Tempo de leitura: < 1 minuto

Está sendo realizada, desde a manhã de hoje até as 20 horas de amanhã, a eleição da Associação dos Professores de Itabuna (API) – Delegacia Sindical Zonal do Cacau. O pleito é em chapa única (Liberdade e Luta), encabeçada pelo atual presidente, professor João Rodrigues.
Além da urna fixa na sede da API, na praça Adami, estão sendo coletados votos nas escolas em urna itinerante. Além de Itabuna, a eleição envolve os municípios de Barro Preto, Buerarema, Itajuípe, Itapé e Jussari. Ao todo, cerca de dois mil professores das redes estadual e municipais desses municípios participam do pleito. O resultado deve ser divulgado no sábado (16).
A API foi fundada há mais de 50 anos, e é referência na luta pelos direitos dos profissionais da educação em Itabuna e no sul da Bahia. Recentemente, perdeu a base dos professores da rede pública municipal de Itabuna para o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi), que tem a simpatia do governo Azevedo, assim como tinha do de Fernando Gomes. A recuperação dessa base é uma das bandeiras de luta da chapa comandada por João Rodrigues.

2 respostas

  1. ESSA TURMA COME NA MÃO DE MIMI MOITINHO DA DIREC.
    JOÃOZINHO É GAROTO PROPAGANDA DO GOVERNO; O VICE DAVI É ANTIPATIZADO, NA ÚLTIMA GREVE FICOU CONTRA A CATEGORIA, CLEONICE NÃO CONVENCE NINGUÉM, NUNCA FOI DEFENDER A CATEGORIA, QUER SER CANDIDATA A VEREADORA COM APOIO DO SINDICATO; VIRGÍLIO BRIGOU MUITO, MAS PARECE QUE CANSOU, TÁ SOZINHO E NÃO NOS PROCUROU PARA CRIAR UMA CHAPA, BEM FEITO.
    TEMOS AS SUPLENTES… EXCETO JÚVIA QUE QUER DÁ O BOTE EM JOÃO SE A API AFUNDAR PELO SIMP POIS JOÃO PROPAGANDA NÃO É DA REDE ESTADUAL.
    IMAGINEM: JÚVIA REPRESENTANDO A APLB – FICARÁ CONTRA AS MAZELAS DE SUA MENTORA, MIRALVA DIREC, DE ADEUM E WAGNER OU AO LADO DA CATEGORIA – NA ÚLTIMA GREVE FOI UMA PIADA.
    AINDA BEM QUE ESSA TURMA DO PT DE MIRALVA ESTÁ LONGE DA REDE MUNICIPAL… ALIÁS NÃO TEMOS SINDICATO NO MUNICÍPIO.
    É O ENTERRO DO SINDICALISMO NA EDUCAÇÃO!!!

  2. Associação dos Professores de Itabuna (API) – Delegacia Sindical Zonal do Cacau, precisa visitar os municipios núleos como Barro Preto que está há mais de 3 anos sem aumento para os professores, mas também a Coordenadora logal só pensa em seus próprios interesses, tanto que no dia 14 de maio em reunião com a categoria e o executivo ambos foram vaiados, o prefeito por chamar os professores de Burros e a coodenadora da APLB/Núleo Sindical por dá apoio ao prefeito e mais uma vez mostrar quem ela realmente é…oportunista, pois só pensa em si mesma e a categoria que “ela” represente que fique a ver navios!
    Parece brincadeira mas A Educação de Barro Preto não é mais há mesma.
    O que realmente está acontecendo???
    Fica esta reflexão!
    E uma postura da API.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *