Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Geraldo Simões (PT) é daqueles que faziam leitura razoável sobre o potencial de votos de Geddel Vieira Lima para o governo do estado, hoje comprovado pelo instituto Datafolha, em que o peemedebista aparece com 7% e 8% dos votos.
Ao Pimenta, Geraldo defendeu que Geddel procure logo um toco para amarrar o jegue. “A pesquisa mostrou que o pasto do jegue dele é do lado de cá”. Apesar das desavenças públicas com o ministro da Integração Nacional, o petista defende que Wagner trabalhe para ter o peemedebista no seu campo de alianças em 2010. “Foi um aliado de primeira hora (em 2006)“.
O deputado federal, no entanto, critica Geddel num ponto: “essa farromba dele desde que Wagner assumiu o poder não ajudou. Você viu para onde vão os votos dele quando ele sai da disputa?”, questiona Geraldo. O vice-líder do PT na Câmara não completa o raciocínio, apenas deixa subentendido que apenas 25% dos votos de Geddel vão para Wagner (2%). O restante é descarregado no grupo carlista (6%).
O petista completa afirmando que o que mais colabora para isso é o discurso do peemedebista, que é “ambíguo quanto a se vai ou não apoiar o governador baiano em 2010”. Geddel, por ele ou através do porta-voz Lúcio Vieira Lima, ainda sugere que pode se aliançar com o grupo oriundo do carlismo (Paulo Souto, ACM Neto ou César Borges).

17 respostas

  1. Muito foguete antes da hora poderá resultar em muito choro depois.
    Basta lembrar “as eleições que já estavam ganhas” aqui em Itabuna. Deu no que deu, …!!!

  2. Veja o que acontece com quem não tem o que fazer. O deputado-enganador (só não enganou ao governador Wagner) fica com tempo demais para fazer besteira. Eis acima mais uma pérola. Haja tolerância!…

  3. INTELIGENCIA DO POVO DO ESTADO NAO MEDE COM AS DO POVO INGUINORANTES DQUI.QUE ELEGEU O DEM,REPETIRAM A DOSE COM ESSA COISA QUE ESTA AI SEM TOMAR POSSE,AINDA ESTA NO PALANQUE.O GOVERNO WAGNER ESTA TRABALHANDO PELO SOCIAL.COISA Q ESSES INGUINORANTES NAO SABEM.GOSTAM DE DEM-GUE,CORUPÇAO LIXO,CARNAVAL,FILAS DE POSOS MEDICOS.OU POVINHO Q GOSTAM DE SOFRER.OBRIGADO GOVERNADOR PELAS VARIAS UNIVERSIDADES FEDERAIS.QUE FORAM MAIS DE 10.NO GORVERNO CARLISTA DE 20 ANOS SOMENTE 2,ASSIM MESMO NA CAPITAL.AGUARDEM FERROVIAS,ESTRADAS,PORTOS,GASODUTO,DUPLICAÇAO DA RODOVIA ILHEUS-ITABUNA.SEM FALAR EM AGUA PARA TODOS,LUZ PARA TODOS, CASAS POPULARES E AGORA TERRITORIO DA CIDADANIA.CUIDADO POVINHO COM OS PROXIMOS NUMEROS,PRA NAO TER CHILIQUE.

  4. Escrevendo desta forma (tentem ler, e compreender, o comentário Nº04), como é que o Sr. Tony ainda tem coragem de chamar alguém de “INGUINORANTES”, …?!?!?!
    Seriam estes os eleitores “conscientes”, “progresistas” e “politizados” do Wagner, …?!?!?!
    Com um “time” destes, vocês estão “bem”, não, …?!?!?!

  5. E verdade Tony,nós devemos ser msmo “inguinorantes”.Mas Wagareza não emplaca 2010 .Surto de dengue no estado,estradas précarias,bandidagem tomando conta do estado,graças a Wagareza perdemos o posto de pólo de desenvolvimento do Ne para Pernanbuco.e ainda tem os q defendem…..Vai entender!!!!!

  6. Prefiro acreditar que o comentário nº4 seja uma forma de seu autor se proteger. Mas, existe um risco: pessoas que estão sendo alfabetizadas, ao depararem com um texto destes, ficarão confusas
    quanto à forma correta de escrever.

  7. Vejo que muita gente anda com saudades da época do cassetete e sonhando com o seu retorno.
    Mas, a maioria do povo baiano não se deixa mais enganar pelos fanfarrões do DEM que hoje andam posando de bons moços.
    Se os pró-demo que aqui postam conhecessem metade do que sei teriam outra opinião.
    Para a Bahia sair do atual marasmo e subdesenvolvimento serão necessários pelo menos mais 10 anos de investimentos e de políticas públicas sérias.
    A volta da corja carlista representa um retrocesso em nosso Estado.
    Conheçam o Brasil todo como conheço e saberão do que falo. Nossa Bahia é uma das Unidades Federativas de maior potencial econômico, no entanto, somos milhões de pessoas sentadas sobre essa mina de diamantes, sem vontade e sem competência para explorá-la.
    Temos 2 milhões de analfabetos crônicos. Nossa taxa é a maior do país (17%). Nesse percentual não estão computados os analfabetos funcionais que representam mais alguns milhões.
    Quanto maior o número de analfabetos melhor para os políticos sacanas e seu séquito de “colaboradores”.
    A Bahia e os baianos têm o direito ao desenvolvimento e à liberdade de expressão.
    Bandidos nunca mais!

  8. Faço um convite aos saudosistas correligionários do carlismo/soutismo que postam neste a site a debaterem de forma civilizada e equilibrada comigo a partir de agora.
    Desejo testá-los tanto no que diz respeito a conteúdo quanto à correção gramatical.
    Aguardo resposta.

  9. Sou Socialista Democrático desde os tempos de caserna. E reparem que foram 30 anos a serviço da Pátria, tendo saído no posto de Oficial Superior, com diversos cursos e estudos sobre Política e Estratégia.
    Esse ainda não o Socialismo Democrático que desejamos, mas é o possível num país de economia capitalista e integrado a um mundo e mercado globalizado (quebrado).
    Para melhorar o debate sugiro a leitura dos grandes pensadores de todos os tempos, especialmente auqeles que deram surgimento à Sociologia.
    Tem brasileiro que ainda deseja ver o Brasil abanando o rabinho para os EUA. VOCÊS (CARLISTAS/SOUTISTAS) ESTÃO ENTRE ELES?

  10. Vim ao mundo numa pequena fazenda de cacau. de arquitetura muito bem conhecida na região: casa principal, casa dos cochos, barcaça de secagem, venda de secos e molhados, casas dos trabalhadores rurais, pequena estrebaria. Tudo isso misturado ao cheiro das amêndoas em processo de secagem com o fedor de bosta, mijo e suor das mulas.
    Aos 17, pus a viola no saco e fui conhecer o mundo. Hoje, 9 anos depois de ter retornado, começo a formar um conceito sobre as razões da falta de desenvolvimento da minha região. O atavismo predominante deixa as mentes embotadas. Não existem grandes pensadores em minha região. Até o “contador de histórias”, que o mundo conhece pelas obras bem escritas, não passou de um fantoche nas suas pseudos teses em defesa de um comunismo ingênuo e inexequível (agora sem trema), como ainda é pensado hodiernamente pelos denominados “camaradas”. Todos parados no tempo, ligados ao materialismo dialético de Marx e esquecidos da Dialética Holística do idealista Hegel; este sim, um grande pensador.
    Enquanto estivermos vibrando nesse estágio ultrapassado de concepção de sociedade, a retaguarda cadenciará a nossa marcha e determinará o nosso posto.
    A sociedade ultra-conservadora, injusta e preconceituosa que alimentou o amanho do cacau continua sua predominância em pleno século XXI, como uma camisa de força a enclausurar nossos irmãos regionais.

  11. Para uma reflexão dos carlistas/soutistas, estacionados no tempo.
    Texto do Neto, diretor de criação e sócio da Bullet, sobre a crise mundial.
    ABRE ASPAS
    Vou fazer um slide-show para você.
    Está preparado? É comum, você já viu essas imagens antes.
    Quem sabe até já se acostumou com elas.
    Começa com aquelas crianças famintas da África.
    Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele.
    Aquelas com moscas nos olhos.
    Os slides se sucedem.
    Êxodos de populações inteiras.
    Gente faminta.
    Gente pobre.
    Gente sem futuro.
    Durante décadas, vimos essas imagens.
    No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto.
    Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados.
    São imagens de miséria que comovem.
    São imagens que criam plataformas de governo.
    Criam ONGs.
    Criam entidades.
    Criam movimentos sociais.
    A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza.
    Ano após ano, discutiu-se o que fazer.
    Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.
    Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo.
    Resolver, capicce?
    Extinguir.
    Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta.
    Não sei como calcularam este número.
    Mas digamos que esteja subestimado.
    Digamos que seja o dobro.
    Ou o triplo.
    Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.
    Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse.
    Não houve documentário, ong, lobby ou pressão que resolvesse.
    Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia.”
    Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar. Se quiser, repasse, se não, o que importa, o nosso almoço tá garantido mesmo. Indios ou não indios são brasileiros.
    FECHA ASPAS
    ESSE NETO NÃO SOU EU.
    O texto do Neto dá uma idéia do que diferencia o pensamento Socialista do capitalismo (impensado).

  12. Sugiro que o site crie um link na primeira página contendo uma lista de temas em discussão.
    Assim, haverá maior facilidade para que se possa continuar o debate numa espécie de fórum.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *