Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna volta a registrar aumento no índice de infestação de dengue.
Itabuna volta a registrar aumento no índice de infestação de dengue.

Itabuna está em alerta. A queda de notificações de casos de dengue no município, na semana passada, veio acompanhado dos números do Levantamento Rápido de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa). Eles apontam que cresceu o índice de casas com focos do mosquito transmissor da dengue. A preocupação maior é com a tendência de aumento de chuvas em abril, criando as condições necessárias para a reprodução do mosquito.
O LIRAa aplicado entre os dias 25 e 27 (quarta a sexta) mostrou aumento de 16,5% para 16,8% do índice de infestação (como revelou o Pimenta). Isso significa que aumentou o número de focos de larvas nas residências. E, com as chuvas (água limpa), estas larvas se desenvolvem e se transformam no mosquito que inferniza e matou mais de uma dezena de itabunenses.
É rezar.

4 respostas

  1. Essa epidemia está me lembrando o episódio da construção do canal do Panamá, em que os franceses caíram fora da construção do referido canal, pois os mosuitos mataram um verdadeiro exército de trabalhadores.
    Daí os americanos entraram e terminaram a construção do canal, …!!!

  2. É Sérgio,… bem lembrado o episódio da construção do canal do Panamá,… e a interferência dos americanos também.
    Se os franceses não estão resolvendo, que emtrem os americanos.

  3. Sr. Prefeito e secretários, aqui dou uma dica de como ajudar a combater mais rapidamente o mosquito: Aplica-se o fumacê de casa em casa retirando as pessoas de suas casas por 15 a 20 minutos; tenho certeza que este procedimento trará um resultado maravilhoso e diminuirá em muito a proliferação do mosquito. Será mais trabalhoso e mais dispendioso, porém, alcançarão resultados magníficos.
    Quem sabe depois desta ação as pessoas passem a cuidar melhor das suas casas e vigiar os vizinhos com mais afinco evitando assim que venham novos surtos com as chuvas que se aproximam.

  4. rezar???
    é conciência mesmo que a população ainda (burros e ignorantes) não entendem que a coisa é grave, mais quando falecer (Deus livre e guarde a todos) o parentes de algum vão colocar culpas em Médicos, enfermeiros, hospitais, governo, municipio, prefeito, secretario, vereador…, daqui a pouco até o pimenta sobra nessa!
    Luta contra a Dengue!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *