Tempo de leitura: < 1 minuto

Empresários, agricultores e moradores das áreas que podem ser atingidas pela demarcação de terras proposta pela Fundação Nacional do Índio (Funai), em Ilhéus, Una e Buerarema, resolveram inovar nos seus protestos. Eles vão ocupar a praça J.J. Seabra, em frente à prefeitura, com tratores e caminhões e vão distribuir alimentos a pessoas carentes. A manifestação está programada para quinta-feira (18), às 10h.

O protesto é contra a demarcação sugerida pela Funai. Pelo documento publicado no Diário Oficial da União, 47 mil hectares de terras nos três municípios teriam como novos donos os índios tupinambás. O prazo de defesa para os produtores acaba no dia 20 de julho.

Último protesto em Buerarema reuniu mais de 4 mil produtores, que fecharam a BR-101 (Foto: Cristiano Cruz).
Último protesto em Buerarema reuniu mais de 4 mil produtores, que fecharam a BR-101 (Foto: Cristiano Cruz).

2 respostas

  1. Parabens a todos o agricultores de Ilheus, Buererema e Una!Protesto se faz com ordem e prestando um serviço social! E nao com desordens , agreçoes que sempre foram atos feito por marginais e ainda pior : alguns deles “travestidos de cabolclos!O Brasil ja está cançado de desordens , desrespeito e de falta de pulso das autoridades!Direito de propriedade e de defende la está na constituiçao! Vao ter que respeitar os direitos dos verdadeiros trabalhadores ,que fazem muito pela nossa Pátria!Queremos um Brasil decente !

  2. Fecha as portas do Brasil e entrega a chave aos índios agora que eles despertaram que toda a terra brasileira pertencia a eles. E que este movimento indigena ultrapasse as fronteiras e atinja toda América Latina e EUA que também eram povoadas por índios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *