Tempo de leitura: < 1 minuto

Qualquer semelhança com uma lata de sardinha não é mera coincidência
Qualquer semelhança com uma lata de sardinha não é mera coincidência

Se o Sindicato dos Rodoviários e os empresários do setor de transporte coletivo em Itabuna esperam chegar a um consenso e encerrar à greve que já dura cinco dias, imagine os usuários do serviço…
Desde domingo, por determinação da justiça, 30% dos ônibus (50% nos horários de pico) voltaram a circular. Se em tempos de calmaria, com 100% da frota nas ruas, o serviço já não é “essas coca-colas”…
E os motoristas ainda estão realizando operação-tartaruga, o que faz uma viagem do final de linha do bairro São Caetano até a praça Olinto Leone, um percurso de cinco quilômetros, durar de 30 a 40 minutos.
Para completar, os ônibus estão rodando lotadíssimos, com passageiros espremidos uns aos outros. Um verdadeiro Deus nos acuda!

14 respostas

  1. Pois bem imagine quem precisa se deslocar para outras cidades para trabalhar a exemplo de pessoas que trabalham em ilheus e quando sai já cansado,além de esperar mais de uma hora no ponto de onibus ainda tem que vinr passando o maior sufoco!!!
    Tomare que tudo termine e haja logo uma negociação,pois não aguentamos mais essa situação.

  2. Nossaaaaaaa…ontem a noite levei mais de 40 minutos do ponto do canal para o Sao Caetano, fora que o motorista até em sinal verde para ele parava o onibus…e ele la…esperandooo o sinal ficar vermelho e dps verde…taaa um absurdoo…da ate pra dormir no onibus….O que a população tem a ver com isso..?????

  3. Burrice declarada, …!!!
    Motoristas e cobradores estão assinando um atestado de burrice, ao penalizar a população e ajudar os patrões, que deveriam ser os alvos da paralização.
    Vejam como:
    No momento que carregam mais gente dentro de um mesmo ônibus, quem sai lucrando, …?!?!?!
    Mas se tivessem cérebro, talvez fossem outra coisa, ou agissem de forma diferente, …!!!
    Só estão dando argumentos para a justiça determinar a ilegalidade da greve, …!!!
    Agora eu pergunto: Isso é sinal de inteligência, …?!?!?!
    PENSEM, …!!!

  4. Antonio Filho diz:
    O povo precisa saber cobrar de quem tem a obrigação princiapal de fiscalizar o trnsporte coletivo urbano.
    Quando há uma greve o povo reclama erroneamente do sindicato, dos motoristas, dos cobradores. Tem que cobrar dos empresários e principalmente do Poder Público Municipal ( Prefeito e Secretário de Transporte e Trânsito), pois com a paralização, além de atrapalhar para todos o trabalhadores de modoem geral, também atrapalha os serviços essenciais da prefeitura ( Agente da dengue chega atrasado, agente de saúde chega atrasado e etc…).
    A imprensa de Itabuna também precisa cobrar do administrador do municipio, pois um dos cinco principios da concessão do transporte coletivo é o principio da permanência que impõe a continuidade no serviço e quando esse principio é paralsado, com o advento da greve é dever da Administração intervir para restabelecer seu regular funcionamento ou retornar a sua prestação.
    Por isso conclamos os estudantes ir para ruas protestar, junto com os grâmios estudantis, sociedade civil organizada, as igrajas, os clubes de serviços e etc…
    Antonio Filho
    Bairro Santo Antonio
    Itabuna

  5. Tremenda burrice desses sindicalistas representantes da briosa classe dos motoristas. Que tem o povo com isso? O alvo dessa greve deve ser o empresariado e o Poder Público, nunca a população que paga o transporte, o salario dos motoristas e cobradores. O prefeito, se tivesse autoridade, já deveria ter intervido autorizando transporte alternativo, com onibus, vans, kombis, ou contratando empresas provisórias pra não deixar a população nesse estado de caos. A concessão é pública, mas cadê a coragem de intervir no setor? Será rabo preso às empresas? Só pode. ACORDA AZEVEDO! Ta na hora de mostrar autoridade homem!!!!!!!!!

  6. Senhores do Sindicato! Essa greve (branca) de vcs. é uma piada, só beneficia os patrões, senão veam:
    1 – A Frota de ônibus reduzida (50%) leva o mesmo nómero de passageiros (100% dantes), apertados.
    2 – Com isso a patronada economiza veículo em circulação, combustível e outras despezas afins.
    3 Resultado: os patrões vão chegar á conclusão q/ é possível colocar uma frota de 60 a 70% de Õnibus e os 30% de motoristas e cobradores vão ser demitidos; querem aposta?
    4 – De quebra eles ainda vão querer aumentar as passagens, “por conta do possível aumento” dado à categoria! Podem rir, se quiserem! Ou então os órgãos entrarem de cara na situação e encontrar uma solção. A parar, PARA TUDO.

  7. O apoio que os rodoviários tinham da população, pelo visto tá se transformando em raiva e é muita raiva! Lembro-me da foto de um motorista da Rota no 1º dia de paralisação, no qual ele “pilotava” uma carroça. E parece que eles tomaram gosto, pois estão nos transportando como verdadeiros animais enlatados!
    Lamentável, minha Itabuna.

  8. Amo isso… KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Eu vou para a faculdade de carro, vou para o trabalho de carro…
    Itabocas merece…
    Ô povinho ruim, só gosta do que não presta.

  9. Não concordo que essa greve beneficie os empresários porque muitos passageiros sabendo da diminuição dos ônibus estão optando por moto táxi, lotação ou táxi.O que quer dizer que os motoristas devem continuar a greve sim para fazer os empresários sentirem no bolso o seu egoísmo na hora de negociar.Para os empresários um dia sem ônibus significa milhões a menos.

  10. Ta um absurdooooo isso
    Imagine eu to morrendo de medo de ir pro ponto de onibus naum passar e e naum poder entrar no cool eu to chegando em casa TARDE t to chegando tarde no colegio os onibus tao tudo lotado ainda por cima tenho q pegar um onibus q naum é o q eu normalmente pego ainda tenho andar um bucad
    Segunda fui pro ponto 11:30 o onibus do São Caetano passou 12:15 um absurdo ainda foi lotadooo
    Naum da pra aceitar isso
    Azevedo rpz abre o olho :@

  11. Eu fico pasma com os comentários daqi (exceto o do Sr. Antonio). Me diga uma forma dos cobradores e motoristas conseguirem um aumento, senão dessa forma? Indo na sala do presidente da empresa e pedindo: “dá um aumento por favor!”. Se chegou nesta situação é pq não houve nenhum interesse de negociação por parte da empresa.
    Sr. Sérgio, o seu pensamento é lugar comum, na teoria é assim, como o sr. falou, mais lucros, mehores salários. Na pratica, acontece a mais valia (maiores receitas e reduçao nos custos para lucra mais ainda…)
    Pelo que vejo aqui, a maioria não é assalariado!

  12. É, PARESSE Q ITABUNA N TEM JEITO MSM..
    SAÚDE,TRANSPORTE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA,MORADIA,SANEAMENTO,
    ” Ô M PAI ATÉ ONDE ISSO VAI??”
    A POPULAÇÃO COMO SEMPRE LEVA A PIOR.

  13. Por que não fazem o seguinte:
    Cobra as passagens dos que estão sentados e, após isso, ao lotar as cadeiras, libera as passagens do rstante. Aí sim, os patrões teriam prejuízo e negociariam rapidinho, …!!!
    Eles estão pouco se lixando se a população está sendo transportada tal qual sardinhas em lata, afinal de contas eles pensam igualzinho ao abestalhado autor do comentário nº 09, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *