Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem procura trabalho em Ilhéus encontra porta fechada nestes primeiros cinco meses de 2009. Levantamento do Pimenta, feito no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), revela que a cidade cortou 420 vagas de emprego nos quatro primeiros meses do ano.
O número é um resultado direto das 1.922 contratações e 2.342 desligamentos no período. Só em abril, o setor de serviços ‘limou’ 67 vagas e o da construção civil, 52.
Seguindo em ritmo contrário, Itabuna abriu 552 novos postos de trabalho. A indústria criou 122 novas vagas em abril e 414 entre janeiro e abril. Foram 3.834 admissões e 3.282 demissões.
Quem não traz boa notícia no município é o setor da construção civil. Antes grande gerador de emprego, abriu só 3 vagas no mês passado.

2 respostas

  1. A crise é mundial, e o desemprego esta crescente cada dia mais.Itabuna teve uma epidemia de dengue por isso houve necessidade de contratação, caso contrário estaria na mesma barca que outras cidades.Mas confiando no nosso administrador, vamos vencer essa batalha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *