Tempo de leitura: < 1 minuto

pmbaiana
Está feia a situação dos pelotões especiais de repressão ao tráfico de drogas em Ilhéus. Policiais reclamam da falta de viaturas para fazer as operações nos morros e, para abastecê-las, seriam obrigados a recorrer a empresários, segundo denúncia, no que é conhecido popularmente como “vaquinha”.
O grupo de 45 policiais fica no quartel por falta de viatura e, até, de armamento. A situação preocupa pois o município viu um aumento dos índices de criminalidade no início deste ano, quando foram registrados mais de 30 homicídios em menos de três meses.
Quem acompanha a situação destes pelotões afirma que a situação poderia ser outra se os policiais tivessem condições de trabalho. Os militares também estão apreensivos quanto à transformação do 2º BPM em coordenadoria regional de policiamento do interior.

7 respostas

  1. Não é de se estranhar que isso aconteça, também com um governador desses! Jackes Wagner está tentando transformar a Bahia no Rio de Janeiro, onde a bandidagem toma conta, até a dengue que assolou o Rio no ano passado ele fez questão de trazer pra Bahia. É o “Menino do Rio” na Bahia Para Todos!

  2. Respondendo a Tropa de Elite
    Meu caro, jornalismo é coisa séria, o site Pimenta faz um alerta importante que é a questão da violência e a falta de infra -estrutura policial e o sr. vem com comentários infanto-juvenis. Será que o Senhor não tem memória ou percepção política que antes do governo Wagner as mazelas do Estado foram jogadas embaixo do tapete para esconder da sociedade e o novo gestor, por ser do mesmo grupo teria que ficar calado! Afinal foi mais de 20 anos o mesmo grupo mandando e desmandando.
    Parabéns Senhor pimenta eu viajo por toda Bahia a negócios e tenho a oportunidade de checar que temos bons policiais mais falta apoio e infra-estrutura adequada para enfrentar os geradores da violência.
    Abraços Carlos Demeter

  3. Tem gente que parece não enxergar algumas coisas (fatos).
    Depois que for vítima de um assalto, ou coisa que o valha, será o primeiro a criticar, …!!!
    Vamos para a frente, …!!!

  4. Segurança pública nunca foi prioridade de nenhum governo! Sai PFL ou DEM (ou qualquer m…) , entra PT, e tudo fica a mesma porcaria. Tá assim e vai piorar. Eu já soube que tem dias em Ios que apenas uma viatura da PM roda, porque ou nao tem gasosa ou tá quebrada. AGora pergunta se a viatura do comandante fica sem combustível?!?!
    Essa estória que não tem dinheiro é balela! Tem sim. E o exemplo foi a prisão daquela turma da licitação lá em SSA!
    A PM tem dinheiro sim pra abastecer as viaturas. A questão é botar o MP pra fiscalizar esse orçamento de cada Comando! Aí vc vai ver neguinho encher os tanques rapidinho.
    Se sconteceu aquilo em SSa, imagine nesse interior que fica tudo a facão!!! Nego mete a mão mesmo. Fiscaliza pra ver!!!

  5. Que a segurança pública na Bahia precisa de atenção, não há divida.
    Dizer que tá faltando viaturas, sei não. Talves falte para fazer as operações nos morros, porque nos jogos do colo colo sempre tem, no minimo, quatro viaturas da CAERC no estádio e com policiais portando fuzis.

  6. Prezados,
    Esse governador “Jackes PIRES Wagner COELHO” é um enganador… agóra quer construir uma ponte da Bahia para a LUA… Violência em ILhéus está desse jeito e o cidadão ainda quer acabar com o 2°BPM… é brincadeira!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *