Marcos Leonardo comemora 4º gol do Al-Hilal contra o City || Foto Al-Hilal/Reprodução
Tempo de leitura: 2 minutos

A classificação heroica do Al-Hilal contra o Manchester City, na noite desta segunda-feira (30), para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, teve atuação de gala de três jogadores brasileiros, que tiraram o time saudita do sufoco. Um deles nasceu em maio de 2003, em Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Trata-se do atacante Marcos Leonardo, de 22 anos, escolhido o melhor jogador da partida.

Revelado pelo Santos, com passagem pelo Benfica, de Portugal, Marcos Leonardo foi autor de dois gols na vitória do Al-Hilal por 4 a 3 contra o City do lendário técnico Pep Guardiola. Léo, como é carinhosamente chamado pelos amigos e familiares, começou a carreira pelo Santos em agosto de 2014, aos 11 anos de idade. Em 2015, foi artilheiro da categoria sub-13, com 25 gols. No ano seguinte, em 2016, quando atuou uma quantidade menor de partida, foi vice-artilheiro, com 21 gols.

O centroavante Marcos Leonardo Santos Almeida registra passagem pela Seleção Brasileira sub-15 e assinou o seu primeiro contrato profissional com o Santos aos 15 anos. As atuações pelo time profissional levaram o atacante a ser cobiçado por equipes brasileiras e estrangeiras. Em 2023, ele foi para o Benfica, onde ficou por pouco tempo. Em 2024, assinou contrato com o Al-Hilal.

Na noite de ontem, Marcos Leonardo mostrou porque foi contratado pelos sauditas. Marcou o primeiro gol quando o Manchester City vencia a partida por 1 a 0, placar do primeiro tempo. Companheiro do ex-santista, o também brasileiro Malcom (ex-Corinthians) virou para os sauditas, em um contra-ataque de manual.

Num jogo emocionante, o Al-Hilal levou empate, mas marcou o terceiro gol. No entanto, não conseguiu segurar os comandados por Pep Guardiola por muito tempo. O gol da classificação dos sauditas saiu na prorrogação da partida. Além de Marcos Leonardo e Malcom, havia outros brasileiros no time saudita: Renan Lodi e Kaio.

O próximo desafio do Al-Hilal será na sexta-feira (4), às 16h, em Orlando, contra o Fluminense, que também fez história ao vencer a Inter de Milão. Os gols da vitória do Tricolor das Laranjeiras foram marcados por Germán Cano e Hércules.

Nas imagens da DAZN portuguesa, assista aos melhores momentos do jogo.

Bruna (à esq.) morreu no local do acidente; Leidiane seria a motorista do outro veículo || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma mulher morreu após a moto que ela conduzia bater em um carro, nesta segunda-feira (25), na BA-263, trecho Itororó-Itapetinga. Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada como Bruna Sampaio, de 21 anos.

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) confirmou a morte da vítima no local do acidente. As três pessoas que estavam no carro de passeio passam bem.

Uma delas é Leidiane Santos, mãe do jogador Marcos Leonardo, que deixou o Santos para jogar no Al-Hilal, time saudita que também conta com Neymar no elenco.

Leidiane estaria dirigindo o carro no momento do acidente, que será investigado pela Polícia Civil. A mulher está prestando assistência à família da vítima, embora não tenha provocado a colisão, conforme imagens.

Bahia leva gol aos 48 minutos do segundo tempo e perde de virada || Foto Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Bahia saiu na frente, mas levou dois gols de bola parada e deixou três pontos escaparem na noite desta segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo vencido pelo Santos foi pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Camilo Cândido abriu o placar, aos 14 minutos do segundo tempo, com lindo chute de fora da área.

O gol de empate do Santos foi marcado por Marcos Leonardo, após falta cobrada por Soteldo, desvio do zagueiro Joaquim (cabeça) para Marcos Leonardo completar também de cabeça. O segundo gol do time da Vila saiu mais uma vez de bola parada. Jean Lucas cobrou escanteio, Joaquim (novamente ele) desviou para o atacante Furch empurrar para o fundo da rede, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com a derrota em casa, o Bahia voltou a ficar perto da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com apenas um ponto a mais que o Santos. Com 24 pontos, a equipe da Vila Belmiro abre a zona de rebaixamento. O Bahia só volta a campo no dia 30, quando enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro.