Tempo de leitura: < 1 minuto

Um homem de 50 anos é a 12ª morte suspeita de dengue em Itabuna. Carlos Oliveira Santos morreu nesta madrugada vítima de dengue hemorrágica. Ele residia no Parque Verde e estava internado no Hospital São Lucas, em Itabuna, desde o sábado. Não resistiu e morreu nesta madrugada. Há 19 dias Itabuna não registrava morte suspeita da doença.
A cidade acumula quase cinco mil notificações de dengue desde o início de janeiro. Na semana passada, o índice de infestação predial da doença subiu de 16,5% para 16,8%. Isso significa que praticamente 17 de cada 100 casas do município registram larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

3 respostas

  1. Conexão Bahia – Argentina
    Não é apenas no estado da Bahia que o mosquito está “quebrando tudo”. Na Argentina um surto histórico da doença também está ocorrendo, …!!!
    O mosquito agora é “atração internacional”, …!!!

  2. Zelão, Diz: – Vai passar!
    Diz o ditado popular, que no inferno, cada diabo governa por sete anos. Nós, pobres mortais, temos a ” divina felicidade” de sermos governados por nossos diabos apenas por quatro anos.
    Logo a epidemia da dengue irá passar e, mesmo deixando o saldo dantesco de dezenas de vidas ceifadas pela incúria dos nossos governantes, será esquecida, até o próximo ano quando as chuvas voltarem.
    Nesse intervalo, nossos “demônios” tudo farão para que a desgraça seja esquecida. Assim, realizarão festas de apelo popular, que mesmo superfaturadas,motivadas por forrós, axés e peixes, farão a alegria do povão.
    Mas, alegrai-vos! Quatro anos passam depressa. Logo teremos novas eleições, quando novos ou velhose conhecidos demônios serão eleitos para nos governar…Por mais quatro infernais anos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *