Tempo de leitura: < 1 minuto

Orientado por um 'chapa', o motorista da carreta conseguiu fazer 'isso'
Orientado por um chapa, o motorista conseguiu fazer 'isso'

Uma complicada operação, envolvendo dois guinchos, tenta neste momento ‘desentalar’ uma carreta que ficou presa no cruzamento da rua Santa Catarina com a Bela Vista, no bairro Conceição, em Itabuna. O motorista, que não quis se identificar, disse que foi levado a essa situação pelo ajudante, que o guiava na tentativa de fazer a manobra. A polícia militar foi chamada, assim como a Settran. A carreta acabou batendo na marquise de uma casa da esquina.
Um dos policiais militares que acompanham a operação disse que a preocupação é com a retirada do veículo e com a garantia de que o acidente não tenha causado nenhum dano à estrutura da casa. “O ‘chapa’ me guiava, e quando isso aconteceu ele desapareceu. Agora estou nessa”, afirma o motorista, que teme pelo seu emprego. “Aqui é ‘tábua de graxa'”, prevê.
Durante a manobra, a carreta acabou se desprendendo do cavalo, o que torna a operação ainda mais delicada. O trânsito de caminhões de grande porte é proibido na área urbana de Itabuna. Além disso, as ruas de bairros antigos, como o Conceição, dificilmente permitem manobras com veículos conjugados desse porte. Os documentos do veículo e do motorista ficaram retidos pela PM enquanto não se dava a retirada da carreta.

3 respostas

  1. A reportagem já disse tudo, …!!!
    Não se deve andar com carretas em perímetro urbano. Quer chegar à cidade, deixa o baú num posto e vai apenas com o cavalo, …!!!
    Evitaria tudo isso, …!!!
    O pior é que tem gente que só sabe das coisas depois que elas acontecem, …!!!
    Dá nisso, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *