Tempo de leitura: < 1 minuto

Lisboa: chororô de barriga quase cheia...
Lisboa: chororô de barriga quase cheia...

Apesar do chororô do secretário de educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, o seu setor foi o que menos sentiu os efeitos da crise até aqui. De acordo com números consolidados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os repasses do Fundeb para Itabuna não foram abalados como se imaginava.
Computados os três primeiros meses deste ano, a educação não perdeu receita. Pelo contrário. Em números absolutos, o repasse do Fundo de Desenvolvimento da Educação Basica (Fundeb) aumentou R$ 425.512,13 em comparação a igual período do ano passado.
O aumento pode ser ainda melhor quando o governo federal fizer a compensação a Itabuna das perdas de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). As perdas estão estimadas em R$ 990 mil, no período, e serão repostas pela União. Como os recursos do Fundeb são compostos do FPM, a educação ainda tira mais uma ‘lasquinha’.

5 respostas

  1. Esse AUMENTO para 1 ano? Vcs acham muito? Alem disso, pra quando será essa complementação do governo federal? Falar é fácil,vai administrar.

  2. Também pelo salário que o esse município paga a um professor…
    O salário daqui pior do que o de qualquer cidade pequena da Bahia!As escolas? Coitadas…
    Então, não precisa aumento de nada! Passa-se com o que tem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *