Tempo de leitura: < 1 minuto

Parte da cobertura do canal que corta o bairro São Caetano, em Itabuna, desabou por volta das 11 horas da noite deste sábado. O trecho que cedeu fica em frente à feira do bairro e, apesar das várias barracas instaladas sobre a laje, ninguém ficou ferido.
O que salvou muitas pessoas de uma tragédia foi o horário em que ocorreu o desabamento. De acordo com a Prefeitura, existem falhas no projeto que determinaram a condenação da laje.
Segundo informações, o secretário de Agricultura, Marcelino Oliveira, vinha pedindo que os feirantes deixassem a laje, mas eles relutavam. O último apelo teria sido feito na quinta-feira (28).
A parte da laje que desabou foi construída no governo do ex-prefeito Fernando Gomes, mas a parte da cobertura colocada durante a gestão do ex-prefeito Geraldo Simões também está condenada. “Há problemas nas amarrações, a falha é no projeto”, afirma o chefe de gabinete da Secretaria de Ações Governamentais e Comunicação, Walmir Rosário.

4 respostas

  1. Sugiro aos camelôs, e demais pequenos comerciantes, que ficam em cima da cobertura no canal da Av. Amélia Amado, que solicitam uma vistoria periódica para verificar as condições das lages, pois parte delas foi feita lá pelos idos de 1982 (proximidades do Edf. Tereza até o Colégio AFI), por alí, …!!!
    O restante (proximidade da Av. Ilhéus) é mais recente. Pode-se supor que aguente mais tempo (nunca se sabe), …!!!
    Com um aviso destes, tem que colocar as barbas de molho, …!!!
    Quem avisa, amigo é, …!!!

  2. Essa prefeitura é mesmo incompetente, é ela(a prefeitura) que, colocou em risco a vida das pessoas que frequentam a feira do São Caetano, não existe essa deculpa de que, há tempo havia pedido que os comerciantes deixassem o local.
    Se existia o temor de desabamento ela(a prefeitura) deveria ter removido os comerciantes de qualquer forma, mesmo que com o uso da força.
    Mas uma administração que não se apresenta como honrada, não possui junto a população credibilidade; esssa é nossa Itabuna, apatica em seus poderes: ministério público omisso; judiciário desconfiável; legislativo barganhador; executico …
    Isso sem falar na ausencia de cidadão, em seu sentido próprio.

  3. VERGONHA TOTAL!!
    + um trabalho NO governo do prefeitinho AZEDO…
    + Um motivo para n fazer o q n faz…
    é rpz qm trabalha na av. amélia amado q tome suas providencias viu…
    Prefeitura AVISOU…
    PQP,colocar em risco a vida dos outros assim…PQ N ERA A MÃE NEM O PAI DESSE AE Q AVISOU Q TRABALHA LÁ.
    SE fosse ele teria mandado a POLÍCIA rapidinho remover essas pessoas…

  4. Esta ocorrência é o retrato das desgraças que assola Itabuna..
    A laje de Geraldo desaba…
    A laje de Fernando desaba…
    O capitão não fez nada para evitar as desgraças dos dois…
    Tadinho de todos nós…
    Ah trio do terror…
    Gostaria de colocar GS,FG e CA num pacote e mandar de presente para o deserto do Saara… só assim aquela sequidão sumiria do mapa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *