Tempo de leitura: < 1 minuto
.

A permanência de Gilvan Tavares à frente da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Ilhéus não deve durar por mais muito tempo. Quem afirma é gente bastante ligada ao prefeito Newton Lim e que está por dentro dos meandros do Palácio Paranaguá.
Os críticos de Tavares não questionam sua idoneidade, mas apontam sérias deficiências para gerir a Secretaria. Responsabilizam o titular das Finanças por diversos problemas: de conflitos com fornecedores até suspensão da merenda nas escolas da rede municipal.
São tantos os problemas que ninguém aposta mais um centavo na sobrevida de Tavares como secretário. Aliás, dizem que se ele continuar quem cai é o prefeito.

16 respostas

  1. Pimenta:
    Gilvan é um funcionário de carreira da Prefeitura, sério, competente, que não aceita conchavos e que vem dando credibilidade a uma área “problema” da Adminbistração Municipal, pois administrar recursos escassos é sempre difícil.
    Tenho absoluta certeza que a administração de Newton terá problemas muito maiores com a saida de Gilvan.
    Imparcial

  2. O secretário Gilvan é um profissional técnico e costuma ser muito ético nas suas decisões.
    Aqueles (politiqueiros) que querem a sua saída da secretaria são os que querem sangrar a prefeitura, usurpando o dinheiro do povo.

  3. Infelizmente a prefeitura de Ilhéus vem passando uma séria crise financeira, aumentada ainda mais pela arrogância e falta de planejamento deste secretário. Eu sou credor da prefeitura e tenho que me humilhar para receber meus misere dinheiro suado. Acho a melhor coisa que o prefeito faria, pois se Gilvan ficar, quem sai é o prefeito. Os vereadores Aliados vêm fazendo serias criticas a Gilvan Tavares sobre pagamento semanal a empresa montanha.

  4. eita ilheense sem acento e sem inteligência… voce não recebeu por que o prefeito não autorizou ainda… acooooorde… gilvan tavares e homem serio e competente no meio de abutres.

  5. Depois de 30 anos à frente da secretaria de finanças, a situação econômica do município de Ilhéus é essa lastima. Atrás da propalada competência defendida apenas por um reduzido grupelho de “amigos”-da-onça de Ilhéus, o referido técnico vem privilegiando as “Montanhas da vida”, onde só ele e outros três conseguem escalar. Ilhéus não tem política fiscal, e só sabe dar desconto de 20% pra pagamento antecipado de IPTU. A maneira simplória com que o economista trata a questão, é recheada de tanta arrogância, que até parece se tratar de supra-sumo da economia brasileira. Com Jabes, seu primeiro mentor político, depois de constatada sua vocação para contador, não foi mais que assessor do verdadeiro secretário de finanças, vigiado de perto pelo ex-alcaide e por outras figuras da alta esfera como Carlos Pereira, que o define com brilhantismo e rara precisão. Desta forma Gilva vem, disfarçadamente, atuando com a mesma desenvoltura em governos antagônicos como os de A.O., Jabes, João Lírio, Valderico e Newton Lima,retaliando desafetos e interferindo no desempenho de secretarias dos menos amigos, sempre sob o mesmo argumento: “sou técnico, não sou político”. No entanto, quando se tem necessidade da técnica prevalecer, suas participações são desastrosas, a exemplo da reforma administrativa e do orçamento para 2009, ainda hoje sem a martelada final da câmara, que ainda vai analisar os vetos do prefeito. E aí, sem nenhuma interferência, desnudou-se a excelência técnica/”perniciosas” do economista e sua tática “Vassoura-de-Bruxa”. É uma “MONTANHA” de contradição. Pobre Ilhéus; GRANDE GILVAN TAVARES!

  6. Aqueles que defendem a saída de Gilvan não são sérios e não estão preocupados com as finanças da cidade.O prefeito com certeza manterá o secretário por sua seriedade e competência.

  7. TENHO UMA SUGESTÃO: FAZ-SE UM PROJETO FUNDINDO A SEC DE FINANÇAS COM A SEC DE SERV URBANOS E TRANSITO E DEIXA O SECRETARO QUASE ADEVOGADO(FICO IMAGINANDO COMO SERIA UMA PETIÇÃO)
    DR CARLOS BURRO FREITAS
    ATÉ NISSO ILHEUS IMITA ITABUNA
    DR CARLOS BURGOS= QUASE DR CARLOS BURROS
    OS DOIS SÃO SUPERSECRETARIOS

  8. Gilvan tem sido muito profissional, o que encontra-se dificultando seu trabalho e a todo o governo newton são os sequestros de verbas que tem sido constante.

  9. Zelão, Diz: – É utópico!
    Vejo como utópico e prosaíco, alguém; se dizendo técnico, ocupar na administração pública um cargo de confiança política. Se quer ser eminentemente técnico, tais indivíduos deveriam dedicar-se inteiramente à iniciativa privada.
    Quem aceita participar da administração pública, que é uma entidade política, precisa atentar para as nuances políticas além das técnicas, sob pena de criar constrangimentos à administração a que serve.

  10. Rapa eu tenhoa certeza que Honestino,Impacial, são as mesma pessoa. Pra defender Gilvan só ele mesmo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Oh Honestino, você tem que refletir meu amigo..seriiedade?Competencia? Ele é um metido, pedante, parece que tem o rei na barriga, trata mal os credores, humilha os credores, paga a quem ele quer, tá fazendo a mesma coisa que Alessandra fazia no Governo de Vaval…

  12. Ah Patrícia Albuquerque, agora agente sabe onde você trabalha! Olhe, aproveitando o ensejo, gostaria de saber se aquela fatura da Montanha vai ser paga na terça-feira? Se não tiver o dinheiro todo, tire dos professores, mas não deixe de “subir a MONTANHA”… Brigada, tá!?

  13. JÁ ERA TEMPO DESSE JABISTA TER SAIDO,ELE PODE ATÉ COMPETENCIA,MAS A EDUCAÇÃO QUE É BOM JÁ ERA.SEJA BEM VINDO GILMAR BELMIRO.

  14. Vixe maria, quanta polêmica por besteira. Não conheço de perto o Secretario, mas também nunca ouví nada que o desabonasse. Lógicamente, que num momento desses, aqueles que teem alguma rusga pessoal, aproveitam e descarregam o seu ódio, isso é muito comum, é uma pena que os problemas mais relevantes do municipio são deixados para o lado e o que mais se intensifica são as fofocas.

  15. Nem o Honestino, nem o transparente são o que dizem, como também esse PP não é do povo. Mas que Gilvan Tavares, independentemente de ser compentente ou não, é PP, isso lá é a mais pura verdade. Ah, e ele não desbota!

  16. nossa, tanto a matéria quanto a polêmica criada em torno dela sugerem insatisfação de alguém(s)que parece estar sofrendo algum tipo de prejuízo no bolso!! Não é nenhuma novidade que o “interesse coletivo” só é defendido quando na verdade está sendo afetado o interesse de uma minoria influente.
    Ou será que o imortalizado Valderico ainda mantém sua cria pelos bastidores e buscar soluções desse tipo não passa de estratégia para se poder “trabalhar” melhor?
    O povo tá com medo….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *