Tempo de leitura: 2 minutos
Convidado por Renato Costa, Newton está com um pé no PMDB
Convidado por Renato Costa, Newton está com um pé no partido de Geddel

A roda está girando e os principais atores da sucessão baiana trabalham para se fortalecer.  O ministro Geddel Vieira Lima, por exemplo, movimenta-se de uma maneira que destoa da tese de que PMDB e PT marcharão juntos em 2010 (talvez só num eventual segundo turno e olhe lá).

Geddel está empenhadíssimo em conquistar novos espaços e mobiliza seus “soldados” com esse propósito. No sul da Bahia, um dos que cuidam das articulações é o ex-deputado estadual Renato Costa, que já convenceu o prefeito ilheense Newton Lima a abandonar o PSB e migrar para o partido de Geddel. Aliás, o mesmo caminho trilhado por Renato há alguns anos.

O prefeito, que na semana passada ofereceu a mais alta honraria do município ao secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, do PSB (que não apareceu para receber a Comenda de São Jorge), já está com um pé no PMDB. Ou seja, acendeu uma vela para o secretário, mas está preparando uma gambiarra para o ministro.

No momento, Newton discute apenas aspectos ligados à fidelidade partidária, pois teme represália do seu atual partido. Porém, de qualquer maneira, é certo que o prefeito assumirá o controle do PMDB em Ilhéus, dando um chega pra lá no deputado federal Raymundo Veloso, que atualmente é quem manda na legenda no município.

O nome mais forte para assumir a presidência do diretório municipal do PMDB é o do “super-secretário” de Serviços Urbanos e Transportes e Trânsito do Município, Carlinhos Freitas.

Com informações do Blog do Gusmão

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *