pública regional, transformando sonhos em realidade com assistência humanizada e tecnologia de ponta”, ressaltou Julio Musse, diretor-geral do Hospital.

Município do sul da Bahia será beneficiado por contrato da Codevasf || Foto Zé Drone
Tempo de leitura: < 1 minuto

O município de Itabuna entrou em pacote de investimentos federais para obras de pavimentação asfáltica na Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Conforme extrato de contrato publicado ontem (6) no Diário Oficial da União, o município contará com a execução de 105 mil metros quadrados de pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O valor global estimado para a área é de R$ 7.169.400,00.

A empresa vencedora do item referente a Itabuna foi a OLS Engenharia Ltda, que apresentou preço unitário de R$ 68,28 por metro quadrado. A contratação integra as Atas de Registro de Preços do Pregão Eletrônico nº 90014/2025, cujo resultado foi homologado pela Diretoria Executiva da Codevasf no fim de dezembro de 2025.

O registro de preços tem vigência de 12 meses e permite que a Codevasf execute as obras conforme a demanda e o planejamento técnico nos municípios atendidos pela superintendência regional na Bahia. Além de Itabuna, o mesmo processo licitatório contempla serviços de pavimentação nas regiões de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas. Somados, os contratos registrados alcançam o valor global de R$ 49.747.939,50.

Prazo para interposição de recursos contra resultado do certame termina nesta quinta-feira (8) || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus tornou público o resultado do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025, que vai garantir a contratação temporária de profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Ao todo, 227 candidatos foram classificados, com 105 convocações imediatas nesta primeira etapa.

A confirmação foi feita pela Sesau, e o resultado está disponível para consulta no Diário Oficial do Município (acesse aqui). A partir da publicação desta terça-feira (6), os candidatos têm prazo de dois dias para apresentar recurso, caso identifiquem alguma inconsistência na pontuação ou classificação.

De acordo com a secretária de Saúde, Sonilda Mello, todos os pedidos serão analisados pela Comissão Especial do certame antes da homologação final. Os recursos devem ser encaminhados exclusivamente para o e-mail seletivosaudeilheus@gmail.com.

O edital contemplou cargos de níveis fundamental, médio e superior, entre eles enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários, técnicos de enfermagem, condutores de ambulância, auxiliares administrativos e motoristas.

Bell, Cláudia Leitte, Escadurras, Tony Salles , Léo Santana e Carla Cristina estarão no carnaval de Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro divulgou, na noite desta terça-feira (6), durante encontro com a imprensa, no Centro de Cultura Adonias Filho, as atrações do Carnaval Antecipado de Itabuna, que começa dia 22 e vai até o dia 25 deste mês, numa parceria do município com o Governo da Bahia e o Ministério da Cultura. A folia será no Circuito Sabará, nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, e promete música para todos os gostos.

Dentre as principais atrações estão Bell Marques, Durval Lelys, Léo Santana, Jau, Tony Salles, Thiago Aquino, Xanddy Harmonia, Timbalada, Psirico, Lá Fúria e Escandurras. A lista de atrações nacionais inclui também Cláudia Leitte, O Kanalha, Araketu, Guig Gueto, Carla Cristina e Filhos de Jorge.

O Carnaval Antecipado de Itabuna terá ainda Henry Freitas, Vitor Fernandes, Rogerinho, Trio da Huanna, Gaspazinho, Boyzinho, 1 Milhão, A Tarraxada, Karlinhos Brito, OZ Polêmicos, 99 na Beat, Olha o Balanço, Pagodart, Banda Revoada, Nova Proposta, Para Tudo, Di Rolê, Sammbe Vip, Rubybho, Vina Calmon, Robyssão. Além dos DJs Gonzaga, Taylor, Djava, Neto 73, Hudson, Dutch e Nadinho.

Polícia Civil prende em Feira de Santana acusado de aplicar golpe do amor || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta terça-feira (6), em Feira de Santana, um homem, de 42 anos, acusado de praticar golpes financeiros contra diversas mulheres. O acusado foi identificado como Ronny Kelton e teria aplicado golpes em mulheres na Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.

De acordo com a polícia, o suspeito mantinha um grupo em um aplicativo de mensagens com as vítimas, alegando ser um líder religioso. No espaço, ele postava mensagens diárias com o propósito de ganhar a confiança das mulheres, iniciando supostos relacionamentos afetivos e induzindo-as a fazer transferências financeiras em seu favor.

O homem já é investigado por crimes patrimoniais nos estados de Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. Na Bahia, há registros de boletins de ocorrência por crimes na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na 1ª e 2ª Delegacias Territoriais (DTs) e na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, além das 14ª e 16ª DTs (Barra e Pituba), em Salvador.

O suspeito também é investigado pela prática de crimes como furto mediante fraude, estelionato, uso de documento falso e invasão de dispositivo informático. Após o aprofundamento das apurações, foi constatada sua responsabilidade penal, sendo representada pela prisão junto ao Poder Judiciário.

Ronny Kelton foi localizado em um imóvel no bairro da Conceição, em Feira de Santana, e conduzido à unidade policial, onde foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do município, pelo crime de estelionato. O acusado segue custodiado à disposição da Justiça. Ele foi detido durante a Operação Fake Love.

Três pessoas se espremem em patinete de uso individual em Ilhéus || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

É de fazer chorar a forma como algumas pessoas tratam estas duas cidades do sul da Bahia, que num passado recente tinham mais amor.

 

 

Luiz Conceição

 

 

 

Na primeira semana de janeiro de 2026, fatos ocorridos em Ilhéus e Itabuna causaram indignação a quem acredita que educação, respeito e zelo com bens públicos são inerentes às pessoas, independente de seus níveis sociais e econômicos. Mas, parece que mudou o calendário e continuamos os mesmos com indiferença, desatenção e possuídos por uma ira que nada tem de santa, como na canção.

A descoberta por um mergulhador de um dos patinetes repousando no fundo da Baía do Pontal, sob a Ponte Lomanto Junior, é um absurdo, inimaginável mesmo. Tais equipamentos foram disponibilizados a menos de um mês ao uso público por empresa privada na ex-Capitania de São Jorge dos Ilheos, sob as bênçãos da Prefeitura, interessada em oferecer lazer aos turistas e nativos.

Mas, o fato revela que há uma minoria que não sabe viver em harmonia social, nada respeita e, certamente, é a das primeiras a ligar para programas radiofônicos reclamando de tudo e de todos. É pena que ações para favorecer o turismo, estimular a chegada de mais visitantes e atender as necessidades de curta mobilidade dos cidadãos não sejam respeitadas e entendidas.

Na Praça da Piedade, no Califórnia, em Itabuna, mobiliário e equipamentos foram alvo de vandalismo durante as festividades de final de ano, tendo sido destruídos completamente: seis bancos em concreto armado, quatro aparelhos de ginástica ao ar livre e três brinquedos do parquinho infantil.

Também têm sido objeto de vândalos equipamentos públicos do Conceição, Fátima, Mangabinha e Santo Antônio, dentre outras localidades.

Como é que as pessoas não cuidam dos bens que são públicos, representam investimentos e ações destinados ao lazer, entretenimento e ao convívio social de crianças, idosos e pessoas de todas as idades? É de difícil compreensão esse mecanismo de tantas maldades.

Precisamos cuidar do que é de todos, a partir dos cuidados com o que temos na individualidade: a casa, o carro, a moto, a bicicleta, a rua, o bairro e a cidade como um todo.

De nada adiantam falsas indignações em nível local por quaisquer motivos e admirações com o que vemos e observamos em outras cidades, estados e países onde pessoas que vivem nestas localidades têm respeito e cuidado com equipamentos e mobiliários públicos. É preciso amar a cidade onde se nasceu e se vive cada dia mais. A beleza é de todos.

Portanto, um chamado à razão: os cidadãos e cidadãs de Ilhéus e Itabuna não podem ficar indiferentes a este cenário dantesco de desprezo ao que possuem de bom e belo. Não!!! É de fazer chorar a forma como algumas pessoas tratam estas duas cidades do sul da Bahia, que num passado recente tinham mais amor. Por isso, integravam a Civilização do Cacau.

Luiz Conceição é jornalista e bacharel em Direito pela Uesc.

Motociclista usa capacete para agredir motorista, hoje (6), na Cidade Nova || Imagem Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Acidente envolvendo moto e carro terminou em agressão física, nesta terça-feira (6), na Avenida Osvaldo Cruz, bairro Cidade Nova, em Ilhéus. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o motociclista usando o capacete para bater no condutor do outro veículo, próximo ao semáforo que dá acesso às avenidas Milton Santos e ACM.

Durante as agressões, o motociclista e a mulher que seguia na garupa gesticulavam dando a entender que o condutor do automóvel teria sido responsável pelo acidente. Na sequência, o motorista desce do carro e caminha na direção do motociclista, que volta a atingi-lo com o capacete.

Até o momento, não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente. Abaixo, assista ao vídeo feito por testemunha.