Tempo de leitura: < 1 minuto

Os setores da indústria, comércio e serviços foram os responsáveis pelo desempenho positivo de Itabuna na geração de empregos em maio. O mês que passou registrou 1.067 contratações e 789 demissões, o que resultou na abertura de 278 novos postos de trabalho com carteira assinada. É um dos melhores resultados alcançados nos últimos meses do período de crise econômica mundial. Os números foram levantados pelo Pimenta junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O setor de serviços abriu 233 novas vagas, a indústria, 50; e o comércio, 21. Os números do último mês só não foram melhores porque a construção civil diminuiu fortemente o nível de contratações. Em maio, o setor contratou 113 trabalhadores com carteira assinada, mas demitiu 118. Ou seja, cortou cinco das vagas existente até o início do mês passado.
Em 2009, Itabuna gerou 830 novos empregos formais, tendo como maiores geradores de novas oportunidades de trabalho a indústria (464), serviços (294) e a construção civil (114). Neste ano, os únicos setores que apresentaram desempenho negativo foram comércio – que cortou 73 vagas – e a agropecuária, que acabou com 38 postos de trabalho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *