Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Livre
Um fato inesperado está movimentando a disputa no TRE pela prefeitura de Canavieiras. Em resposta a uma consulta feita pelo deputado Carlos Alberto Rosado (DEM-RN), o TSE respondeu que “seja qual for a circunstância” e “por qualquer lapso de tempo” que alguém ocupe o Poder Executivo, se estabelece a configuração de exercício de mandato.
O atual prefeito, Zairo Loureiro, reeleito no último pleito, está tendo o mandato questionado pelo segundo colocado, Almir Melo. Na condição de vice, Loureiro assumiu a prefeitura de dezembro de 2003 a janeiro de 2005, por ter o então prefeito Boaventura Cavalcante sido destituído pela Justiça sob a acusação de improbidade administrativa.
Em 2004 candidatou-se e foi eleito, iniciando um novo mandato em 2005. No ano passado voltou a se candidatar e mais uma vez foi eleito, o que, no entendimento do seu oponente, caracterizaria um terceiro mandato, vedado pela Constituição.
Na semana passada, antes da decisão do TSE, o TRE iniciou o julgamento da ação impetrada por Almir Melo. O relator Ezerval Rocha votou pela permanência do atual prefeito e foi seguido no posicionamento pela juíza Cynthia Rodrigues. O juiz Evandro Reimão Reis pediu vistas do processo. O atual prefeito tem ainda contra si o fato de ter tido contas rejeitadas pelo TCM, segundo seus adversários.

13 respostas

  1. Prezado Blogueiro,
    Será que esse deputado também vende remédio? Ou vende e diz que entrega? ou quando vende não entrega a mercadoria, exceto as notas fiscais? rs rs
    Valeu.

  2. Eu só quero saber DO PIMENTA se a situação eleitoral de Buerarema, ainda está sob judce; ou se ainda será julgado e quando?
    Dê uma resposta prá a gente.

  3. Canavieiras está sofrendo com esse Zairo, a cidade está abandonado e o comércio fechando, a cidade sabe que foi intrigante a eleição desse rapaz, a maioria estava com Almir, até hoje ninguém entendeu, ou prefere não comentar o que levou esse parente de Paulo Souto a ganhar a eleição. Canavieiras clama a volta de Almir, esse sim sempre fez pela cidade e pelo seu povo.

  4. Fui funcionaria do então ex-prefeito Almir Melo e sei o quanto sofri com o descaso a arrogãncia dele. Sem falar do meu salário atrasado. Ele quer a força a prefeitura ,foi derrotado várias vezes pelo povo.As outras eleições que “ganhou dentro de Canavieiras” fica em dúvida o resultado.

  5. Essa claudia é da corja do prefeito Zairo e Carlos alberto tb, dois aproveitadores, q est~~ao se beneficinado com os desmandos praticados pelo Zairo.

  6. O POVO DE CANAVIEIRAS TEM QUE CRIAR VERGONHA NA CARA , COMO PODE ZAIRO JÁ FOI UM PESSIMO PREFEITO NO SEU PRIMEIRO MANDATO, E O POVO AINDA ELEGEU ELE NO SEGUNDO MANDATO VÁ GOSTAR DE SOFRER ASSIM É DEMAIS. FORA ZAIRO O MAIS RÁPIDO POSSIVEL SE NÃO JÁ ERA CANAVIEIRAAS ………….. CANAVIEIRAS JÁ ERA COM ZAIRO LOUREIRO.

  7. ESTIVE NA CIDADE NO MÊS PASSADO, E A CIDADE ESTAVA ABANDONADA…O QUE ESSE PREFEITO (ZAIRO)ESTÁ FAZENDO COM O DINHEIRO PÚBLICO HEIN?…TEM 10 ANOS Q SAIR DE LÁ, E AINDA ENCONTREI RUAS SEM ASFALTO,RUAS CHEIAS DE BURRACO.O PIOR DE TUDO É Q O POVO NÃO RECLAMA, AI FICA POR ISSO MESMO…E CANAVIEIRAS É UMA CIDADE TÃO BONITA,É UM PARAÍSO,MAS Q PRECISA SER CUIDADA…ACORDA POVO CANAVIEIRENSE…E PARA DE ELEGER ESSE ZAIRO Q NAUM TÁ FAZENDO NADA PELA CIDADE…O ALMIR PODE ATÉ ROUBAR TBM,MAS PELO MENOS MOSTRAVA UM POUCO MAS DE SERVIÇO NÉ…ALIAS TODOS ELES ROUBAM,MAS FAZENDO ALGUMA COISA PELA CIDADE E PELO POVO TÁ BOM NÉ.

  8. É verdade… não entendemos pq a justiça ENCONTRA RAZÕES para favorecer aos politicos desonestos. Essa administração de ZAIRO é cheia de absurdos administrativos. Na saúde o descaso é total, na educação idem e ainda por cima esse “suposto julgamento” favorável(?) ao atual prefeito, onde qualquer leigo entende ser terceiro mandato até porque até contas rejeitadas houve nesse periodo sob a sua responsabilidade. Se há justificativa pra esse descaso, que seja explicado ao povo, o que não se justifica são os niveis de alguns comentários de que fulano é bom e cicrano é ruim. COM A PALVRA A JUSTIÇA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *