Aparelhos vão ajudar no tratamento de vítimas da Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia Mineração (Bamin) doou cinco ventiladores pulmonares para a Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau). A entrega ocorreu nesta sexta-feira (19), em Salvador. Os aparelhos vão ajudar no tratamento de vítimas da Covid-19.

“Agradecemos a todos da Bamin que ajudaram a conseguir esses equipamentos tão importantes e que vão nos ajudar muito a salvar cada vez mais vidas”, agradeceu o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD).

Os cinco ventiladores serão destinados para o hospital de campanha da cidade, o Centro Covid-19, instalado no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

Bamin doa 32 ventiladores pulmonares à Bahia || Foto Fernando Vivas/GovBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia Mineração (Bamin) doou 32 ventiladores pulmonares para o sistema de saúde pública baiano. A doação foi feita à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Serão 5 unidades para Ilhéus e 5 para Caetité, municípios de atuação da Bamin, e outros 22 serão destinados a unidades de saúde a serem definidas pela Sesab.

O governador Rui Costa falou da gravidade do vírus e do momento da pandemia. “Em momentos críticos como este, onde temos um inimigo comum para vencer, é fundamental a união de todos. A parceria entre poder público, empresas privadas e a sociedade nos conduzirá à vitória contra a Covid-19, portanto temos que reconhecer e valorizar doações como esta. Juntos, somos muito mais fortes”.

Já o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que há uma corrida contra o relógio para abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Essa doação da Bamin será muito importante na abertura de novos leitos [de UTI] no estado, principalmente neste momento em que a taxa de ocupação está elevada”, afirmou Vilas-Boas.