Tempo de leitura: < 1 minuto

Centenas de pessoas de aglomeram no estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, para o cadastramento no Programa “Minha Casa, Minha Vida”. É um quase tiro no escuro se analisarmos o que disse o direto e franco secretário de assistência social, José Formigli Rebouças.
Numa entrevista ao repórter João Ailton, Rebouças disse que, até o momento, não há terreno disponível para a construção de casas populares para quem recebe até três salários mínimos. Disse, ainda, que não sabe quantas moradias serão destinadas a Itabuna, das mais de 80 mil previstas para o estado.

18 respostas

  1. Ainda bem que alguém lúcido fala a verdade.
    O programa é do governo lula, mas é a prefeitura quem vai doar o terreno.
    Também o governo federal não informa quantas casas serão destinadas a cada cidade.
    Falta de planejamento, que não diagnosticou as necessidades de cada município.
    Se os municípios já estão com seus recursos minguados, por causa da redução de repasses, como é que vão aguentar ajudar comprando terrenos? Ainda mais quando não sabem para quantas casas se destinam.
    É o amadorismo dos petistas que ocupam os cargos do governo sem ter preparo para isso.
    É marquetismo puro.

  2. Antonio Filho diz:
    O sucesso do projeto depende da capacidade de cada prefeito. Veja que os prefeitos do Ceará já se organizaram para doação dos terrenos.
    Azevedo precisa andar logo.

  3. ô, wilson, não se faça de desentendido, pois falta planejamento ao governo lula.
    não desvie a irresponsabilidade, pois lula é o cara de que estou falando.

  4. Zelão, Diz: – Planejamento não é só uma palavra!
    Alguém astutamente “soprou essa palavra” nos ouvidos do capitão, durante a campanha e ele gostou e passou a repetir como boneco de ventríluco.
    Eleito, o “capitão prefeito” descobriu que não tinha capacidade gerencial e nem os seus “escolhidos” tinham competência para propor qualquer tipo de planejamento racional para o município.
    Um governo que vive a propor mutirões – que são ações caraceterísticamente emergenciais e que não podem se constituir em ações permanentes de governo – não merece credibilidade.

  5. Presenciei uma reunião entre o representante do concidades-ba com o secretário de desenvolvimento urbano Fernando vita, e ele disse ao conselheiro do estado que já estava providenciando àreas para as construções,e o conselheiro disse que o numero de casas dependeria da quantidade de àreas disponibilizada pelo municipio.
    Portanto se tiver projeto para 1.000 casas serão as 1.0000 se for para 5.000 serão as 5.000, lembro-me tambem que o conselheiro disse que a prefeitura que entregar os projetos o quanto antes a CEF é que serão contempladas, porque quando se esgotarem as 32.279 destinadas a quem ganha de 0 a 3 salario acabou.
    É UMA CORRIDA CONTRA O TEMPO O MAIS CAPAZ VENCE.

  6. Antonio Filho diz:
    O conjunto dos municipios que formam os Estados, e esses formam a União.
    No Brasil há municipios que não deixar nascer as favelas. Aqui em Itabuna deixa se construir barracos e depois a prefeitura permite, que seja feito a ligação da água, bem como da energia.
    LOCAIS QUE NASCERAM SEM INFRAESTRUTURA:
    BAIRRO FERNANDO GOMES;
    INVASÃO PRÓXIMO AO COMPLEXO;
    FAVELA DO CONGO, PRÓXIMO A POUZADA VENEZA;
    ENTÃO, É NO MUNICIPIO ONDE AS PESSOAS MORAM, ESTUDAM, TRABALHAM, CONSTITUI SUAS FAMILIAS. ENTÃO SÃO OS PREFEITOS OS MAIS RESPONSÁVEIS POR TUDO ISSO.
    HÁ PREFEITO QUE TEM TUDO NA MÃO, NO QUE DIZ RESPEITO AO DEFICIT HABITACIONALDO SEU MUNICIPIO.
    AGORA O SETOR DE HABITAÇÃO DEVE TER CUIDADO, PARA AQUELAS PESSOAS QUE TEM CASA EM INVASÃO, APÓS ELE FAZER SEU CADASTRO NESSE PROGRAMA E FOR CONTEMPLADO COM UM IMÓVEL, AQUELE ONDE ELE RESIDE ANTERIORMENTE, LOCAL DE INVASÃO DEVERÁ SER DEMOLIDO. PORQUE SE ASSIM NÃO FOR, IRÁ CONTINUAR AS FAVELAS, POIS ESTE IRÁ ALUGAR.
    ISSO O PRESIDENTE LULA NÃO TEM COMO OBSERVAR, SR WALDEMAR.
    ISSO CABE AOS PREFEITOS.

  7. Prezado Waldemar,
    Independente de qual seja o programa, acredito que o diagnóstico da necessidade de cada município, ao menos num primeiro momento, deve ficar a cargo das administrações municipais. Estas, se não têm, deveriam ter em mãos os diagnósticos mais atuais sobre a situação de seus cidadãos.
    É condição básica para se obter ajuda para as soluções para os nossos problemas, conhecer bem o tamenho deles.
    Se a prefeitura não os têm, deve criar estruturas que os forneçam, de preferência com cruzamento de dados outros e indicadores, de forma que sejam continuamente atualizados.

  8. Nao adianta discutir com os apaixonados por Azevedo. Sao incapazes de ver, que este governo(??) nao tem rumo, nao tem secretário, nao tem planejamento, enfim , nao tem nada. Esses ” apaixonados ” estão satisfeitos em ver a cidade neste estado. Lamentável.

  9. Enfim, cada cidade tem o prefeito que merece. Tomara que o Azevedo faça ao menos isso porque o projeto dele, este já amarrou no rabo da piada e soltou no Rio Cachoeira.

  10. Azevedo e o secretário de assistência social, José Formigli Rebouças, deveriam ter uma conversa com o prefeito de Feira, lá já foi assinado contrato com a caixa para construção de casas pelo programa “minha casa minha vida”.

  11. Antonio, vc fez uma colocação muito boa, sou petista e estou admirado com a administração do prefeito de feira que é do DEMO…
    e se Azevedo que uma sugestão do lado da casa de Fernando lá na quinta das oliveiras tem terreno barato, pertence ao alcaíde dele, tem terreno de até R$800,00.
    Tem terreno ali em frente ao carinhoso…
    Tem terrno logo após o condominio Morumbi…
    E waldemar costa filho em que mundo vc vive filho… se tem prefeito nessa joça é para que ele faça suas atividades, ou vc queria que LULA governasse Itabuna tb… se for isso vou conversar com ele quem sabe ele não indica seu sozia Lula Capoteiro… creio que este seria melhor que Azevedo…
    Espero que Azevdo não perca tempo e deixe esse grande projeto escapar….

  12. WALDEMAR DEIXE DE PUXAR O SACO DESSE PREFEITO,Q AINDA NAO TOMOU POSSE.E RESPEITO O PRESIDENTE LULA;NA GESTAO PASSADA DO SEU PREFEITO DO DEM 25;VEIO VERBAS PRA CASAS POPULARES.LEMBRA?GERALDO COMERÇOU, FEZ AS DA FAVELAS DO BODE.HOJE JARDIM GRAPIUNA.COMERÇOU AS CASAS DA BANANEIRA.E SEU PREFEITO FERNANDO NAO TERMINOU PQ? POQUE ERAM CASAS PRA POBRE?RESPONDA.LAVE SUA BOCA PRA FALAR DO MELHOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO BRASIL .SEU INBECIL.

  13. EM ILHEUS ME PARECE QUE JA ESCOLHERAO O LOCAIS
    ITABUNA ESTA NAS MAOS DOS DEMOCRATAS
    OU DESTROEM O QUE ELES MESMOS FIZERAM OU NAO
    TEM PROGETO, ESTES SECRETARIADOS SO QUEREM DERRUBAR O POBRE DO PREFEITO, SEM APOIO DO PROPRIO PARTIDO Ó COITADO?

  14. Caro blogueiro,
    O desgoverno Azevedo é sem lenço e sem planejamento. Ninguém sabe elaborar um projeto, a não ser se for de ordem unida. rs rs
    Valeu!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *