Tempo de leitura: < 1 minuto

O primeiro-secretário da Câmara, o vereador Roberto de Souza (PR), subiu o tom contra o governo do prefeito Capitão Azevedo. Durante sessão hoje à tarde, Roberto disse que a gestão municipal está perdida:
– O prefeito ainda não assumiu, tanto que ainda não enviou nenhum proejto para a Câmara.
A constatação foi acompanhada de um tiro no alvo preferido dos vereadores nestes dias de crise de comando e na relação entre executivo e legislativo municipais, o “xerife” Carlos Burgos:
– Esta semana, o secretário de ações governamentais e de comunicação (Josias Miguel) saiu porque tem um xerife na prefeitura (Carlos Burgos) que não lhe deixava trabalhar.

O xerife Burgos é secretário da fazenda da prefeitura de Itabuna. A filha do xerifão, Juliana, é procuradora-geral do município. O filho Otaviano é o diretor do departamento de tributos da prefeitura.

17 respostas

  1. “O xerife Burgos é secretário da fazenda da prefeitura de Itabuna. A filha do xerifão, Juliana, é procuradora-geral do município. O filho Otaviano é o diretor do departamento de tributos da prefeitura.”
    Pois é…
    Ainda acham que eu falo demais!

  2. Azevedo fala em nepotismo com a cara mais cínica parte da familia dele estão lá familia de Burgos, de Gilson de Marina de Eliomar quer mais? Fale com o Ministério Público.Os vereadores precisam mesmo abrir os olhos ,cuidar de ltabuma pois não tem quem cuide.

  3. E cadê os vereadores, so tem Roberto de Souza é???? Cadê Solom? Cadê Ricardo Barcela? Vane? Loiola? Vensceslau? Porque não conclamou o povo para pedir o iptiman desse prefeito preguiçoso? Como a Câmara vai se portar ao Governo Municipal, ou digo fiscalizar se a maioria dos vereadores estão com cargos na prefeitura onde indicaram familiares, parentes e cabos eleitorais, e se quizer saber quem é é so entra no diario oficila e vera quantos cargos nomeados por azevedo e a maioria e dos vereadores, com excessao alguns,,,Me |Poupe falta transparência, luta pelos mais carentes e necessitados, compromisso com o povo que estar abandonado, a saúde sucateada, os fucnionarios concursados desempregados enquato o prefeito preguiçoso nomeia os parentes dos vereadores???? Até quando isso????

  4. o problema é que capitao mesmo com votacao alta ta acostumado a obedecer ordens.carlos burgus é a ponte de fernando gomes aos cofres publicos.

  5. Olha se uma coisa que o Vereador Roberto de Souza não sabe é da saída do Josias Miguel, melhor o motivo, ele disse ao Pimenta que foi por causa de Carlos Burgos, mais a versão dele, ou será que ele não estava fazendo coisas erradas? acho muito difícil o mesmo abandonar um cargo do nada sendo que ele foi um dos responsáveis pela campanha de Azevedo… detalhe, Roberto de Souza ses informou aqui no site e falou bobagens, teria o mesmo quee apurar fatos ou então não comeentar o que lêe ou que falam!

  6. ANOTEM Aí: a única coisa que Azevedo vai fazer no “governo” dele _ se é que vai terminar o mandato _ é blitz contra mototaxistas, pintura de faixa de pedestre e sinal de trânsito. Isso chama-se RANSO.
    Quando ele sair, a gente volta ao assunto. Mas não apaguem o comentário. Isso pode ser um documento.

  7. nós vereadores acima lembrados, não temos que atacar azevedo, não temos culpa de o prefeito continuar teimando e mantendo juliana burgos, sem decreto, sem lenço nem documento, assinando pela procuradoria juridica.

  8. Esse pobre coitado do DADAU fica falando de vereadores, vamos lembrar que ele tentou ser vereador, porém, o povo viu que ele nem para presidemte de bairro presta. O DADAU deixe de rancor com os que tem voto e vai procurar sua turminha. Em tempo: tente
    novamente ser “canidato” que verá sua GRANDE VOTAÇÃO Ó POBRE COITADO.

  9. Se nem Fernando Gomes, amigo direto do Dr. Carlos Burgos o lá dentro… O nosso prefeitinho, além de colocá-lo, ainda coloca toda família da cobra!!! Isso não é ignorância não, é burrice mesmo!!! hahahaha Cuidado para não ser picado viu capitão?!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. No caso da Juliana, interessante é que, mesmo tendo seu nome rejeitado em primeira votação (o q dispensaria a realização de uma segunda votação, até porque a segunda é apenas para referendar a primeira), mesmo assim, eu não entendo o porque da Câmara se omitir e não realizar a segunda votação.
    Fica no ar a impressão de que se está realizando alguma negociata, pois só isto pode justificar a não realização desta desnecessária segunda votação da indicação do nome da Dra. Juliana

  11. É verdade eu não o dinheiro que alguns vereadores gastou , vendendo suas casas, heranças, eu não tive dinheiro dado por empresarios, que prefiro não citar nomes, mas não tenho rancor, so não dar pra engolir que vereadores eleitos, fiquem mentindo, no bolso do prefeito, e ai é so olhar o diario oficial do municipio e vera muita gente da familia de vereadores no governo, porque é facil soltar dinheiro pra blogs, como vereadores e deputados tem feito, para radialistas, para os jornais da cidade e o povo? Eu não sou presidente de bairro porq nunca quis, não tenho tenho tempo e devo terminar a minha faculdade, mas não vou me calar, sei quem são os editores dos blogs mais lidos da nossa cidade, sei quem são os veradores, sei quem são os radialistas e não rabo preso com ninguem, escrevo, denuncio e assino meu nome, façam o mesmo, ao invez de criar nomes ficticios para se esconder. E não disse que temos que atacar prefeito, mas cobrar dos nossos vereadores que recebem muito bem, que cumpram com suas funções, somos nós que pagamos os seus salarios e mordomias, é so fiscalizar, como a camara que passou deixou o Ferando Gomes sucatear a saúde e hoje estão ai na mira da policia Federal, o prefeito nao estar sendo fiscalizado, faz o que quer e um exemplo é a contratação da VERTI(empreiteira do sobrinho de Ferando Gomes)sem licitação, parentes de secretarios e do prefeito trabalhando, e cadê a LEI DO NEPOTISMO ? Então quando cobro que vereador tem que fiscalizar, cobrar, aonde estar sendo colocado os recursos que chegam para o nosso municipio? Atacar jamais, fiscalizar sim.

  12. Não acha que o pimentanamuqueca está permitindo muitos retaliações pessoais que podem por em risco a boa reputação alcançada?

  13. Zelão Diz: – “Em casa que não tem homem, a mulher é quem manda.”
    Sem nenhuma conotação machista, a expressão acima, é apenas um comparativo com a realidade política e administrativa do governo do “capitão prefeito.”
    Percebedores das fraquezas do “capitão prefeito”, a quem de fato caberia o comando do governo, grupos antagônicos se formaram sob várias lideranças e comandos. Uns, querendo realmente salvar a administração do “capitão prefeito”. Outros, oportunistas; querem simplesmente o contrôle do poder.
    Eleito sob a proteção do grupo do ex prefeito Fernando Gomes, o “capitão prefeito” se deixou iludir com os aconselhamentos dos “novos amigos”, no sentido de que deveria se afastar do “ninho em que foi parido”, para inaugurar uma nova época política em Itabuna.
    Os “novos amigos do capitão prefeito”, de tão havidos pelo poder esqueceram com quem estavam lidando. Não avaliaram bem as suas verdadeiras forças e substimaram as forças dos adversários. Josias Miguel, um dos líderes do grupo dos “novos amigos”, em um gesto à Jânio Quadros, quiz medir forças com o grupo oponente, dando um “ultimato” ao “capitão prefeito”, que, se desse certo o teria colocado verdadeiramente no contrôle do poder. Os desdobramentos marcarão os rumos e a cara do governo do “capitão prefeito” até o final do governo, ou até que; a morte os separe (ou um impeachement venha).

  14. Zelão Diz: – “Em casa que não tem homem, a mulher é quem manda.”
    Sem nenhuma conotação machista, a expressão acima, é apenas um comparativo com a realidade política e administrativa do governo do “capitão prefeito.”
    Percebedores das fraquezas do “capitão prefeito”, a quem de fato caberia o comando do governo, grupos antagônicos se formaram sob várias lideranças e comandos. Uns, querendo realmente salvar a administração do “capitão prefeito”. Outros, oportunistas; querem simplesmente o contrôle do poder.
    Eleito sob a proteção do grupo do ex prefeito Fernando Gomes, o “capitão prefeito” se deixou iludir com os aconselhamentos dos “novos amigos”, no sentido de que deveria se afastar do “ninho em que foi parido”, para inaugurar uma nova época política em Itabuna.
    Os “novos amigos do capitão prefeito”, de tão ávidos pelo poder esqueceram com quem estavam lidando. Não avaliaram bem as suas verdadeiras forças e substimaram as forças dos adversários. Josias Miguel, um dos líderes do grupo dos “novos amigos”, em um gesto à Jânio Quadros, quiz medir forças com o grupo oponente, dando um “ultimato” ao “capitão prefeito”, que, se desse certo o teria colocado verdadeiramente no contrôle do poder. Os desdobramentos marcarão os rumos e a cara do governo do “capitão prefeito” até o final do governo, ou até que; a morte os separe (ou um impeachement venha).

  15. Roberto de Souza deu a maior sorte, digo que ele acertou na sena, se a vereadora tem menos uns 200 votos, o vereador Roberto de Souza não teria sido eleito. Roberto agradeça a Rose Castro.

  16. VAMOS AOS PONTOS:
    *TEMOS QUE FICAR ATENTOS PARA AQUELES VER. QUE NADA FAZ POR ESTA TERRA, INDISPOSTO PARA O TRABALHO, QUE VIVE SUSTENTADO DOS GANHOS DA VEREANÇA, ESTE TENHA MEDO, SE FALA É PORQUE NÃO ACHOU O QUE O $$$$CALASSE$$$$$.
    *DADAU SE ACHAS QUE NÃO FORA ELEITO POR FALTA DE GRANA?É ESTA A IDÉIA QUE TENS DO ELEITOR, QUE SÓ VOTA POR DINHEIRO???AINDA BEM QUE O POVO NÃO O ELEGEU!!!!JÁ PENSOU MAIS UM VEREADOR NO LEILÃO(NÃO AGRAVANDO A TODOS)!!!!!O PVO SABE O QUE FAZ!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *