Tempo de leitura: < 1 minuto

A TAM suspendeu os voos que chegariam a Ilhéus nesta quinta-feira, alegando razões de segurança. O “perigo” é o chuvisco que mal deu para molhar a pista do aeroporto Jorge Amado.
Para não “escorregar”, o voo que chegaria há pouco, vindo de São Paulo, já seguiu direto para Salvador.

11 respostas

  1. As pessoas têm que entender que há uma espécie de “má vontade” por parte das empresas em continuar a operar em Ilhéus. O porque eu, particularmente, não sei, …!!!
    A única saída parece ser a construção de um novo equipamento (aeroporto), mas que seja regional, …!!!
    Eu continuo achando, mas parece que não irá mudar, que deveriam escolher um local mais centralizado, e que servisse a toda a região. O fato de ficar entre Ilhéus e Itacaré irá isolar ainda mais o aeroporto, …!!!
    Sei que muitos são contra o que eu estou escrevendo, mas como há muita gente que só sabe das coisas depois que elas acontacem, certamente aí já será tarde demais, …!!!
    Já imaginou se, depois do investimento feito, as empresas alegarem que o local é isolado, que é ruim, que as pessoas irão gastar muito mais com taxi, que é inviável, pois o transporte público sequer passa próximo ao aeroporto, o que já ocorre atualmente, imaginem depois de ir para tão longe, …!!!
    Pelo menos na minha opinião os ônibus executivos Itabuna – Olivença deveriam passar na frente do aeroporto, não apenas pela orla, que fica muito distante (basta fazer um acordo com a empresa).
    Até aqui em Itabuna já há alguns ônibus que se destinam a Ilhéus, e Salobrinho, que passam na porta do Shopping, o que é uma atitude inteligente, …!!!
    Em qualquer outra cidade, há ônibus executivos que passam nos aeroportos, tais como: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador (que o povo apelidou de frescão), e por aí vai, …!!!
    Só em Ilhéus há certas coisas que ninguém corrige. Uma delas, eu me lembro bem, era o absurdo de que, para falar de Ilhéus para Olivença, por exemplo, ou mesmo de Salobrinho para Ilhéus, pagávamos como se fosse uma ligação interurbana. Só lá mesmo para essas coisas ocorrerem. Pelo menos com o advento da telefonia celular essa excrescência foi corrigida, …!!!
    Ilhéus: As coisas, simplesmente, não acontecem por lá. Incrível, …!!!

  2. È por caosa de tanta babaquice e falta ( esclusivemente ) de LIDERANÇA no Sul da Bahia! è que estamos passando por essas e outras!Já esta na hora de funcionar o Aeroporto de Itabuna , 1que o analfa cuma tentou destrui-lo , e convidar as empresas de pequeno porte para pousarem aqui em Itabuna.

  3. Fico estarrecida quando me deparo com comentários do tipo “…o ‘perigo’ é o chuvisco que mal deu para molhar a pista…”. Porquê ‘perigo’ vem com aspas? Gente, o perigo existe!!! O aeroporto de Ilhéus é perigoso! Se uma empresa aérea não pousa quando está chovendo, é pq realmente não há condição! Não vou defender empresa aérea pois não é meu intuito.
    Há quem diga que nesses anos todos o aeroporto de Ilhéus nunca registrou acidente…. Decerto! Mas o que o povo não sabe é que as temperaturas dos dias de hoje não são mais as mesmas do que naquele tempo! Ali existe um vale que, a depender da velocidade do vento, aeronaves não conseguem pousar!
    Estou segura do que escrevo aqui pois tenho experiência em aviação.
    O aeroporto de Ilhéus realmente passa por crises, aliás, as cidades da região passam por crises que chegam a ser absurdas. Existe problema de ordem política ali, de outras tantas ordens, mas em primeiro lugar estamos tratando da segurança de pessoas! Se não tem condição de pouso, não pousa e pronto! Independente do que passageiros achem ou não! Se o piloto não se sente seguro em pousar, não pousa! Não há necessidade nem de citar os últimos acidentes aéreos que tivemos no Brasil.
    Quando entrei para a aviação, a primeira frase que vi e marcou foi: “Na aviação, só o perfeito é aceitável.” Não existe ‘vamos arriscar, vamos ver no que dá…’ Daí, quem é totalmente leigo no assunto, pode ter uma noçãozinha do que estamos falando quando ‘não há condição de pouso’…

  4. Faz tempo que não leio um comentário tão sensato sobre o assunto “Aeroporto de Ilhéus” como o da Maria E.D.L..
    Certamente, se eu estivesse na aeronave e o piloto decidisse ir para Salvador sem fazer a escala no “Jorge Amado”, eu não iria reclamar. Apenas exigiria que a TAM pagasse meu traslado para Ilhéus.
    Simples!

  5. Onde os aeroportos são distantes, são grandes centros, o que não é o caso daqui da região, mas em compensação, o transporte é facilitado, o que também não é o caso aqui da região, …!!!
    Quanto a colocar aspas e/ou reticências, tendo ou não Doutorado, é pelo fato de não estar escrevendo textos acadêmicos neste espaço, por isso, a flexibilidade, …!!!
    Os “incomodados” que se mudem, …!!!

  6. Pimenta, discordo da materia escrito sobre o cancelamento dos voos da Tam nesta quinta feira, pois estava dentro da aeronave vindo de São Paulo com destino a Ilheus, foram feitas diversas tentativas por parte do piloto que ficou sobrevoando a cidade por quase 30 minutos, naquele momento as nuvens estavam carregadas a visibilidade pelo que se observava eram minimas, sendo que por uma questão de segurança o piloto optou em prosseguir para Salvador, já na capital Bahiana foram embarcados novos passageiros com destino a cidade de Ilheus e novamente a titulo de esclarecimento o comadante da aeronave voltou a falar das condições do tempo e das provaveis alternativas que ele teria caso continuasse chovendo torrencialmene em Ilheus; as opções seria o Aeroporto de Comandatuba ou Porto Seguro, este ultimo inclusive foi referenciado como a opção mais provavel, pois possui equipamentos para orientar a aeronave por voo por instrumento, o que infelizmente segundo o propio comandante não tem no aeroporto de Ilheus. Não estou aqui para advogar pela empresa Tam, mas a atitude do comandante no meu ponto de vista foi correta em não pousar diante das condições climaticas que ele tinha naquela oportunidade. Saimos de Salvador na mesma aeronave por volta das 14:00 horas e apos 30 minutos estavamos pousando na cidade de Ilheus. Acredito que deveriamos fazer um movimento atraves da sociedade organizada e exigir que o Aeroporto seja equipado para atender as empresas quando as condições climaticas forem adversa como a desta tarde.

  7. Eu e minha filha também estávamos lá e confirmamos o fato relatado por Pimenta e concordamos com o mesmo comentário. Trata-se de seres humanos. Portanto,é necessário o máximo de segurança, considerando-se, inclusive, a localização da pista. Agradeçamos a Deus que tem nos livrado de acidentes, pois em face das condições da pista, certamente já estivemos perto desses, em vários momentos.
    No mais, creio que imprensa, políticos, empresários, UESC e outros orgãos, deveriam iniciar e sustentar uma campanha em prol de um aeroporto que não nos cause tanta apreensão nos momento da decolagem e aterrisagem, como o aeroporto de Ilhéus.

  8. Gente, como temos mentes tacanha nesse mundo de meu Deus…!!Ainda se fala em distancia… disso, distancia daquilo….tem muito provinciano…. que não evolui… tá lá atras… monta tudo no quintal de sua casa… prr…..quer desenvolvimento! e viver como dantes……há…há…. vá… vá … para ou pra …p…… idiotas…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *