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No final de semana, a assessoria do governo do estado entrou em contato com o Pimenta na Muqueca e informou que a Kildare justificou a sua saída de Itabuna como sendo resultado direto da crise econômica mundial (confira), e não a pendenga judicial envolvendo estado e família Kaufmann.
Hoje, representantes dos governos municipal e estadual sentaram à mesa, em Salvador, para formatar uma proposta à matriz da Kildare. Dentre elas, apoio para que a indústria não só permaneça em Itabuna, mas triplique a produção e o número de funcionários aqui.
Se a Kildare alega razões de (perda de) mercado, seria esta uma discussão inócua. Mas nada melhor do que o olho no olho para saber quais as verdadeiras razões dos donos da indústria calçadista. Claro que a pendenga envolvendo o terreno da empresa em Itabuna não está entre essas razões.

Uma resposta

  1. Ano 1975, Governador de MG, Newton Cardoso:Presidente da República Gal. Geisel.Foi concedida a FIAT Italiana, terreno em Betim para a Construção da Fabríca da Fiat em MG,o primeiro carro fabricado no Brasil foi o Fiat 147 era o ano de 1977, ano este também em que começava a, isenção de impostos por 20 anos, terminado o prazo de permanencia 1997,cumprido os 20 anos de isenção de impostos a FIAT, preparava as malas para deixar o Brasil e instalar a fabríca na Argentina.De malas prontas , quando deu o aviso ao Governo de MG, que estava retirando sua fabrica do Brsil para instalar na Argentina.Como dizia o ex-governador Magalhães Pinto:Mineiro vende queijo e compra Banco!Lá no final do contrato em letrinhas miúdas, daquelas que você precisa de lente de aumento para ler, tinha uma cláusula, que se a Fiat fosse embora do Pais, depois de cumpridos os 20 anos de isenção, todos os maquinários, imovél adquiridos no Brasil, carros no pátios, séria de propiedade de MG, além da Fiat ser obrigada à ressarciar aos cofres públicos todos os impostos, calcúlados com juros e correção monetária de tudo em ela deixou de pagar no período em que foi concedido a isenção dada pelo Governo de MG, inclusive havia na cláusula escrita que o Governo de MG, poderia entrar com ação de execusão da divída e penhora em qualquer parte do mundo em que a Fiat, mantinha fabrícas de Carros.Ai foi feita nova avaliação pela Presidência da Fiat, que o prejuizo em deixar o Brasil, séria demasiadamente alto.Assim a Fiat, acabou sendo obrigada a permanecer no Brasil.Assim deveria ser feito todos os contratos de isenção dados a qualquer fabríca que quizer se instalar na região, além disso ela terá que investir na cosnstrução de prédios próprios para seu funcionamento!

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