Tempo de leitura: < 1 minuto

Os deputados federais estão dando pulinhos de alegria. A Mesa Diretora da Câmara se reúne nesta terça-feira, às 10 horas, para concluir a nova regulamentação para o uso da verba indenizatória. A nova regra deve vir com um “ajuste” para permitir o uso da verba em despesas com alimentação fora de Brasília sem o risco de os nobres parlamentares pagarem pelo próprio feijão.
Para os deputados, é um contrasenso permitir o uso da verba para hospedagem e combustível nessas situações, mas não para alimentação. Claro que uma solução poderia ser o corte também dessas modalidades, mas…
Resumindo, antes o deputado poderia abastecer o carro, ir até um hotel. Mas lá não poderia cair de boca (na comida), sem ter que meter a mão no próprio bolso. Ô, vida difícil.

3 respostas

  1. Eu acho justo os parlamentares terem direito a essas verbas. Os deputados como REPRESENTANTEs do povo precisam viajar para suas bases e estar em contato com os seus eleitores REPRESENTADOS, inclusive temos alguns deputados realizando plenaria pelo interior para divulgar e prestar contas do mandato que foi dado pelo eleitor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *