Tempo de leitura: < 1 minuto

Comenta-se em Ilhéus que um poderoso grupo do setor de hotelaria abastece financeiramente vozes contrárias ao Porto Sul, empreendimento considerado estratégico pelo Governo do Estado.

A ajuda de custo fotalece a campanha, que evita transparecer interesses comerciais. É tudo em nome do meio ambiente.

0 resposta

  1. Conseguiram proibir a vinda do shopping na Av Soares Lopes, e agora querem brecar o porto?Pelo amor de Deus!Vamos pensar maior! basta de ficar sonhando com o passado, das épocas áureas do cacau!Prefeito newton. Nao de ouvidos aos perdedores, vc hoje está com uma equipe boa e preparada , prestigie Landin e sua equipe e ;Ilheus e toda a Regiao ficará eternamente grata quendo virem o Porto,. a Ferrovia o novo Aeroporto e a Rodvia Ilheus Itabuna. Siga em frete! ” os caes ladram e a caravana passa”( K. Gibran.)

  2. Me interessei pelo assunto e coloquei meus detetives nas ruas. Este povo que recebe uma grana alta para defender o porto não, gostam muito de dinheiro e de FLORESTA mas a turma está VIVA, de olho bem aberto. Logo vou pedir ao pimenta (site arretado) para postar o dossiê completo desta rapaziada. Esperem, esperem!

  3. Zelão, diz: – A quem interessa tamanha estupidez?

    Se os hoteleiros estão mesmo por trás do movimento contrário a implantação do Sistema Intermodal, não acredito que seja por um sentimento de preservação.
    Após contribuirem ou nada acrescentarem ao sonhado projeto de turismo para Ilhéus, a implantação deste projeto, será ao meu ver, a tábua de salvação, também para os investimentos hoteleiros em Ilhéus. A não ser; que a velha cegueira e incapacidade empresarial dos mesmos, faça com que dêem o “tiro de misericórdia na própria jugular”.

  4. Senhores

    Cabe ao acusador, o ônus da prova. Se é verdade que existe este tal grupo e se está bancando uma campanha para preservar o nosso meio ambiente, deveriam ser condecorados.
    Ao contrário, existe um grupo fazendo campanha “mentirosa” com peças promocionais feitas com o nosso dinheiro e este grupo se chama GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA. Perceberam que eles comparam o Porto a ser construído em Ilhéus com Porto no mundo que não expostam minério de ferro? Perceberam que prometem ativos ambientais no valor de 30 milhões e que isso não é nada e jamais será cumprido, tendo como parâmetro o que ocorre hoje com as nossas APAS? Perceberam que falam em Porto público, quando teremos apenas retroporto público? Daqui a 20 anos espero que vocês não estejam questionando quem permitiu tamanho crime e querendo saber onde estavam os movimentos ambientalistas, como fazem hoje com relação à poluição do Rio Cachoeira, do Almada e das invasões de manguezais em Ilhéus. Gostaria imensamente de conhecer cada um dos Senhores para saber se são exemplo do que cobram.
    Quanto aos hoteleiros, se estão defendendo o que de Direito é deles, que crime existe nisso? Eles devem ter sido maravilhosos quando compraram as terrras não? O Governo recebeu eles de braços abertos e depois bateu a porta na cara. É justo isso?
    É justo defenderem pequenos agricultores ao Sul de Ilhéus contra a demarcação de terras índigenas e não defenderem proprietários de terras no Norte do município? Quanta incoerência, quanta falta de respeito, quanta ignorância sobre o que realmente é o projeto e quanta pobreza de espírito! Gostaria que os Senhores se apresentassem a mim, certamente não teria muito prazer, mas olhar para cada um, nos olhos, eu realmente gostaria.
    EStou à disposição para discutirmos inclusive a atitudo do Governador que no dia 15 de fevereiro de 2008 estava falando das belezas da Região para um grupo de investidores americanos e no dia 19 estava assinando um Decreto tornando de utilidade pública uma área de 1771ha,contígua a uma outra Decretada no ano anterior para o aeroporto, com 756ha. Que vergonha!

    Um abraço
    Maria do Socorro Mendonça

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *