Tempo de leitura: 2 minutos
bobo-da-corte2

Do deputado Fernando Gabeira, luminar da ética, descobriu-se que contratou a namorada para prestar serviços a seu gabinete.
Resposta: contratou-a quando era apenas namorada, depois que passou a ter uma relação estável (eufemismo dos tempos modernos para “viver juntos”), nunca mais utilizou os serviços, profissionais é claro, da moça.
Do senador Cristovam Buarque, outro luminar da ética, soube-se que a sua mulher foi colocada à disposição do gabinete de um senador amigo
Resposta: ele não sabia disso, mas garantiu que se houver irregularidade, aceita ser punido, desde que todos os envolvidos em irregularidades também sejam punidos.
Do senador César Borges, apurou-se que seu nome aparece entre os inúmeros atos secretos do Senado.
Resposta: exige que alguém explique como seu nome foi parar lá, certamente deixando entendido que se por um ato secreto ele foi beneficiado, isso se deu sem o seu conhecimento.
De um dos netos do senador José Sarney, não aquele estudante universitário que recebia cerca de 8 mil reais por mês do Senado e que, flagrado,  passou o cargo à mãe; mas outro, enfronhado nos meandros bancários, revelou-se que montou uma empresa para intermediar empréstimos consignados entre um grande banco e…o Senado!
Resposta: o neto disse que estava vencendo na vida pelos méritos próprios e não por apadrinhamento (não seria “avodrinhamento”, neologismo que está muito em voga?) e o avô, envolvido em tantas acusações que vão de netos e filhos a mordomos e viúvas de amigos beneficiados, se disse vítima de uma campanha difamatória da mídia.
Do ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Mello, que está mais para treva do que luminar, sabe-se agora que a alimentação de seus seguranças na Casa da Dinda (a célebre moradia dos tempos de PC Farias e quetais) é paga com dinheiro do Senado.
Resposta: Collor nem se dignou a responder, provavelmente por imaginar que, pelo passado que tem, onde as cifras ultrapassavam facilmente a casa do milhão, é bobagem perder tempo com  irrisórios (para ele)  4.830 reais com marmitas adquiridas num restaurante chamado, ora vejam,  Boka Loca.
De um punhado de senadores, vestais, bestiais e outras rimas mais,  apurou-se que 21 deles tem as contas telefônicas residenciais (contas particulares,  portanto)  pagas com dinheiro do Senado (dinheiro público, portanto). Encabeça a lista de beneficiadas com mais essa mordomia, a ex-senadora e ora governadora do Maranhão, Roseana Sarney, como se já não bastasse a mordomia do mordomo pago pelo Senado.
Resposta: ninguém, até o momento, se dignou a responder, talvez com receio de que, descoberta mais essa mamata, a partir de agora tenham que pagar as ligações telefônicas com dinheiro do próprio bolso e não do nosso bolso.
Quais serão os próximos atos desse verdadeiro teatro do absurdo, onde  atores-canastrões se revezam numa sucessão de papéis de vilões com pose de mocinhos, enquanto a platéia (ou a patuléia) assiste sem poder interferir no roteiro?
Ou melhor, pode sim, aproveitando essa fantástica arma chamada voto para mudar os atores e, quem sabe, o roteiro.
Enquanto isso não ocorrer, poderemos até eventualmente entrar em cena nesse teatro, mas apenas e tão somente no papel de palhaços.
Ou de bobos da corte, o que dá no mesmo.
Daniel Thame
Leia mais em www.danielthame.blogspot.com

9 respostas

  1. Thame foi profundo nessa coluna! o mais espantoso encontra-se nas entrelinhas:quem vai investigar quem? e quem vai julgar no final? com certeza,devido ao grande numero de senadores envolvidos o coleguismo vai imperar nas investigações e comeremos pizzas de varios sabores no final.AGORA SO RESTA FICAR DE OLHO NOS SENADORES BAIANOS PORQUE AS ELEIÇÕES VEM AI.ja vimos o que os MAGALHÃES aprontaram e agora CESAR BORGES no meio da farra. ABRE O OLHO JOVEM!!!!!!!!!!!!!

  2. Os ladrões somos nos, pobres mortais! Vê-se novamente a casta da India englobada na vida real brasileira. ainsda falam de Fernando. Valderico etc…O único politico que não está nesse esquema á Paulo Souto, ou melhor, vou colocar a venda pra nâo ver nem ouvir.

  3. Garanto que se fatos como esse ocorresse em países sérios, com certeza o povo já estariam nas ruas pedindo a renúncia de todo o senado. Vejo que é ilusão, achar que o voto irá mudar esse cenário, vejo que aqui o voto nada mas é do que a legitimação da ilegalidade parlamentar.

  4. Vejo que nós estamos tão contaminados com o jeitinho brasileiro, que ficamos sem moral para moralizar o senado, haja visto que fomos nós que os elegemos, e olha que tem parlamentar com mais de 40 anos de senado, e eles não sabiam de nada, a tá.

  5. ESTOU DECIDIDA : MEU VOTO É NULO.Chega de dá mordomias, vantagens a esses inescrupulosos, enquanto os pobres mortais nós brasileiros ficamos vivendo à margem da vida.

  6. Zelão, diz: Eu vou continuar votando!
    Vou continuar elegendo o meu incompetente e desonesto. Não abro mão. Se não voto, outros votam e eu fico de fora. Não terei nem o previlégio da disputa entre o meu eleito e os outros, para ver quem rouba mais. Quero me sentir representado. Afinal, se o presidente que afirmou que no congresso nacional tinha 300 picaretas, agora diz que tudo não passa de denuncismo da imprensa, eu acredito.

  7. ESTAMOS NO PAIS DE FAZ DE CONTA.
    TUDO E MENTIRA
    LEMBREI-ME QUE VOTEI NO SONOLENTO JOAO DURVAO PRA SENADO
    NA ELEIÇAO ATUAL ESTOU SEM CANDIDATO ERREI SO UMA VEZ POIS SE DEPENDER DO MEU VOTO ELE NAO FICA MAIS, VALTA PRA BAHIA TOMAR AGUA DE COCO E SE HIDRATAR. ELE FOI ELEITO NEI SEI, SERÁ QUE FOI?
    OS EXEMPLOS DE POLITICOS DA BAHIA E DE O A 800. O ACM FEIZ ATE GRAMPOS COLOCOU NO SENADO AFASTOU-SE E VALTOU COM OS VOTOS DOS BAHIANOS MENOS O MEU.MORREU E DEIXOU UMA SALA NO CONGRESSO NACIONAL EM HOMENAGEM A ELE. BRAVO. A TE OS PTISTAS ELOGIAVAO O “AMOR” QUE ACM TINHA PELA BAHIA KKKKKKKKKK. EXISTE NO NOSSO PAIS UMA QUADRILHA CHAMADA SENADORES POLITICOS DE TODOS OS PARTIDOS
    EU E QUE NAO BRIGO COM NIMGUEM PARA DEFENDER ESTES MAGINAIS.
    E UMA VERGONHA

  8. SEREMOS BOBOS DA CORTE SE CONTINUAR VOTANDO NESTES FILHOS DE UMA P…,VAMOS AS RUAS NO DIA DA ELEIÇAO , A IMPRENSA NACIONAL E INTERNACIONAL TERIA UMA GRANDE MACHETE
    POVO BRASILEIRO DEIXA DE IR AS URNAS PARA PROTESTAR CONTRA OS SENADORES E POLITICOS BRASILEIROS.
    A SENVERGONESSE DOS POLITICOS BRASILEIRO FOI AO ESTREMO QUE O POVO DEIXOU DE VOTAR PARA PARTISIPAR DO PROTESTO HORDEIRO
    O POVO UNIDO CONTRA A DESCARAÇAO DOS POLITICOS BRASILEIROS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *