Tempo de leitura: < 1 minuto

Nas discussões sobre a terceirização dos centros de convenções de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, o secretário baiano de turismo, Domingos Leonelli, contou à coluna Tempo Presente, de A Tarde, que o ilheense é o pior na atividade fim, a atração de eventos. O “elefante branco” ilheense é reservado, em 90%, a casamentos, formaturas, aniversário e afins. Muito pouco se faz em termos de grandes eventos (seminários, congressos…).

10 respostas

  1. quando estava com a predial o nosso “elefante branco” até que tinha eventos, agora, nas mãos do Convention Bureau/Associação de Turismo, o máximo que conseguem fazer são shows musicais, festinhas para adolescentes, Trivela (ainda terá?)- que venha a terceirização para ver se melhora!

  2. Não é verdade que 90% é reservado para casamentos, formaturas, aniversário e afins. Temos também alguns shows, como o de LENINE que será realizado amanhã.
    A verdade é que a administração do Centro de Convenções e todo o Trade Turístico precisam urgentemente fazer um trabalho para a atração de eventos, que inclusive traga pessoas de outras regiões do país, pois além de aumentar o uso do Centro de Convenções aumentaria também o índice de ocupação dos hotéis da cidade.
    Vamos lá Ilheustur, Convention Bureau, Associação dos Hoteleiros e etc. vamos trabalhar também com Turismo de Negócios.
    ATÔNITO com a moleza deste povo

  3. E é de se esperar o que de Ilheustur , convention bureau, Atil e do próprio Secretario de turismo Leonel? Faça um centro de convençao em Itabuna para ver o que é turismo de negócios!e para completar dupliquem essa rodovia Ilheus itabuna ! Aí entao teremos “Regiao Metropolitana”

  4. Onde não há planejamento e sobra falta de profissionalismo, ocorre isso, …!!!
    E tenho quase certeza que ainda será capza de aparecer alguém com coragem de se doer quando comentamos e escrevemos a pura verdade, …!!!
    São apenas festinhas para adolescentes babacas e velhos sem cérebro, além de coisas sem fundamento algum para o desenvolvimento do turismo, de divulgação do destino Ilhéus, …!!!
    Captação de eventos que produzam retorno, financeira e profissionalmente, para a cidade, mesmo, nada, …!!!
    Pior que a cidade não dpispor de um equipamento, é possuir mas subjulgá-lo, subutilizá-lo, não dar o destino que realmente objetivou a sua construção, o montante do investimento feito, …!!!

  5. REALMENTE SE FOSSE O CENTRO DE CONVENÇÕES EM ITABUNA A HISTORIA SERIA OUTRA, MAS O GOVERNADOR JAQUES WAGNER NÃO GOSTA DE ITABUNA, SENÃO TERIA TERMINADO O CENTRO DE CONVENÇÕES E TEATRO INICIADO PELO GOVERNO DO ESTADO NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. FORA WAGNER, FORA PAULO SOLTO! VAMOS BOTAR UM NOME NOVO PRA GOVERNAR A BAHIA.

  6. Já entendi “Serginho”! Você deve ler muito e seu “modus operandi” é bem parecido com o Diogo Mainardi. (Com as devidíssimas limitações, é claro!)
    Tá até surtindo algum efeito!Continua, que UM DIA,( quem sabe?) “CÊ” CHEGA LÁ!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Será que alguem acreditava que centro de convenções: Ilhéus,Porto Seguro e Itabuna ia ter outra utilidade alêm dos citados e lucros para construtoras do carlismo?

  8. ZÉ DA ROÇA:
    CENTRO DE CONVENÇÕES É CARTÃO POSTAL DE UMA CIDADE E NÃO DE UMA FAZENDA PARTICULAR!
    DEIXA AQUILO LÁ PARA ENFEITAR A ROÇA DO ÔME!

  9. Zelão, Diz: – E querem eregir outro… Aqui em Itabuna.
    Só para atender a vaidade e aos interesses econômicos de poucos, apelam para o governo estadual, que invista milhões de reais na construção de um centro de convenções aqui em Itabuna.

  10. Amigos atônitos e sergios, captar eventos custa dinheiro, pq no lugar de ocupar este espaço, não se filiam a alguma entidade de turismo e assim ajudam na captação dos eventos, falar é sempre fácil. Colocar dinheiro nunca né, folgados e inoperantes. Depois q os hoteleiros trazem turistas todos ficam contentes, colocar dinheiro na empreitada ninguem quer. Crescam.
    Atônito com os atônitos e os serginhos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *