Tempo de leitura: 2 minutos

Menor aborda mulher em carro...
Menor aborda carro...

Vários transeuntes que passaram na avenida do Cinquentenário hoje pela manhã, no trecho entre o Banco do Nordeste e a Indiana Veículos,  foram vítimas do achaque de dois menores. Não contentes em pedir dinheiro às pessoas, um deles – coincidentemente o mais novo, que aparentava ter entre 11 e 12 anos – chegava a ameaçar acintosamente as vítimas.
“Ele me pediu dinheiro. Como não dei, ele me ameaçou, disse que estava armado, que tinha um canivete. Isso é absurdo, em pleno centro da cidade, uma criança nos assaltar dessa maneira”, revoltou-se uma mulher. Outra, embora assustada, pegou o celular e ligou para o marido, denunciando a abordagem. “Ele levantou a blusa, pra me mostrar o canivete. A vontade que deu foi encher de tapas, mas me segurei. A lei está do lado deles”, observou.
...que, por sinal, estava mal estacionado; falta policiamento
...que estava 'atravessado'

A bem da verdade, o local é “esquecido” pelas autoridades. Não se vê policiais naquele trecho, pelo menos na quantidade que há da praça Camacan até a praça Adami. “Nem os guardas de trânsito aparecem aqui. O foco deles é naquela parte inicial da avenida, até a praça Camacan. Estamos à mercê desses menores e também dos motoristas, que não respeitam calçadas nem os locais proibidos para estacionamento”, reclama um comerciante.

21 respostas

  1. Onde estão a Segurança Pública – PM – e o Ministério Público, …?!?!?!
    Ah! Eu havia esquecido: Como é “feriadão”, final de semana prolongado, certamente devem estar de folga, …!!!

  2. A cidade esta entregue a nada(nem as baratas) sem comando.Aqui é cada um por si.Ninguem toma providência? Que P….é essa. Salve-se quem puder.

  3. É até engraçado. O próprio cidadão vê dois menores em erro social como problema de polícia. Ora e como ficam todos que os abandonaram.

  4. Poderíamos perguntar: E os pais? E a família? E a Sociedade? E a justiça da Infância? E as igrejas? e o Ministério Público? O que eles teriam a oferecer para a solução deste problema?
    O que a PM vai fazer? Meter tapa? Como queria a distinta senhora que foi vítima da outra “vítima”. Ou “prender’ e levar para… Para onde mesmo? Sim, porque uma vez apreendido não existe para onde se levar um menor infrator.
    Então tá certo quem diz: polícia para quem precisa.Vamos prender o cidadão omisso, o Juiz omisso, o padre omisso, o promotor omisso, o jornalista vendido, o pastor ambicioso e a quem mais for necessário.
    Melhor não né? Daria muito trabalho. Vamos fazer o seguinte: Bota dois PMs lá, manda os meninos ficarem longe dos bacanas e continuamos fingindo que o poblema não existe.
    Uma pena.

  5. Concordo em parte com o Soldado…. mas “um erro não justifica o outro”.
    Realmente existem dobradinhas em vários locais no CENTRÃO… e POUCOS NO CENTRINHO….(onde ocorreram os fatos).
    Não acredito que somente a presença da polícia solucione, mas…. pelo menos ameniza.

  6. Tudo fruto isso é fruto do que plantamos, desde a negligência das autoridades (não me refiro apenas à polícia) até o menor cometendo delitos nas ruas. Ainda bem que o “erro social” desta vez ficou só na ameaça.

  7. Na verdade onde estão todos? uma cidade que duas crianças aprontam e não aparece um filho de Deus para orintar as pobres para o bem. Juiz de menor, Conselho Tutelar, Igrejas e outros orgãos responsavel só existe quando a televisão aparece pra mostra a cena ai todos estão lá pra APARECER, essa é a nossa SOCIEDADE.

  8. INTERESSANTE é que ninguém trata do assunto na sua gênesi, que é o desfacelamento das famílias: pais que abandonam as suas esposas para viverem de aventuras…., estas, que dentro do seu “feminismo”, querem ser “independentes” e as crianças mal criads e mal educadas por esses pais, vão para as ruas e lá cressem e são “adotados” por “outros pais”!!!… e aí jogam a culpa nos governantes! É certo que eles tem tb uma parcela de culpa, por falta de políticas públicas para atender as famílias em suas necessidades elementares… precisam agir! As Igrejas cristãs tentam de algum modo auxiliar, fazendo um trabalho preventivo com as amílias, educando-as, porém, a maioria das pessoas não quer saber de religião. A religião dessa gente é o bar, são as orgias…. Não se pode esperar sociedade melhor do que esta que está aí! Sociologos! Políticos!Itabunenses! Acordem!

  9. Essa semana eu soube que dois menores assaltaram cinco funcionarios do hospital São Lucas no ponto de ônibus em frente,estavam armados e isso vem acontecendo sempre por ali, sabe o que é isso? DROGAS o trafico vem crescendo muito aqui.

  10. Sim dois tapas nos vagabundos, vagabundos sim, pois tapa dado de pai em filho conserta, pois é com amor e, nesse caso, é só dar o tapa com amor, amor de cidadão, amor que põe a mão em cima do que é errado, porque o que é errado é aprendido logo por esse moleques…sim… uns bons tapas !!!

  11. Nem acredito que li o comentário de que os “dois tapas” deveriam ser dados na vítima. Espero que a pessoa que comentou não se veja, algum dia, a mercê de algum desses marginais. Lamentável!!!

  12. Sr{ Lúcia, estou a seu favor. è melhor dois ou mais tapas neles, do que alguém esfaqueado ou canivetado por causa de umas moedas, que no final servirão para abastecer o trafico na compra da n mais famosa droga, o CRACK.

  13. A argumentação do “PM sem política” (munido de sofismos a bem da verdade), parece a de um sociológo das massas,mas só para leitores mais desavisados,pois aquele expressa em seu discurso que polícia serve apenas para bater, como se a repressão fosse a sua única função. Policiais no local citado na matéria poderiam SIM orientar os garotos, acionar as autoridades competentes, agir como protetores da sociedade(neste caso dos menores), não apenas como instrumentos de violência e tortura.Que visão mais conservadora, caro PM!!!! A ditadura militar já se foi, mas muitos parecem sentir saudades…

  14. Rita leve-os para sua casa!!!!!!
    E oriente-os da forma que desejar!!!!!
    Faça-me o favor.
    É por essas e outras que a violencia aumenta.
    O menor comete uma infração penal, e devemos passar a mão na cabeça?
    Mereçe bronca!!!!, castigo, privação de coisas que gosta de fazer,, e pq não, uns puxões de orelha?
    Pense nisso!!!

  15. Tem gente que pensa que o tempo pára. Sofista! Sociologo das massas!! Ditador militar!!! Polícia serve só para bater…!!!!
    … poderiam SIM orientar os garotos, acionar as autoridades competentes, agir como protetores da sociedade(neste caso dos menores).
    Minha senhôra! Bebeu? Fumou?
    Apenas apontei para a necessidade de um ciclo completo de atenção a questão dos menores com o envolvimento de toda a sociedade.
    A propósito, quem quiser bater nos menores, vá lá e bata, pois PM nenhum vai se oferecer a esse papel.
    E repito, não resoverá o problema colocar dois PMs para espantar os menores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *