Tempo de leitura: < 1 minuto

torneiraMoradores do bairro Conceição estão para perder a paciência com a Emasa. Há oito dias várias ruas do bairro estão na seca, em plena época de cheia nos reservatórios. Uma dessas ruas é a Bela Vista, uma das mais antigas.
Fala um morador: “Quando teve o racionamento a gente entendeu, porque era algo que não se poderia resolver da noite pro dia, embora pudesse ter sido feito um planejamento melhor antes. Mas agora, com tanta tanta chuva, não vemos razão para a Emasa continuar a massacrar os itabunenses”, desabafa.
Ele diz que em vários pontos da cidade a situação é idêntica. “Tenho um amigo no Santo Antônio que, quando nos falamos, depois de desejar um bom dia, a frase seguinte é a pergunta: ‘Tá caindo água aí?’ Ele diz que já não aguenta mais procurar água para conseguir tomar um banho de litro”.

5 respostas

  1. Isso acontece na cidade como um todo: Na mangabinha, no conceição e demais bairros da cidade pois, como todos nós sabemos o sistema é defadsado e incapaz de captar e distribuir água para toda a cidade (os Prefeitos da cidade, nos últimos quase 30 anos, nada fizeram, todos eles), …!!!
    O que se tem de fazer é cobrar a verba da barragem e a construção de adutoras, estações de tratamento e por aí vai, …!!!
    Essa coisa “folclórica”, que tomou banho com litro, dentre outras baboseiras, fica para literatura de cordel, …!!!
    O “homem” teve aí ontem, mas ninguém teve coragem de cobrar do estado – que recolhe grande parte dos nossos impostos mas não retorna como benefício e quando faz algo parece que está dando esmola – para que faça alguma coisa, …!!!
    Aliás, nem precisou, pois ele mesmo já disse, segundo reportagem que eu li aqui mesmo que, para Itabuna, nada, …!!!
    Mas 2010 vem aí, …!!!

  2. Antonio diz:
    A solução é a Emasa passar para Embasa. Pois a Embasa tem 2 bilhões para investir no abastecimento de água e saneamento.Cidades como Salvador terá 100% de esgoto tratado, Camaçari recebeu obras, Feira de Santana 115 milhões será investido na princesa do sertão.
    Porque a Emasa não entrega para o estado?

  3. BOM DIA A TODOS!
    O MESMO ACONTECE NO PRÉDIO QUE MORO NA RUA ANTÔNIO MUNIZ, EM FRENTE AO HOSPITAL SANTA CRUZ E OLHA QUE A REDE É A MESMA QUE CHEGA ÁGUA NO HOSPITAL. DE VEZ EM QUANDO SOLTAM UMA QUANTIDADE TÃO RIDÍCULA DE ÁGUA (À NOITE) QUE NÃO DÁ PARA DUAS PESSOAS TOMAR BANHO, TEMOS QUE SER MUITO RÁPIDOS PORQUE O QUE CHEGA É A CONTA MESMO DE UM QUASE BANHO DE CUIA. A CONTA CHEGA, PAGAMOS E A D.EMASA NADA FAZ. JÁ CANSAMOS DE FAZER RECLAMAÇÕES E OS NOSSOS VIZINHOS TAMBÉM. PRECISAMOS MESMO DESTA MÍDIA PARA COBRAR POR NÓS E ESPERO QUE AS AUTORIDADES E VEREADORES QUE NADA FAZEM PELO POVO ARREGACEM AGORA AS MANGAS E MOSTREM SERVIÇO, AFINAL DE CONTAS VOCÊS ESTÃO NOS DOIS PODERES PORQUE ACREDITAMOS EM VOCÊS. PAREM DE TOMAR CONTA DOS BOLSOS DE VOCÊS E FAÇAM O QUE DE ÉTICA E RESPEITO VOCÊS DEVERIAM FAZER.

  4. Caro Antônio Filho
    Entra governo e sai governo e os investimentos, na Bahia, ficam centralizados em Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana.
    Não seria voltando o serviço de água para a EMBASA, como já foi antigamente (e os problemas eram, praticamente, os mesmos), que as coisas irão mudar, infelizmente, …!!!
    É que para os governantes a Bahia parece ser, apenas, uma pequena região abrangendo a capital e seu entorno, mais nada, …!!!
    O que temos que fazer, enquanto contribuintes, é cobrar dos governantes, e dos nossos “representantes”, o retorno dos nossos impostos em forma de serviços. Além disso, escolher melhor aqueles que nos representam para que não recebam os mandatos e depois não cumpram (como tem ocorrido), …!!!
    Nas eleições, devemos sempre votar em gente daqui, e por aí vai. Só assim as coisas poderão começar a acontecer, caso contrário, vai ficar tudo como está, …!!!

  5. Primmmmm….primmmmm…..primmmmmm…..!!
    Acorda Serginho, em 2010 vais tomar outra tamancada e vais perder o rumo e o aprumo.
    Qua…..qua…..qua….!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *