Tempo de leitura: < 1 minuto

Tirem as crianças da sala. A sessão de hoje do STF foi cenário de mais um arranca-rabo de baixíssimo nível entre ministros do Supremo. Os envolvidos da vez foram Joaquim Barbosa e o presidente da corte, o polêmico Gilmar Mendes.
No ápice da discussão, Barbosa exigiu respeito de Mendes e disse que o presidente não estava no Mato Grosso, onde anda “com seus capangas”.
Isso é na cúpula do judiciário brasileiro. Faltou quase nada para um ministro chamar o outro pra “sair na mão”. Ou, como dizem os homens da lei, partir para “as vias de fato”.

11 respostas

  1. “Vossa excelência não está na rua não. Vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso” – Joaquim Barbosa
    Joaquim Barbosa falou o que está intalado na gargata do povo brasileiro! Lavou a alma da galera!
    Muito bem Ministro!e Fora Gilmar Mendes(Gilmar ´Dantas´, de Daniel Dantas, do Opportunity)

  2. Lavou a alma dos brasileiros… nada de baixissimo nivel… boa joaquim.. esse Gilmar “dantas”como diz noblat desmoraliza a justica brasileira sim. Ouviu o que mereceu ouvir e o que pelo menos eu queria ter oportunidade de falar!!
    valeu negao joaquim!!!

  3. A quanto tempo não tenho tamanha alegria com meu Brasil. Este é um verdadeiro BRASILEIRO, Lavou a alma de milhões. Parabéns ministro Barbosa

  4. Mendes, presidente do STF,tem sofrido sucessivos desgastes a frente desta Corte.Falou o que queria e ouvio o que não queria do Min Joaquim Barbosa.É o que dá “falar e depois pensar ao invés de pensar p/falar.”Quem não tem condições de da lição de moral é o Sr.Gilmar Mendes que “censura” a imprensa tipo o caso da TV da Cãmara dos Deputados, que concede habias corpus aos “bandidos” da operação Satiagraha,dentre outras inobservância dos preceitos jurisprudencial.

  5. Ótimo!
    Coadunarão silenciando ou repudiarão comentando a atitude de Joaquim, os que são cúmplices das atitudes, digamos, um pouco fora do justo, ou contrárias ao princípios norteadores do direito (KKKKKK), as atitudes do ” Vossa Excelência” Gilmar Mendes.
    Dá-lhe Joaquim Barbosa. Você falou o que MILHÕES de brasileiros desejariam falar.

  6. com o PT no poder, só uma pessoa com a coragem e a honestidade do Min. Gilmar para freiar a corrupção, Collor virou juizado de pequenas causas. Avante Min. GILMAR MENDES, a democracia precisa do senhor.

  7. Vergonha, o que fizeram aqueles oito! Redigir moção de apoio ao tal Gilmar é uma demonstração de que ainda não entenderam que as atitudes contraditórias do presidente do STF representam o avanço da contravenção no país, considerando o que fez a favor do banqueiro Daniel Dantas e outras coisas mais. Exigir do Ministro Barbosa uma retratação, é demais! Esses senhores ganham muito bem para dar exemplo de honradez, lisura e sobretudo de imparcialidade na análise de crimes que chegam até eles. Quanto ao Joaquim Barbosa, não aguenta mais dividir espaço com alguém de caráter tão fraco, insolente, arrogante, apenas susurrando verdades. O pavio encurtou… Parabéns, Ministro Barbosa, pena que o povo não liga para nada disso; ainda tem micareta por aí..”Viva o povo brasileiro!”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *