Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo municipal quer passar para a iniciativa privada o serviço de manutenção da rede de iluminação pública. A proposta veio à tona após contatos da União de Associação de Bairro de Itabuna (Uabi) com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Ontem, a associação representou contra a prefeitura de Itabuna, no Ministério Público Estadual (MPE). A escuridão nas ruas de Itabuna motivou a Uabi a correr atrás de informações sobre o paradeiro dos mais de R$ 400 mil mensais do Contibuição da Iluminação Pública (CIP), cobrado todos os meses na conta de energia elétrica do pobre cidadão.

11 respostas

  1. Acho correto, afinal não é apenas o Governo do Estado e o Federal que tem direito de privatizar as coisas, …, contanto que o serviço seja bem feito, tudo bem, …!!!
    Atualmente a coleta do lixo já não é privatizada, …?!?!?!

  2. Zé buracão tá perdidinho, igual cego em tiroteio. Quer terceirizar a iluminação e na contramão compra máquinas, carros e equipamentos para evitar a mesma terceirização, uma incoerência.
    Prefeito, mostre que é competente e honesto e preste conta do que arrecada com a taxa e aplique os recursos adequadamente.
    Se o valor médio for este mesmo ( 400.000,00 mensais ) dá pra trocar não só as lâmpadas queimadas como modernizar a iluminação existente com luminárias mais modernas e eficientes e até iluminar avenidas escuras como as avs Ilhéus, Kennedy e Manoel Chaves por exemplo com postes centrais e pétalas, também a extensão da beira rio voltada para os praticantes de cooper. Pra isso basta usar os recursos de forma correta e honesta.
    Taí prefeito uma sugestão: aplique os recursos arrecados num projeto de iluminação moderna e eficiente e fará uma coisa que nenhum outro prefeito fez. Além de modernizar nossa cidade estará contribuindo para a segurança. Sem contar que os recursos já existem, sem a necessidade de complementação orçamentária nem da câmara de vereadores.

  3. Historicamente a iniciativa privada tem demonstrado mais competência na prestação de serviços do que o Estado. Contato que a iluminação seja bem feita, nada tenho contra terceirizar esse serviço em Itabuna. Uma batata assando a menos na mão do Capitão, 😀

  4. SÓ MESMO UM GOVERNO INCOMPETENTE COMO ESSE PARA PENSAR EM PRIVATIZAR,MELHOR SERIA SE ELE PRIVATIZASSE A PREFEITURA AI NÃO TERIA MOS QUE ATURAR INCOMPETENTES COMO ELE, SE NÃO SABE GOVERNA PEDE PARA SAIR

  5. Dirigir o DETRAN é diferente de administrar uma cidade, defendo a criação de cursos ou faculdades para quem quizesse ingressar na vida pública seja no executivo ou legislativo, cito Azevedo apenas como exemplo, nada contra o cidadão, muito pelo contrário, acho que ele entrou numa barca furada, vai pagar um preço muito caro, paciência, foi ele quem quis.

  6. Concordo com grapiuna Azevedo deve sim terceirizar a sua administração pois ele não sabe governar e quem tenta ajudá-lo ele repudia . Faça isso querido e assim teremos mais tempo para fazer amor.

  7. Esse negócio de terceirizar parece ser gostoso, Azevedo ia criar a empresa municipal de coleta de lixo e desistiu, agora quer entregar a iluminação na mão da iniciativa privada. Só sugestão, que tal abrir licitação para terceirizar do cargo de prefeito.

  8. Prezado Victor Costa.
    Nem sempre, e depende muito do tipo de serviço e da forma de terceirização. Uma boa medida seria a de, antes de mais nada, estabelecer uma lista de metas a serem cumpridas pela eventual contratada e uma moratória de aumentos de tarifas por, digamos, 10 anos. O aumento não poderia ser feito nem mesmo na “partida”.
    Se a contratada não cumprisse metas intermediárias logo nos primeiros anos, poderia perder a concessão e ainda pagaria multa por eventuais danos à economia local.
    É o mínimo, se acham mesmo que podem ser tão mais eficientes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *