O advogado Sílvio Pinheiro foi nomeado na quarta-feira (21) para o comando do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação. O órgão terá orçamento de R$ 67 bilhões em 2017 e é responsável por executar as políticas de educação básica do ministério, como programas de transporte escolar, merenda, material didático e construção de creches.
Pinheiro é aliado de primeira hora do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e na Secretaria de Urbanismo foi o responsável por medidas polêmicas como o novo Plano Diretor de Desenvolvimento urbano de Salvador, que possibilitará a construção de prédios mais altos na orla da capital baiana.
No cargo, também foi responsável por liberar o alvará para construção do edifício “La Vue”, na Ladeira da Barra. O prédio esteve no centro de uma polêmica com o Iphan (Instituto do Patrimônio Artístico Nacional) que resultou na demissão do então ministro Geddel Vieira Lima (PMDB).
Uma resposta
A teia de Aranha.
Sobre a celeuma do “La Vue”cujo envolvimento do político baiano, óbvio que a seita do PT que então “governava” o país e atualmente a Bahia,esta gangster que causara o maior assalto aos cofres público do Brasil e de quebre envolvem (9) nove países.
O mundo tá perplexo com as delações na corte americana que Lula e Dilma,criou a maior telha de aranha de corrução no mundo e envolve prejuízo ao Brasil de mais de 2 bilhões de dólares saqueado da Petrobras,não obstante,a própria Dilma tratou da corrupção e pousa-se de ser inocente.
Voltando a celeuma que no último paragrafo do anunciado em tela,”O homem que comandará o bilionário FNDE” é bom pensar o que infelizmente poucos pensam e pensar é trabalho, por isso que os baianos são conhecidos por serem preguiçosos.
O sistema e processo dominado pela facção do PT na esfera federal e estadual,o
beneficiário do imóvel é uma pessoa inimiga do processo ou sistema,pra este usa se a lei,pra os aliados ou cúmplices dos saqueamentos dos cofres públicos a lei é do PT,”pra o bem do Brasil”.
Entretanto,o IPHAN(Instituto de Patrimônio Artístico Nacional) com objetivo de prejudicar seu desafeto não concedeu a licença alegando que feria as causas ambientais e desde quando as facção do PT se preocupa com as causas ambientais?
Veja a barragem de Mariana,vou me ater por aqui,o que foi rigado com pixuleco ao PT,fato extremamente comprovado,o que a insignificância de um andar de um prédio
na orla de Salvador, foi o bastante pra o processo ou o sistema entrar em ação,
“pra entrar propina e saquear o erário público se faz de tudo” a telha de aranha, todavia,pra os inimigo da seita do PT usa se a lei.
“O PT ficou na história do Brasil,assim como Adolfo Hitler ficou pra Alemanha e o mundo”. Autor desconhecido.
Fonte. Revista Istoé,23/12/2O16.