Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem quer a Reserva Extrativista (Resex) de Caravelas?
Tem um bom número de gente disposta a protestar na visita do presidente Lula à Caravelas, no extremo-sul baiano, hoje. A criação da reserva vem sendo debatida há, pelo menos, dois anos. O protesto parte de pescadores, marisqueiros e donos de empreendimentos na área de carcinicultura.
Não perto, mas não tão longe de Caravelas temos o exemplo de pescadores, marisqueiros e empreendedores de Canavieiras [cuja Resex foi criada em 5 de julho de 2006]. Eles acreditam que a criação da reserva extrativista no município trouxe mais problemas para a economia local, além de impedir grandes investimentos turísticos já programados para a cidade.
O negócio lá é assim tão “arriscoso” que o prefeito Zairo Loureiro está a favor e contra. Num minuto é a favor. Noutro, é contra. A depender das conveniências. E dos protestos da população. O ex-vice-prefeito João Brasil, ferrenho opositor de Zairo, de quem foi vice, registra as incoerências do prefeito. Que de tanto mudar de opinião, e por conta de seu governo, levou o apelido de “Zero”.
Aos progressistas e ambientalistas, lembremos, hoje é 5 de junho. Dia Mundial do Meio Ambiente!

2 respostas

  1. O Presidente Lula poderá alegar “questões climáticas” – “meteorológicas” – para não chegar até Caravelas, …!!!
    Um verdadeiro “cumulus nimbus”, tal qual o que supostamente deu fim no avião da Air France, espera por ele ao chegar lá, …!!!
    É muita “turbulência” para um piloto, que é experiente, se meter a desafiar, eles normalmente preferem desviar, “mudar de rota”, de “aerovia”, …!!!

  2. Vocês confundiram Caravelas com Canavieiras, são duas RESEXs diferentes. Atenção Pimenta, confirmem as informações.
    Parabéns pelo excelente trabalho!
    Abraços

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *