Tempo de leitura: < 1 minuto

Quase 400 aprovados em concurso da prefeitura de Itabuna têm audiência, nesta segunda-feira, às 13h, na Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, na praça Olinto Leone. Participam da reunião a procuradora do Trabalho, Elisiane Santos, representantes dos concursados e os secretários Gilson Nascimento (administração) e Maurício Athayde (planejamento), além da procuradora-geral do município, Juliana Burgos (é… ela ainda está no cargo!).
A prefeitura de Itabuna é acusada de desrespeitar termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público do Trabalho. Apesar de não chamá-los, o município insiste na contratação ou manutenção de não-concursados. O promotor público estadual Clodoaldo Anunciação também deve participar da audiência.

8 respostas

  1. Espero que o Dr. Clodoaldo e todos que são a favor dos concursados tomem uma providência mais energetica com o prefeito para que ele tenha consciência de convocar os concursados.É engraçado que quando interessa os poderosos, demitem concursados,mais quando não têm interesse,sempre arranjam um jeito de burlar a lei.
    Minhas sinceras homenagens donos de Itabuna,donos da verdade!!!!!!!!

  2. Comentei sobre esse assunto em matéria anterior e continuo com a mesma posição:
    a) Há desrespeito da Administração com os concursados.
    b) O Ministério Público deve agir rigorosamente, exigido as nomeações.
    c) A câmara de vereadores deve fiscalizar (e não compactuar) com as indicações dos cabos eleitorais do prefeito e de alguns edis.
    d) e que nós queremos o sucesso de Azevedo. Mas, sucesso com ética, honestidade e serenidade nas ações públicas. (FOI PRÁ ISSO QUE O POVO O ELEGEU!)

  3. Chega a ser engraçado,a Prefeitura alega que a arrecadação sofreu uma queda,mais contrata comissionados.O Hblem também está contratando,o setor de compras tem três universitários concursados,acaba de contratar uma pessoa para ser encarregado do setor,sem nenhuma experiência.Assim não pode aumentar salário mesmo…

  4. Drª Elisiane e Drº Clodoaldo,
    Temos que dá um basta nas irregularidades do governo azevedo. Cria-se novos cargos comissionados, seleções públicas ( de fachada), com o intuíto de manter e/ou contratar cabos eleitorais. O governo alega falta de recursos financeiros para reajuste salárial e novas convocações. Mas a realidade é bem outra. Basta um bate papo informal com os funcionários municipais para saber a situação dos novos contratados: hospital de base, fundação Marimbeta, adm. geral da prefeitura, etc….
    Onde foi parar o direito dos concursados? Será que vai esperar vencer o prazo das convocações para se justificar a NÃO CONVOCAÇÃO?
    ESPERAMOS QUE ESSA REUNIÃO SEJA MESMO PROVEITOSA E QUE OS REPRESENTANTES DA LEI, FAÇA VALER A SUA AUTORIDADE.

  5. para os politicos tudo e motivo de desculpas furadas
    quando eles nao tem mesmo e boa vontade
    este prefeito sabe como ele chegou ao poder por isso ele nao acha que tem compromisso serio com o povo
    esta administraçao vai deixar ssaldade
    muita saldade

  6. Temos em mãos denúncias para serem entregue aos promotores.
    Amanhã será o dia “D”.
    Estamos ansiosos e com expectativas. Esperamos que após a audiência tenhamos boas novas para todos os aprovados. Acredito no poder público e estamos contando com a atuação idônea para que a nossa situação seja resolvida.
    ATENÇÃO: TODOS OS CONCURSADOS DEVERÃO ESTAR NA PRAÇA DA OLINTO LEONE AMANHÃ(SEGUNDA-FEIRA) A PARTIR DAS 13HS PARA UMA MANIFESTAÇÃO PACIFICA. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!
    LEMBREM-SE É COM A UNIÃO QUE FAZ A FORÇA!

  7. nao fiz o concurso porem gostaria de esta de folga para esta la ,
    fernando fez este concurso pensando na vitoria de juçara, ai deixou mais este pipino para o honesto vice capitao azevedo, que sabera resolver pois foi o homem do povo, espero que ele tenha conciencia que muitos destes que estao protestando forao eleitores ferrenho dele, nao brinque com os eleitores. seu emprego de 18 mil mensal fora as comissoes forao eles que te derao
    espero que ele pare de se esconder atraz da crise, outras cidades ja estao trabalhando. ate geraldo ja governor itabuna sem o apoio do governo, nem recebido pelo governo ele o era

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *