Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Justiça bloqueia bens de ex-prefeito ilheense

Nem Valderico Reis chega perto. O campeão de ações civis públicas na comarca de Ilhéus é o ex-prefeito Jabes Ribeiro, hoje na secretaria-geral do PP baiano. Levantamento aponta que Jabes responde a 38 ações de improbidade administrativa. 33 delas foram movidas pelo Ministério Público Estadual. As outras cinco são de autoria da Procuradoria-Geral do Município.
A maioria das ações é referente a contratações irregulares de servidores, irregularidades em licitações, repasse de duodécimo a menor e até cobrança de tributo inexistente a uma cervejaria com ponto de distribuição em Ilhéus. De acordo com investigações do MP, a cobrança do falso tributo se tratou de retaliação de Jabes à cervejaria, que se negou a patrocinar festa promovida pelo município.
Em duas das ações movidas pela procuradoria municipal (processos 1569188-6/2007 e 1569214-4/2007), a Justiça determinou o bloqueio de bens de Jabes Ribeiro. As ações foram julgadas pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, Luciana Carinhanha Setúbal.

10 respostas

  1. O bom disso tudo é que ele já está falecido politicamente, agora fica melhor de acertar as contas com o erario……….MP,PF,PM,PC e TCU todos em cima dele……….

  2. Quem quiser que se engane. Já disseram 432 vezes que Jabes estava morto. Até caixão jogaram da ponte do Pontal. E aí, Jabes foi prefeito por mais oito anos! As ações contra ele estão todas sendo defendidas e logo mais o povo saberá que se trata de perseguição política. A inveja mata, amigos!

  3. Correto Fábio, salvo se ele estiver “falecido financeiramente”. Como dinheiro que entra fácil sai fácil, é provável que ele não tenha como devolver o que tirou do erário ou, no final das contas, vai ficar tudo com os advogados (risos).

  4. Enquanto não tiver transitado e julgado os últimos recursos, Jabes Ribeiro, não é réu condenado.Só há condenação depois de julgados os últimso recursos no STJ, e isso pode levar vários anos, e quando julgados a ação, já esta prescríta.
    Meu caro Fábio Simões, não julgue para não ser julgado, Jabes Ribeiro não morreu politicamente como você diz.Jabes esta dando um tempo e volta em 2010,carregado pelo povo, eleito Deputado Federal ou Estadual!Já vimos este filme antes e Jabes Ribeiro deu a volta por cima!

  5. Veremos Srs. nas ultimas eleições para deputado federal e estadual, seus acessores fizeram uma pesquisa pra ver se dava pra concorrer para dep. federal,as pesquisas foi humilhate, enfim saiu como cadidato a dep. estadual e levou pau….. vamos esperar ” O tempo é o senhor da razão”

  6. Meus caros,
    Gostaria de dirigir-me a esse Fábio Simões…
    É bom explicarmos algumas coisas para as pessoas que insistem em mentir e achar que pode falar oq quer e bem entender.
    Primeira situação…
    O ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro, com 14 anos de poder executivo, tem até pouquíssimos processos em trânsito, se formos olhar os ex-prefeitos, como: Geraldo Simões, Fernando Gomes, Valderico Reis e por aew vai.
    Eu não tenho dúvidas alguma, que oq acontece com o Jabes, nda mais é que perseguição por parte do MPE, órgão que é comandado por pessoas que muitas vezes, não separa as questões ou antipatias pessoais e se escondem atrás do poder para tal. Mas Graças a Deus, o Brasil se blinda desse tipo de ação pois temos instâncias neutras e responsáveis para tal julgamento.
    Segundo…
    O ex-prefeito de Ilhéus, poderia sim, ter sido eleito Dep Estadual ou Federal, pois o mesmo teve mais votos que o Veloso, a Angela Sousa e mais 1/3 da Assembléia Legislativa da Bahia, então deixe de lero e vá estudar… Ahh cuidado com oq diz, muitas vezes o calor trás prejuízos!!

  7. Prezado,
    Fabio Simões.
    Perdi o interesse de continuar dialogando com você.Para escrever um texto você tem que ter o minímo conhecimento de gramática, assim fica difícl, não estou conseguindo entender nada o que vc quer dizer.Fuiiiiiiiiiiiiii.

  8. Boas defesas. Se depender de “advogados” Jabes sai ileso da situação. O fato não é se tem mais ou menos processos do que os outros que se lambusaram no bolo, e sim um fato, inegável que desse bolo, ele pegou uma boa fatia. E gostou tanto, que nem deu tempo de limpar a boca…
    Portanto defensores, uma coisa eu concordo. Ele voltará!
    A mior parte da população Ilheense é analfabeta politicamente e sem dúvida, esse será o trunfo.
    Mas vamos deixar de guere-guere e resumir:
    Mamou sim senhores!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *