Tempo de leitura: < 1 minuto

Chega a 15 o número de casos de dengue hemorrágica em Ilhéus nestes dois primeiros meses do ano. Duas pessoas estão internadas em estado grave nos hospitais, Luiz Cláudio Júnior e Maria da Glória Azevedo Moreno de Souza.
Ilhéus registrou 170 casos de dengue clássica, sendo que três já foram confirmados através de exames realizados pelo Laboratório Central, em Salvador. O índice de infestação também apresenta um aumento assustador.
O levantamento rápido revela que o índice de infestação predial chega a 11,7% na Vila Nazaré. Já em localidades como Alto do Coqueiro, Alto da Boa Vontade, Teotônio Vilela, Fundão, Novo Vilela os índices de infestação variam entre 5,7% e 9,5%.
Leia mais na edição on-line de A Região.

9 respostas

  1. A questão local, municipal de cada cidade deve se referenciar aos políticos,no caso os prefeitos e sem dúvida tb a população. No caso de Itabuna este atributo se intensifica porque Azevedo fez parte do governo anterior, aquela #*@¨%. Esta é linha, o link.
    Com a descentralização da Saúde, a responsabilidade é total do município. E, claro, tem muito prefeito irresponsável neste Brasil.

  2. JÁ VEM DE NOVO ESTE TAL DE PROF. SÉRGIO, MORRE DE VONTADE DE MORAR EM ILHÉUS, MAIS COMO NÃO TEM CONDICÕES FICA FALANDO DO SEU POVO E SUA CIDADE. NÃO SE PREOCUPE PROF. SE QUISER PASSAR UNS DIAS AQUI TEREI O MAXIMO DE PRAZER EM HOSPEDA-LO. SAUDAÇÕS ILHEENSE

  3. Aqui na Bahia deveria fazer como um Governador de um estado do sul que não me recordo, multar as pessoas que fossem encontrados viveiros de mosquitos em suas propriedades, pois não é por falta de campanhas de conscientização e si, falta de responsabilidade da maioria da população com a saude dos outros. Só vai funcionar quando começarem a repeber multas, porque aí vai mexer no bolso, e aí já viu!111111111

  4. Já temos o a primeira morte causada pela dengue hemorrágica em Ilhéus, uma senhora de 76 anos residente no Pontal mãe de uma professora da Escola Barrão de Macaúbas, faleceu no Hospital São José e a Secretaria de Saúde não divulgou será porquê? Não entendo essa camuflagem o que estão tentando esconder??

  5. ja faz 20 anos que eu sair desta cidade, que pra me e mais querida emais bonita de sul da bahia, pra me essa onda de infestaçao desta maldiçao que é o mosquito da dengue. a populaçao tem que tomar muito cuidado e previnir contra esse bixo maldito. ai vai o grito de alerta da qui de sao paulo para as autoridades que nao se preocupa com a populaçao ilhence. eu estou acompanhando tudo daqui e fico muito triste com tudoisso que esta acontecendo

  6. Muitas cidades na Bahia tem leis que permitem multar os “criadores de mosquistos”, por que aqui no sul da Bahia ninguém pensa nisso? Outras cidades da Bahia não é assim não, tem códigos de postura e é exigido cumprimento. Ilhéus Itabuna e Jequié, 3 cidades com mais de 95% da dengue da Bahia, é uma vergonha!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *