Tempo de leitura: 2 minutos

WAGNER: confiança na reeleição e na vitória de Dilma Roussef.
WAGNER: confiança na reeleição e na vitória de Dilma Roussef em 2010.

Após abordar os investimentos em infraestrutura na Bahia, a relação com o PMDB, a crise que abate a Uesc e as dificuldades de caixa de prefeituras e estados numa entrevista coletiva, o governador Jaques Wagner falou com exclusividade ao Pimenta.
Aqui, ele trata de pesquisa do DEM sobre a sucessão estadual e diz ter absoluta convicção de que a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, de quem é amigo, será a primeira mulher presidente do Brasil.
Sobre o drama da ministra com o linfoma descoberto há mais de um mês e tornado público há duas semanas, Wagner diz que se trata de um problema absolutamente superado. “Vou ajudar o presidente Lula a elegê-la”.
Pimenta – O sr. anunciou na semana passada que é candidato à reeleição. Como viu os resultados da pesquisa encomendada pelo DEM?

Jaques Wagner – Você mesmo falou que é uma pesquisa encomendada [a do Ipespe, pelo PFL]. Já a pesquisa Datafolha, coincide com as pesquisas que eu faço de dois em dois meses para acompanhar a avaliação do nosso governo. Graças a Deus, eu sou um homem de palavra. Quando saiu a pesquisa Datafolha, eu disse que era uma boa notícia, mas que eu não me oriento só por pesquisa.
É um cuidado, por conta de 2006…

Ninguém dizia que eu poderia ganhar. Venci no primeiro turno. Agora, eu não vou analisar a pesquisa encomendada por eles. Eu só achei estranho que aguardaram um mês para colocá-la na rua. Se eles estão fazendo pesquisa, é um problema deles. Eu tenho a minha e eu garanto a você que os números são infinitamente melhores.
E quais seriam esses números?

São os números parecido com os do Datafolha, de uma aprovação extremamente positiva e de uma vitória distanciada, até agora, do segundo lugar. [Os números] me colocam no primeiro lugar, por volta de 40%, e o segundo, na ordem de 15%, 16%.

WAGNER sobre Dilma: "Vou ajudar o presidente a elegê-la".
WAGNER sobre Dilma: "Vou ajudar o presidente a elegê-la".

Estes percentuais agradam?

Eu estou muito tranqüilo, mas insisto que o que me interessa é trabalhar. É o que eu digo da ministra Dilma [Roussef, da Casa Civil]. Eu tenho convicção que a ministra Dilma sairá vitoriosa da eleição de 2010, independente da pesquisa de hoje.
Devido aos problemas de saúde da ministra, chegaram a cogitá-lo para a disputa. O senhor abriria mão da reeleição para disputar a presidência?

Não, não, não. Primeiro, eu não abro mão da ministra Dilma como a minha candidata. Ela tem todas as condições de disputar. O problema que ela teve [linfoma] está absolutamente superado e, portanto, tenho certeza de que vou ajudar o presidente Lula a elegê-la em 2010.

5 respostas

  1. Enquanto o governador da Bahia, Jacques Wagener garante que, Dilma será vitoriosa,ele seesquece que aqui no Estado, a sua DIREC, não se prpeocupa com sua reeleição. Afinal, os Prestadores de Serviço Tempopário,(PST)já entraram no terceiro m^Çes sem ver a cor dos seus vencimentos.E o pior a DIURETORA Miralva “Montila” diz a todo momento que: “quem não estiver satisfeito, peça para sair que tem vários outros querendo entrar para trabalhar como prestadores de Serviço na DIREC. Será?

  2. voces realmente não acompanham os noticiarios ,Dilma é a melhor candidata do pt nas proximas eleições!Dilmasou sua fã!

  3. Acredito não só na eleição de Dilma como tenho a certeza da reeleição do nosso Governador Jaques Wagner. O Brasil e a Bahia vão continuar no caminho certo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *