Tempo de leitura: < 1 minuto

O site do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi) promoveu enquete interessante. Ela procurou saber a opinião dos leitores sobre a diferença entre os salários do governador da Bahia, Jaques Wagner (R$ 12.001,90) e do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (R$ 18.576,12).
Votaram na consulta 216 pessoas e a esmagadora maioria (199, o que corresponde a 92,1% do total) reprovou a disparidade existente entre os proventos dos dois governantes.
Não é pra menos…

6 respostas

  1. O sintesi deve fazer tb uma pesquiza , para saber o que o eleitorado está achando do Gov. J. Wagner com relaçao ao tratamento que está sendo dado a Itabuna com relaçao as outras cidades ! E tb , quais as criticas e sugestoes que possam vir a colaborar com a administraçao do Pref. Cap Azevedo e seu Secretariado!

  2. DEVERIA HAVER UM CRITÉRIO PARA OS SALÁRIOS DOS EXECUTIVOS E LEGISLADORES, ALÉM DOS JURISTAS TAMBÉM: Por Ex.
    1o. – Presidente da República – Maior mandatário e servidor do País: Maior salário pago!
    2o. – Juristas do Supremo: 2o. maior salário. (abaixo do presidente).
    3o. – Governadores: 3o. maior salário (sempre na escala descendente)
    4o. – Dep. Federal; (em seguida);
    5o. Prefeito (ressalvo proporções habitacionais e financeiras de cada município, sem, jamais, ultrapassar os ganhos dos, das classes 1 e 2);
    6o. – Dep. Estaduais;
    7o. – Vereadores;
    8o. – Funcionários públicos (sempre observando o teto de cada classe); assim, teríamos uma melhor distribuição dos proventos dos mandatários e servidores e, com certeza, teríamos mais justiça social. Creio que seja possível fazer isto.
    O que não posso admitir, em hipótese alguma é que um prefeito de uma cidade com 200 mil habitantes e um governador de estado (com QUANTOS MILHÕES de habitantes?)… ganhe mais que este!!!
    Cadê o Ministério Público, que deveria, (na minha opinião), rever esta situação? Se o prefeito de uma cidade pode ganhar 18 mil/mês, o Governador, no mínimo, deveria ganhar 36.!!!!!
    FALA-SE MUITO NA MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA EM NOSSO PAÍS, DEVERIA COMEÇAR, SIM, COM OS DAS CLASSES POLÍTICAS.
    SERÁ QUE PODEMOS SONHAR COM UM PAÍS ASSIM?
    Obrigado PIMENTA, por dar espaço aos “escritores”, digamos, anônimos, para emitir suas opiniões, quão nada no seu BLOG.

  3. Grapiuna…. leia mais… o governador, em que pese ser de partido diferente, vem contribuindo em muito para a cidade (recursos encaminhados em dia para saude, tratamento diferenciado para o surto da dengue, inclusive trazendo gente de outro pais), reativacao de atendimentos nos hospitais (compareca ao calixto midlej), reativacao do sao judas, e outros…. soh que acho que como voce fala, quer ver obras de fachada, etc.
    Pergunte sobre o pagamento dos salarios (em dia). claro que eh obrigacao, mas….antecipacao de decimo terceiro, antecipacao de parcela para o sao joao e outros….

  4. Isso acontece porque os filhos políticos de Itabuna, a amam in-con-di-ci-o-nal-men-tee. Aos mais pobres,míseros salários sempre em atraso, moradias rodeadas de esgoto, lama, poeira; à elite política, altos salários, verdadeiros atos escusos que impedem até a limpeza de bueiros, que aliás, servem de lixão em plena via pública.
    Que ironia! Os dálits que se virem, enquanto os marajás se refestelam! Farinha pouca, o pirão deles, primeiro, ora essa!

  5. Amigos, o BRASIL é assim, desde que me conheço por gente…os políticos ganham bem, muiiiiiiito bem, porque o povo paga bem, paga quando vota em sujeitos sem valor moral e sem idoneidade pra exercer o cargo, paga bem quando não EXIGE dos eleitos AÇÕES que possam mudar REALMENTE a vida miserável da maioria do povo…o povo paga bem….e por essas e outras NUNCA TEREMOS DE FATO UMA DEMOCRACIA PLENA, enquanto essa renca de abutres ainda estiver se alimentando das vísceras expostas dos pobres. A solução para o BRASIL pode estar com esse mesmo povo que paga bem!

  6. Se Azevedo é a continuidade do governo anterior, logo ele tem quer reçeber salário alto como sempre fez o ex-prefeito. Daquí a pouco, Itabuna volta a ser notiçia nos telejornais. Ufa, essa cidade pareçe não ter jeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *