Tempo de leitura: < 1 minuto

A edição deste final de semana do jornal A Região traz novidades quanto ao reforço na bancada governista na Câmara de Vereadores de Itabuna. Segundo a publicação, o prefeito Capitão Azevedo (DEM) decidiu rever conceitos e garantiu o ingresso de mais edis em sua base através de métodos e práticas mais do que condenáveis.
O jornal fala do encontro em que Azevedo se reuniu com os sete vereadores da sua bancada, esta semana, e complementa: “Ao deixar a reunião, um dos vereadores dizia, na praça de alimentação do [Jequitibá Plaza] Shopping , que os pagamentos “já começam na segunda-feira” e que o pagador seria o mesmo que pagava no governo Fernando Gomes”.
Ainda segundo a publicação, o prefeito só “pagou” a dois dos vereadores presentes. Os outros cinco ficaram, digamos, chupando dedo. Abaixo, foto da reunião em que só faltou Didi do INSS. Rose Castro (PR) não aparece nesta foto, mas compareceu à audiência de “conferência”.

Azevedo, com os vereadores Milton Gramacho, Milton Cerqueira, Gerson, Solon e o coordenador político do governo, Sargento Raimundo (em pé); secretários Carlos Leahy, Gilson Nascimento e Alcântara Pellegrini (sentados)
Azevedo, com os vereadores Milton Gramacho, Milton Cerqueira, Gerson, Solon e o coordenador político do governo, Sargento Raimundo (em pé); secretários Carlos Leahy, Gilson Nascimento e Alcântara Pellegrini (sentados)

14 respostas

  1. Zelão, Pergunta: – Será esta a mudança?
    Como mote da sua campanha, o “capitão prefeito” apregoava a “mudança”, no sentido lato de transformação dos métodos políticos e administrativos para Itabuna.
    No bojo da “mudança” estaria estaria o bom relacionamento com o legislativo, através do presuposto de que as velhas práticas do “toma lá, dá cá” estariam abolidas.
    Até mesmo quando o “capitão prefeito” se negou a interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara, parecia ser verdadeira a nova proposta de governo.
    Não demorou muito e, os “bons e velhos conselheiros” demoveram o “capitão prefeito” dos bons propósitos e ele inaugurou o “balção de negócios” com os “impolutos edis”, com base em uma descarada proposta de criação de duzentos cargos comissionados, a serem distribuídos entre os edis, para que os mesmos distribuam entre os seus cabos eleitorais, que será enviada à Câmara, para a indiscutível aprovação.
    Bastou o “capitão prefeito” acenar com empregos e outras benesses, para que parte do G-9, que jurava independência em relação ao Executivo, jurasse fidelidade ao governo, pelo menos enquanto as benesses estiverem sendo pagas em dia.
    O mensalão da Câmara de Deputados, fez escola e seguidores aqui em Itabuna. Falta um Roberto Jefferson denunciar e o Ministério Público apurar.

  2. Está feita a “divisão”:
    Todo mundo do lado do Azevedo e FG irá para o inferno, …!!!
    Do outro lado, “todos irão para o ceu”, inclusive o pessoal do tablóide sensacionalista – A Região – que nunca se venderam, mas já foram do lado do ACM (quem tem memória, lembra) e o vaqueiro, que era um “santo homem”, …!!!
    Aqui em “Sucupira”, até parece que só há personagens de “O Bem Amado” ou mesmo “Roque Santeiro”. Nem o genial Jorge Amado teria imaginação tão fértil, …!!!
    Se fosse um livro, o título seria: “Anjos e Demônios”, …!!!
    Na época das eleições, só houve compra de votos por parte do Azevedo e de um vereador. Do outro lado, uma turma de “inocentes” sentaram-se à mesa, por engano, e acertaram, de forma “filantrópica”, um “apoio” de última hora. Tudo apenas por obra e graça do “divino espírito santo”. Como diz o ditado: “Deus faz, o vento espalha e o diabo junta”, …!!!
    Deve haver muita gente, por aqui, que acredita em Papai Noel, Coelhinho da páscoa, Saci pererê, Cuca, Mula sem cabeça, que o JW só bebe guaraná, e que a vassoura de bruxa veio sozinha da Amazônia para cá, trazida pelo vento, assim como em tudo aquilo que o referido tablóide noticia, sem tirar nem por, …!!!
    Quanta hipocrisia, …!!!

  3. Quando o povo vota no vereador, acredita que o mesmo vai trabalhar em prol de melhorias para o bairro, para beneficiar a vida da população mais carente, ledo engano. A grande maioria só quer ser eleito para trabalhar em causa própria, empregar seus parentes e amigos nos cargos públicos e o povo que se dane….
    Essa foto é o exemplo vivo disso, agora Azevedo com a maioria na câmara vai aprovar mais facilmente o que quiser, que com certeza não é de interesse dos mais necessitados, um exemplo são as 200 pessoas que ele quer contratar sem concurso público….Vergonha, vergonha, vergonha!!!
    Quem mandou votar no 25. Quem mandou votar no Menudinho Solon????

  4. É incrível como o Srº Sérgio defende com unhas e dentes esse governo. Mesmo com Itabuna destruída, morte por Demgue, ruas esburacadas, lixo, falta d’agua, compra de vereadores etc. nem isso faz com que o Sérgio seja racional e discuta o assunto sem paixão. Lamentável.

  5. O mais interessante é que as palavras do Sr. Sérgio Oliveira legitimam as ações do Prefeito-Capitão.
    Brincadeira, mas essa coisa de comprar apoio na Câmara de Vereadores, deveria ser vista como exceção e não como regra. Aqui acontece o contrário. A regra, é a prática corrupta dessa relação Executivo x Legislativo.
    O mais lamentável é perceber que vc só compra aquilo que precisa. Ou seja, democracia demais atrapalha. O Prefeito, Governador e o Presidente, governam às custas de muita grana. E esse sistema penaliza a população que acaba ficando a margem dos interesses do Legislativo.
    Lembrem que Valderico(Ilhéus) só foi cassado do cargo de Prefeito, pq meteu a mão no bolso da Câmara e não por conta dos desmandos na Prefeitura. Deu o pior vaçilo, e isso quase aconteceu com Azevedo, por conta do todo Burgos.
    É triste. Mas a há uma inversão de valores absurda.
    Olha, o fato do sistema funcionar na base do “me paga que eu te ajudo”, isso não torna Azevedo um simples refém que deve aceitar de forma passiva, se quiser gozar de governabilidade.
    Antes de td, ele precisa ter carater e sangue no olho. Ele teve 4 anos como vice-prefeito, e viu de perto as mazelas da POLÍTICA. Teve poder de convecimento para com 51mil eleitores. Honrar tamanha confiança depositada em sua pessoa, não é mais que sua obrigação.
    Se isso acontecer, a cidade agradece.
    Mas, enquanto isso,,,,a população padece,,,,
    E a gente ainda paga por isso,,,,

  6. Esse tal de Sérgio não tem jeito mesmo!!! Então tá, o culpado pelo assassinato do vaqueiro é ele próprio! Vá dizer isso aos familiares da vítima, seu Sérgio!! Vc diz assim porque não é seu parente, não é mesmo? Não é um dos seus. Mais uma perola para enriquecer a afirmação da defesa de Marcos Gomes de que o vaqueiro estaria vivo. Tenha paciência seu advogado do diabo!!! Hipocrisia pura essa sua, né? Depois acusa os outros. Uma cidade desgovernada, afundada na lama, na má administração, na bandidagem, na grilagem do poder e que encontra nesse cidadão seu defensor ferrenho. Depois ainda vem escrevendo, ao comentar o acidente aéreo em Trancoso, que somos seres humanos e que diante da fragilidade da vida devemos nos distituir de vaidades, blá, blá, blá… mas depois volta ao normal. Afinal esse é o Sérgio que infelizmente conhecemos.

  7. Amanda lindo o que voce falou, mais isso acontece com uma pequena menoria, porque a maioria “os mais carentes” so voto se voce pagar no minimo R$ 20,00… entao infelizmente eles tem os politicos que merecem, alguns trocam o voto por favores e serviços tambem!

  8. O que mais me deixa triste, e ver o Sr. Sérgio um formador de opinião um cara super inteligente,usando este blog para fazer um defesa do que é indefensavel, e lamantavel ver um educador deseducando nosso povo!

  9. Defender atitudes como essa só deve ser por subserviência, burrice conveniência ou cumplicidade.
    Não dá pra imaginar alguém de bem com essa postura.

  10. Gente, respeitem o Sérgio. Ele deve ter mais que 25 motivos para puxar tanto o saco de FG e Zé Buracão (Azevedo).
    Ei, Psiu… O Capitão é Azevedo!

  11. Favor não confundir os Sérgios hein!
    O meu xará pisou feio na bola. Respeito sua opinão em relação ao governo Azevedo e sua tendência prá puxa-saco dessa galera que voces botaram aí. Mas desmerecer a dor dos familiares do pobre vaqueiro, meu caro, já é demais. Vê se se enxerga?

  12. A questão do desnível intelectual é fogo, …!!!
    As poucas vezes que os medianos entendem os meus comentários, me dão razão, …!!!
    Na maioria das vezes, não entendem e partem para a agressão verbal, por falta de argumentos convincentes, …!!!
    Que tristeza, …!!!
    É duro ser de primeira num país de terceira, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *