Tempo de leitura: < 1 minuto

As trapalhadas da prefeitura de Itabuna no combate à dengue ficam cada vez mais escancaradas. Junte-se a isso a insatisfação com o governo local e já aparece na rua o movimento Xô, DEMgue!
A troca do N pelo M é mais do que uma alusão clara ao partido do prefeito.
E, para completar, mais uma: apesar de decorridos dois meses de governo e com a dengue estourando em Itabuna, a secretaria municipal de saúde ainda não tem diretor de atenção básica.

Respostas de 28

  1. Essa é o tipo da atitude que não ajuda em nada.
    Enquanto os outros morrem, alguém, “de muito bom gosto”, brinca com a realidade, parecendo até que está imune, …!!!
    Que “exemplo” de consciência, …!!!
    Como diz o outro: “Negoção”, …!!!
    Vai longe, esse povo, …!!!

  2. Sou agente de combate à DEMgue e me sinto envergonhada, pois estamos fazendo os tais mutirões sem sacos para lixo, sem panfletos educativos, sem luvas de proteção e sem a presença do coodenador que; segundo ele, está sempre em reuniões. ACORDA VIEIRA, REUNIÃO NÃO MATA MOSQUITOS !!!!

  3. Ótima aquisição, embora sem tirar os méritos de J. Carlos, O Waldemar é um homem de boa índole, é competente, democrático e teve a coragem de solicitar a demissão de Roberto Góes, o cara responsável, junto com “Zé Suíno” pelo cáos que ora se apresenta em nossa cidade; a DEMgue hemorrágica. Os dois deviam pagar por esse crime.

  4. O (a) anônimo (a) se declarou “envergonhadA”.
    Como o carnaval foi há pouco tempo atrás, tal fato me lembrou uma música que já tccou muito: “Olha a cabeleira do zezé, será que ele é, será que ele é”.
    Nada pessoal, mas gerou dúvidas.
    Menino, sai detrás desse armário.

  5. Itabuna está em situação muito difícil, são muitos conflitos, e nestas horas só se guiar por política partidária dificulta ainda mais.
    Gente ao redor do prefeito e o próprio, acertem esses passos, não podem pensar que borrifação vai resolver tudo. Portanto nomeiem seus cargos, trabalhem em todos os sentidos da educação, da prevenção, do combate ao mosquito, da assistência médica. Esse povo, nosso povo, merece atenção.

  6. No momento não adianta achar culpado, e sim todos ter consciencia da realidade e reverter esse quadro, claro o secretario da saude poderia fazer mais, o prefeito poderia estar fazendo muito mais, so que nós a população também temos nossa parte, temos que ver também que as mortes ocorridas pelas suspeitas e cofirmações da dengue, são de pessoas de classe baixa, diretemente os grandes não foram atingidos…

  7. Vou me manter observando; ainda é cedo para criticar! Itabuna precisa de ação, competencia e moralidade! está triste, imunda, desorganizada. Enquanto isso, Feira, Conquista, Juazeiro, Barreiras, Eunápolis, Santo Antonio de Jesus, Teixeira de Freitas deslancham. Não culpo Prefeitos. O problema está no nosso “Zé Povim” que os escolhem. Não tenho grandes expectativas, para um prefeito que foi um “barnabé do Detran”
    por tantos anos, e quem utilizou os serviços daquele orgão naquele período sabe como funcionava; foi um vice-prefeito “cheio de personalidade” e “independente”. Quem o conheceu nos bancos da faculdade de educação fisica perceberam “seu potencial”. Deus nos ajude!!!!!!!!!!!

  8. Eu me sinto envergonhado em morar em Itabuna, por que minha cidade não tem sorte para administradores publicos ou seja quando pensamos em melhora aparece o tal representante do DEM para cobrir o erro do PFL, dando continuidade aos absurdos…, a Dengue só tem aumentado em decorrer do tempo,sem falar da falta de educação e saúde em nossa cidade, os bairros sem infra estrutura alguma, ruas esburacadas e o povo sofrendo nos atendimentos hospitalares ou de postos de saúde, o povo merece mais que atenção, merece dignidade e respeito, pelas melhores condições de vida, pois foi esse povo que votou esperando uma mudança e não a continuidade.

  9. Eu falei sim. Basta ver o comentario no espaço do assunto específico!
    O problema é que o povo de lá sabe se impor.
    Mesmo estando numa draga danada eles mantém inalterados. São adeptos do seguinte ditado: “Na dúvida, mantenha o charme”, …!!!
    Aqui as pessoas se esculhambam e, depois ainda querem ser respeitadas, …!!!
    Não estou dizendo que devemos esconder o lixo embaixo do tapete, mas também não adianta nada esculhambar a si próprio. Um pouco de auto estima não faz mal a ninguém. Isto o itabunense (diante da mediocridade do próprio povo) já perdeu faz tempo, …!!!

  10. Esse RODACUDE mudou, resolveu assumir o nome SO, isso após descobrirmos. Mudou como foi a sigla de PFL para DEMos. Mudou a gestão em Itabuna, mas tudo é mais do mesmo. Quiseram algo novo, mas as velhas ações nefastas continuam. Heita cambada de masoquistas itabunenses.
    Fora DEMgue!!!
    Mr Anderson

  11. Estou extasiada! Será que terei de colocar tela no meu carro? O mosquito já está em todos os lugares e chamo a atenção para os carros, pois ontem tive o prazer de conhecer esta criatura dentro do meu, o qual me deixou apavorada.
    Devemos nos unir a mídia e exigir do Ministério Público uma interferência para cobrar com rigor dos órgãos públicos a adoção de um plano mais emergente, eficaz, enérgico e sério com a consciência de que o momento é de extrema urgência e que haja de verdade a vontade pública e política. Lembrando ainda que não é somente a Prefeitura este órgão, mas todas as suas secretarias precisam ser envolvidas assim como a Câmara dos Vereadores, o Corpo de Bombeiros, as Polícias Militar e Civil, as Igrejas, as Escolas, as Comunidades de Bairro, as Associações, a CDL e os comerciantes, as ONGs, os Proprietários de Terrenos e finalmente a população. Enquanto o controle do vetor da dengue não for assumido por todos como extrema prioridade, veremos a nossa cidade fadada a viver o maior caos da sua história e não será somente no âmbito da saúde, mas também o seu comércio tenderá a sofrer com a diminuição no seu fluxo já que as pessoas das cidades vizinhas temerão vir à nossa com receio de sair daqui infectada. Estamos diante de um grande desafio e urge um esforço coletivo antes que vença o mosquito.

  12. O que disse o “anômio” é a pura realidade, pois estão querendo continuar o faz de conta e só não estão conseguindo porque a quantidade de casos de dengue e as mortes suspeitas e confirmadas, não estão deixando. Meu vizinho trabalha no combate a dengue e diz que mesmo com a “mudança” de coordenação, quem continua dando as cartas é o sr. Roberto góes!!! No “MENTIRÃO” de ontem o apagado Sandovaldo só olhava enquanto o frenético Roberto Góes tomava a frente, na vontade de conseguir de volta a B O Q U I N H A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Tenho acompanhado os noticiarios e constatado que a epidemia de dengue não é municipal mais sim estadual não tenho a intenção de defender partidos pois reconheço as falhas que ocorrem aqui, mais a culpa não é só do DEM nem somente de Azevedo.

  14. No voley é assim: “Se levantam a bola, você tem que cortar”, …!!!
    Tem gente que não deveria colocar tela apenas no carro, mas no “cérebro”, para que o mosquito, ao picar, “não involua”, não vire “outro bicho” – (que representa o grupo 03, no jogo do bicho), …!!!
    É cada uma, …!!!
    FEBEAPA – Festival de besteiras que assolam o país, …!!!
    Para os que acham que apenas Itabuna está com problemas com a dengue, fiquei surpreso em saber que até Londrina, no Paraná, está sofrendo com epidemia. É desgraça nacional, …!!!
    A diferença é que lá “a multa come no centro”, e é alta, para os “desavisados”, que não têm consciência de que vivem em comunidade e não tomam os cuidados devidos, se enquadrarem, …!!!

  15. gostei do Xô DEMGUE, Deus ajude que “eles” peguem a pista, sumam,que esses quatro anos passem e o povo não se esqueça do que está sofrendo, falta de água, ruas sujas, dengue hemorrágica, etc,etc,etc….

  16. para ter multa os politicos nao podem deixar a deseja, se nao for em tempo de epidemia os agentes fazem visitas orientando e deixando aviso que se na proxima visita encontra rescediva do erro o morrador deverar trabalhar com os agentes sem remuneraçao.
    surgiro a emasa para se possivel colocar em estudo a possibilidade da emasa fazer as ligaçoes de água com os reservadorio com tampa e cobrando nas contas e se o usuario tiver condiçoes financeiras a empresa for ligar a água ver se o tanque esta bem vedado se nao tiver nao liga ate que esteje certo.a emasa virou uma empresa que só quer vé o lucro.

  17. Caro amigo Edilton concordo plenamente com você, só que aonde vamos conseguir por aqui esse tal administrador será que a sofrida Itabuna não tem algum, o CAPITÃO FABIO que era um a esperança se tornou em um aliado de GS e agora para aonde vamos KD Ubaldo Dantas, Renato Costa, José Oduque, Helenilson Chaves,será que até quando vam ficar essa dobradinha F.G e G.S e seus representante Juçara e Azevedo… AGUENTA CORAÇÃO….

  18. Está sendo um MENTIRÃO mesmo, pois o coordenador não sabe de nada,os supervisores também não e os agentes só subindo e descendo sem direção. E seu “Roberto Goés” realmente,está tentando recuperar a sua boquinha.Que peninha!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.