Tempo de leitura: < 1 minuto

Os nobres vereadores ilheenses idealizaram uma peça publicitária em homenagem aos 475 anos de Ilhéus, que serão comemorados no próximo domingo (28). Mas a propaganda, em forma de outdoor, traz a imagem de todos os membros do legislativo municipal, o que constitui autopromoção, paga com o dinheiro suado do contribuinte.
É como diria aquele chavão publicitário surradíssimo: “Ilhéus faz aniversário, mas quem ganha o presente são os vereadores”… Sempre querendo levar vantagem em todas as situações.
Homenagens “de grego” como essa, o povo dispensa.

A Constituição veda autopromoção com o dinheiro público
A Constituição veda autopromoção com o dinheiro público

Respostas de 11

  1. Uma palhaçada mesmo, não se salva um!
    A Biblioetca da cidade tomada pelas infiltrações, paredes caindo, sem funcionários e sem água para beber…
    e esses imprestáveis fazendo autopromoção!!!

  2. O que mais me chama a atenção no outdoor é o número na extrema direita inferior. Uma cidade com 475 anos nesse estado. A elite cacaueira não deixou absolutamente nada para a cidade a não ser a impáfia e o sentimento de que “já fomos”. Visitem Ilhéus antes que acabe.

  3. Realmente,que vai pagar é o contribuinte mesmo.
    Quando é que tudo isso vai acabar,alguém sabe
    (ou pode)me responder?
    Não tem mais cabimento uma coisa dessa.
    O povo precisa e merece acordar…
    Chega!!!!!!!!

  4. Apesar de estarmos ainda no mes de junho, esta pode ser considerada a “PIADA DO ANO”. Vereadores de Ilhéus trabalhando!!!!
    São tantos os out-doors em Ilhéus que acredito mandaram fazer um para cada vereador.
    Olha aí Ação Ilhéus, uma boa causa para vocês. Entrem com uma ação na justiça para que os vereadores (com minúsculas) devolvam o dinheiro que gastaram com os Out-doors.
    Esta deve ser, até o momento, a mais importante ação de Jailson como Presidente da Câmara. Será que outras da mesma espécie virão?
    ATÔNITO e envergonhado

  5. O Marcos aí deveria explicar a todos então o que de bom os vereadores de Ilhéus têm feito!!
    Diga aí, Marcos?? O que saiu de bom para a população daquela câmara?
    O que os reais ali investidos estão valendo para a cidade??

  6. A comunidade ilhéense espera que algum Promotor de Justiça desta terra de São Jorge dos Ilhéus, entre com uma Ação Civil Pública para que os Senhores Vereadores devolvam ao municipio o dinheiro gasto nesta flagrante auto-promoção.

  7. Não se trata, neste caso, apenas um flagrante de auto-promoção, se trata de um flagrante ferindo o princípio da impessoalidade, ou seja:
    Qualquer agente público, seja ele eleito, concursado, indicado etc, está ocupando seu posto para servir aos interesses do povo. Assim, seus atos obrigatoriamente deverão ter como finalidade o interesse público, e não próprio ou de um conjunto pequeno de pessoas amigas. Ou seja, deve ser impessoal.
    Se o administrador decide construir ou asfaltar uma determinada rua, deve fazê-lo para beneficiar o conjunto da população, não porque a rua passa em frente a um terreno seu ou de algum correligionário. Nesta situação, teríamos um ato pessoal. Lembre-se de que o administrador é um mero representante temporário dos interesses do povo, e não pode se desvirtuar dessa finalidade. Nesse caso, confunde-se com o princípio da finalidade, que é uma espécie da impessoalidade, por vezes sendo considerados como sinônimos.
    “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”
    Observe também o que diz a Lei 9.784/99, em seu art. 2º, parágrafo único, inc. III, que determina que, nos processos administrativos, serão observados os critérios de objetividade no atendimento do interesse público, vedada a promoção pessoal de agentes ou autoridades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *