Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara de Vereadores de Itabuna rejeitou o nome da advogada Juliana Burgos para o cargo de procuradora-geral do município, em votação ocorrida em março (confira o caso). Alheio à decisão da Câmara, a quem cabe aprovar ou não a escolha do procurador, o prefeito Capitão Azevedo decidiu peitar o legislativo.

Dias depois da votação, ele decidiu renomear a advogada para o cargo, conforme decreto 8.595, de 1º de abril deste ano. Passados dois meses, Juliana não só se mantém como procuradora-geral. Ela participa de eventos e reuniões oficiais e assina como procuradora. Por enquanto, a Câmara está calada em relação ao assunto. Abaixo, o decreto assinado pelo prefeito Capitão Azevedo e o secretário de administração, Gilson Nascimento.

JULIANA Burgos foi rejeitada pela Câmara, mas Azevedo decidiu peitar o legislativo e a nomeou procuradora no dia 1º de abril.
JULIANA Burgos foi rejeitada pela Câmara, mas Azevedo decidiu peitar o legislativo e a nomeou procuradora no dia 1º de abril.

21 respostas

  1. Tudo segue em farsa nessa Itabuna citiada. Olha o dia da nomeação fajuta, 1º de abril. Os inértes edis ficam calados. Essa procuradora de mentirinha me fez lembrar dos tempos em que eu era “muleque”, brincando de médico, delegado, dentre outros… rsrs. Se o pessoal envolvido nessa bagunça toda fosse gente séria isso já teria se resolvido. A própria mesma deveria abdicar e dar um fim a essa vergonha e perda de tempo, ou se houvesse um gestor atuante.
    E assim Itabuna segue sua sina…

    Se contar a conversa acerca do salário dela, que corre pela boca dos servidores nos bastidores da PMI.

  2. Zelão, diz: – Tudo bem, tudo legal!
    Depois que o governo do “capitão prefeito”, fez os acertos que deram ao executivo municipal a maioria na câmara, o que era ilegal, ficou legal.
    Fica assim provado, que os argumentos dos vereadores em não aceitarem a indicação da procuradora, não passava de “moeda de troca” com o governo. Agora que a “bistunta” foi atendida, nada mais existe de ilegal na nomeação.
    E assim caminha a cumplicidade!

  3. Pimenta,,,,pense pelo lado positivo,,,,,afinal,,,,,a aprovação do nome da Juliana Burgos pela Câmara de Vereadores,,,,,,,custa $$$$ caro né?,,,,,
    O Prefeito-capitão passando por cima do Legislativo,,,,,,dá uma economizada muito boa,,,,
    Já disse: Democracia demais, atrapalha,,,,,

  4. Já venho postando: Vereadores? Que câmara?
    Até o vereador Roberto de Souza já tem um irmão trabalhando no “circo municipal” qual vereador vai ser contra agora?
    Vou repetir: “Vereadores, Ministério Público não existem nessa cidade”, hoje já fazem parte do “descaso municipal”
    Pimenta na Muqueca (blog), Jornal A Região, que publica os descasos da prefeitura, faz um bem, mas também se acomoda!
    Os editores do Jornal A Região, seus Jornalistas, Marcel Laal deveriam CIRCULAR suas notícias FORA dos limites regionais!
    Pegar uma edição do Jornal e apresentar ao TSE, Ministério Público FEDERAL!
    Alguém tem que tomar uma atidude racional!
    Hoje quem lê o Jornal A Região, ignora os fatos, pois faz parte ou se envolve no “circo municipal”
    Uma divulgação NACIONAL e mostrar o que acontece em ITABUNA, o impacto poderia ser melhor e MAIOR!

  5. vale ressaltar que a nomeação da nobre causídica ainda é capenga, pois depende do preenchimento de “formalidades legais”, como está dito aí no decreto. Entre as tais formalidades, está justamente a aprovação da Câmara, que precisa acordar e mostrar que não é uma peça decorativa.

  6. ficara assim mesmo ele agora tem maioria
    parabens para o prefeito
    quem nao gostar vai embora para onde foi o
    melhor prefeito de itabuna
    vitoria da conquista
    foi a vitoria da conquista de azevedo
    tome 25
    dem
    carnafolia

  7. Sinceramente, eu não sei o que passa na cabeça do Capitão.Essa verdadeira novela só vai acabar com a intervenção do vereador Wescelau junto ao Ministério Público Estadual. Ainda acredito na justiça!! Oh será que a comprovação desse novo Decreto e os atos assinados por ela como Procuradora Geral não bastam para ela responder criminalmente? Vamos cobrar…ou será que só existe justiça para ladrão de galinhas?

  8. É, caro Ricardo Kruschewsky, o Jornal A Região eu nem leio mais…
    O vereador Roberto de Souza perdeu minha simpatia…
    Marcel agora é desleal para com os seus eleitores que, como eu, acreditavam que ainda existia uma voz na imprensa que não se calava diante dos males, que se repetem cada dia nessa cidade.
    Enfim, é de se pensar em se mandar para Vitória da Conquista, como sugeriu o amigo Heraldo. O_O

  9. Com tantos concursos bons na área do Direito, seria de bom tom que Juliana, jovem inteligente e capaz, saísse dessa celeuma, e procurasse um destino mais digno na sua profissão.

  10. Ricardo! Meus cumprimentos!
    Entendo a sua indignação e sou solidário às suas reivindicações!
    Quando vc chega ao ponto de apelar para o periódico “A Região” a tornar público, regional e nacional o que acontece aqui em Itabuna é uma prova inconteste que, aqui é uma terra sem lei! Que as autoridades tidas como “competentes”: câmara, MP, Polícia … faz “vistas grossas” a esta(s) situação(ões).
    Acho que só resta, de saída, a indignação popular. Mas, que orgõas de comunicação (rádios, jornais, TV) têm interesse de defender esta causa popular? Creio que nenhum. Todos os sistemas de comunicação são, direto ou indiretamente, aliados ou comprometidos com esse estado de coisa que está instalado aí, digo: aqui. Mas ainda creio na Esperança!
    Seu protesto é o de todos nós que pensamos e sonhamos pelo bem da coisa pública. Parabéns!

  11. Camera dos vereadores? o que é isso.
    Cade o Ricardo Bacelar, pois na midia, no seu programa ele falava bonito, ganhou votos porque? Pessoas ingenuas caiu na conversa de mais um ator politico… O que se passa na cabeça do capitão? essa é a pergunta que todos sabem a resposta.(NADA).
    Capitão, o prefeito do povão. rs ironico isso né.

  12. Se Mr Anderson e Erasmo estivessem lendo A Região saberiam que o jornal continua cobrando a Câmara e o MP sobre Juliana Burgos, na Malha Fina, na Carta ao Leitor, em minha coluna, em matérias que tem a ver com a prefeitura. O caso é daqueles que só podem acontecer mesmo em Itabuna…

  13. Ano I – Edição 100
    Dec 8.599 de 30 de abril – João Armamndo Machado, para o cargo de Assessor de Estudos e Projetos Economicos. (Filho do Vereador)

  14. Só pesso a essa jovem Procuradora-Geral do Municipio de Itabuna que ela ajude e contribua para reeleição do CAP AZEVEDO. Uma vez que só estamos vendo os assessores ferrando o prefeito e fazendo besteira. PRIMEIRO como um prefeito sabe da crise econômica que o mundo esta atravessando e aceita que o IPTU seja cobrado tão caro neste momento de crise. Pura incompetência! Solicite ao prefeito um desconto basiado na realidade atual,um desconto de 50% para ver se o povo honesto e sofrido de Itabuna não paga. Eu tenho IPTU atrasado e se o prefeito me desse 50% para pagar em (2)dois anos pagaria tudo porque tenho enteresse de vender minha CASA pela CAIXA. Sei que a Bel “Juliana Severo Burgos Badaró” deve ser rica, mas pesso que ajude a Ele a governar para nós as pessoas simples e honestas da cidade. Dei esse ex. pra mostra que não e dificil obeter o dinheiro que falta. Você já ouviu perdão de varios tipos de dividas de agricultor, bancos e fábricas entre outras, mais nunca de IPTU. Um abraço e lute por nós.

  15. É por isso que canto! Oh Juliana, bote uma caixa de cerveja que eu bebo, eu bebo, eu bebo. Quem diria em capitão até que enfim conseguio a gata e que gata cara ne.

  16. wenseslau gritou…esperniou…e juliana ficou.
    Roberto de souza…gritou e seu irmão empregou
    Barcelar..chourou…já pediu para juliana continuar……
    eta camara de vereadores que o povão vai aguardar futuramente.

  17. Quem financia baixaria é contra a cidadania, “internauta” o prefeito é uma pessoa acessível, humilde e dialogável. Faz uma crítica assim: ALMEJAR O PODER PARA COLOCA-LO A SERVIÇO, E NÃO PARA SE SERVIR DO PODER.

  18. O PODER POLITICO (EM GERAL) EM ITABUNA É CRUEL COM O POVO, COM O CIDADÃO. NÃO SERVE PARA SERVIR, SÓ PARA SER SERVIDO. E TODOS SABEM E NADA FAZEM.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *