Tempo de leitura: < 1 minuto

Desconhecer o significado da própria sigla partidária (PMDB) não é o maior pecado do deputado federal Raymundo Veloso. Sexta-feira passada, o parlamentar fez discurso na Justiça Federal, em Ilhéus, num evento da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, e produziu mais uma de suas pérolas.

Ao falar sobre violência contra a mulher, Veloso relatou que, no tempo em que militava na advocacia, chegou a ser procurado por esposas que tinham sido agredidas pelo marido. E comentou que muitas delas desistiam de dar andamento às ações contra seus agressores.

Para explicar porque tal fenômeno ocorria, o deputado saiu-se com essa: “talvez seja porque algumas mulheres gostam de apanhar”.

A plateia ficou estupefata.

0 resposta

  1. Veloso pode ter sido infeliz ao escolher essas palavras para expressar sua opinião, mas ele está certo em uma coisa: muitas mulheres continuam apanhando – não que gostem disso, é claro – justamente porque não denunciam seus companheiros. Como diz o ditado: “Quem cala, consente”.

  2. Não quero defender, mas, …!!!

    O Veloso talvez não tenha se expressado muito bem, ainda mais num momento inadequado, mas que isso existe, o fato de algumas mulheres sofrerem agressões e depois se encaminharem até a delegacia para retirar aqueixa, isso é corriqueiro, …!!!

    Quanto ao fato de gostar de apanhar, algumas mulheres têm isso como um fetiche, mas em momentos muito específicos, a pedido delas mesmas, …!!!

    Creio que ele não iria dizer isso no Congresso Nacional, …, fica feio, …!!!

    Olha o decoro, nobre Deputado, …!!!

  3. Além de quase nada fazer no seu mediocre mandato, o Veloso ainda comete pecados como este.
    Só para lembrar, continuamos esperando o CEFET que ele alardeou em vários e vários out-doors ter conseguido para a nossa Região.
    As mulheres da Região deviam se manifestar e mostrar que sabem bater, no sentido figurado, em Deputados inconsequentes e incapazes.

    ATÔNITO com as bobagens de Veloso

  4. Mas que ‘ordinário’,esse ‘nobre’ deputado!

    Acho que ele foi infeliz ao usar o termo ‘apanhar’,para
    um problema social tão grande.Mulheres que apanham e se
    calam tem,a sua volta(além do enorme medo do companheiro),toda uma
    conjuntura que a envolve,tais como:filhos(e não saber como
    criá-los e mantê-los sozinhas),família(que não a apóiam),as leis(que são
    tão/tanto ordinárias – igual ao deputado),a questão da desigualdade,enfim,uma série
    de problemas.

    Deveria mais era pensar em trazer soluções,visto estar participando de um lugar no qual poucos chegam,ganhando rios de dinheiro (público) e aproveitar sua ‘grande inteligência’,ao invés de ficar atirando,sem saber aonde esse tiro vai pegar.

    Francamente…

  5. O nível dos comentários é lástimável. Nosso país tem 50.000 mulheres agredidas por ano. A violência se por acaso os comentáristas não perceberam se estende para as famílias, são crianças e jovens que gerarão mais violência em nossa sociedade por não terem estrutura familiar sólida e protegida pelo estado.
    O estado da Bahia lidera no ranking da violência. Constantemente a midia nos reporta agressões, mortes, estupros. Os homens baianos deveriam respeitar os ventres que os geraram e criarem uma sociedade justa para suas filhas e netas.
    O deputado Veloso é o mesmo do discurso na Camara http://www.camara.gov.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=3&nuSessao=079.3.53.O&nuQuarto=44&nuOrador=1&nuInsercao=0&dtHorarioQuarto=16:09&sgFaseSessao=GE%20%20%20%20%20%20%20%20&Data=23/04/2009&txApelido=VELOSO

    Lamentável que venha a falar em Ilhéus sobre Direitos Humanos com este tipo de expressão. A violência doméstica é considerada um desrespeito aos Direitos Humanos

    Lamentável e muito triste as palavras dos homens baianos.

  6. Homens imbecis declaram que mulheres gostam de apanhar porque as Leis ordinárias do nosso país foram feitas por homens mais ordinários ainda, que não protegem as mulheres de seus agressores e torturadores!
    Idiotas! Quando elas denunciam eles ameaçam matá-las e a seus filhos (e matam mesmo!!) e a justiça não consegue protegê-las!

    As mulheres deveriam somente votar em mulheres!!

  7. Veloso se referia às mulheres que apanham e depois correm pra delegacia e pedem para soltar o marido não por medo, mas porque – nas palavras delas, “não sabem viver sem ele”. É como o eleitor de Itabuna, que elegeu o jegue seis vezes mesmo apanhando em cada gestão dele.

  8. Raimundo Meu Filho,

    Você fala estas bobagens e aí sobra para mim, quando xingam você daquela nomezinho popular que faz referência à mãe.
    Não tenho sossego aqui onde estou.

    Mamãe de Veloso

  9. Abaixo os misóginos! O Deputado Veloso, com um despudor característico de quem se sabe impune, revela a face de grande parte dos homens brasileiros: a misoginia. Lei Maria da penha no “nobre” deputado!

  10. Deve ter crescido vendo a mãe apanhar do pai para dizer uma besteira dessa? Nosso deputado, deve ter sido eleito com o voto de mulher que apanha do marido, fdp.

  11. Além da infelicidade das suas afirmações contra a mulher, gostaria de saber porquê o nobre deputado não responde aos emails, cartas, não atende telefone, enfim, parece que não tem acessores ou é má vontade em atender seus eleitores. Também prá que? já que o quele faz lá são baboseiras puras. Aguarde 2010. Quero ver se ele vai ter coragem de pedir voto às mulheres. Nem a dele vai votar nele.Vê se encomenda ao ministro do Meio Ambiente permissão pra derrubar uma Peroba aí na Amazonia pra fazer todo de óleo. Já sabem pra que e pra quem né?

  12. Não sei pq tanto estardalhaço: concordo em genero número e grau com o comentário do nobre “Sérgio Oliveira”… Tem mulher que gosta de apanhar sim e tem mulheres que se submete a maus tratos e eu não acredito que nada justifique eu receber um tapa na cara de uma pessoa e voltar a deitar na cama com ela. SINCERAMENTE!!!

  13. Concordo com o Sérgio Oliveira. Na minha rua tem uma senhora que todas as vezes que o marido chega chupando um mé, desce o braço nela. Um dia perguntei-lhe porque continuava a “apanhar” se poderia denuncia-lo ou deixa-lo ?.Ela me respondeu… ” prefiro apanhar do que deixar a casa só pra ele “. Vá entender…

  14. “Ela me respondeu… ” prefiro apanhar do que deixar a casa só pra ele “. ”

    > Um juiz pode determinar que é o agressor – e não a vítima – quem deve se afastar da casa. Mas fica difícil se a mulher não denunciar o cara.

  15. veii..tem mulher que é discarada mesmo.. se não denuncia é pq tomou chá de cueca e n quer que o cara seja preso..homem e mulher não faltam no mundo, e ninguem vive sozinho..por mais que se goste do outro, antes tem que aprender a gostar de si mesmo…

    O que não pode é nós que ficamos de fora ficar com pena, enquanto a Dita Cuja apanha, sabe das leis,e não faz nada…

    Pau nelas…rs

    ja dizia uma filosofa

    ”Carinho so de pai e de mãe, mulher gosta mesmo é de porrada”

  16. Concordo com a opinião do deputado, não todas, más algumas mulheres adoram apanhar, desafiam o companheiro, vão em cima, tem mulher que só se satisfaz com muita taca, e isso tem que ser feito antes que o “pescoço delas engrossem”…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *