Tempo de leitura: < 1 minuto
.

O advogado e articulista Edgard Freitas, sem aviso aos leitores do afiadíssimo Caxassa Filosofal, criou outro blog, o Febeajus, que é traduzido pelo próprio autor como Festival de Besteiras Que Assola o Direito.

Os primeiros posts do Febeajus retratam a situação de Honduras. Para ele, o deposto Zelaya queria reproduzir naquele país o modus operandi que garante a Hugo Chávez os cem anos de poder na Venezuela.

Como sempre, a leitura é das mais recomendadas. Para acessá-lo, basta dar uma clicada no link a seguir (www.febeajus.blogspot.com).

0 resposta

  1. Bom dia seu Pimenta,
    Deixa ver se eu entendi: o blogueiro quer justificar 1 GOLPE MILITAR !!!, e “a leitura é das mais recomendadas”. Menos seu Pimenta, bem menos.

  2. Eu como legítima representante da Esquerdalha , como me rotulam meus companheiros da Esquerda Oficial, faço uma crítica salutar ao jovem Edgard, Le infant terribile.
    Branco, Pequeno Burguês, Advogado , Católico e Maçom. Perfect ? Quase. Edgard tem até Escudeiro, e fiel, o Victor. Mas tá faltando bílis neste fígado. O Edgard não nos defenestra por dinheiro, como é o caso do Mainardi, faz por convicção e também por diversão, o que acho muito razoável.
    Na luta Maniqueista do Bem contra o Mal Edgard tem que se apurar mais, mais sangue no olho, mais verve, mais estilo.
    Desafio lançado, meu caro inimigo de classe e no mais…
    Hasta La Victoria Siempre !!! Nem que seja a vitória literária.

  3. Prezado Pimenta

    Na verdade eu ia avisar, como deixei postado no Caxassa (que sairá da vida para entrar para a história, rs), mas somente quando o blog estivesse 100%.

    De todo modo, já (re)comecei a postar.

    Agradeço ao comentário de Regina, mas sou obrigado a corrigir duas coisas: Não sou maçom (sou DeMolay), e sou tão branco quanto o que minha finada vira-lata tinha de pedigree.

  4. “Deixa ver se eu entendi: o blogueiro quer justificar 1 GOLPE MILITAR !!!,[…]”

    Acabei de ler o texto de Edgard sobre a crise em Honduras. Se entendi bem, as leis daquele país permitem ao Exército depor um presidente que planeja reescrever a Carta Magna à sua maneira (principalmente se estiver inspirado em algum ideal chavista, diga-se de passagem). Qualquer que seja a interpretação da comunidade internacional, o fato é que os hondurenhos se veem diante de um paradoxo: um presidente eleito pelo povo foi derrubado contra a vontade do povo justamente por propor uma reescrita (in)constitucional contra a vontade do povo.

  5. Parabéns! Nobre Dr. Edgard!

    Defender teses políticas é maravilhoso, especialmente em um País democratico como o nosso.

    Ressalta-se prefiro discutir e analisar, em publico, as atitudes na política, até porque discutir posição com política com aquele que se declaram “esquerdistas”(caso da Srª. Regina) é uma ofensa, sonham com a ilusão, esperam a ressurreição de Karl Max, Lenin, até do Lula e de sei lá mais quem, a ideologia partidaria dos ditos partidos esquerditas enocntra-se perdida na história e retrógrados “militantes cansados” insistem com porfia que são, digamos, “perfeitos”.

    Vamos olhar pra frente!!!!

    Seja bem vindo Grande Edgard e D. Regina vamos mudar esses seus conceitos.

  6. Parabéns! Nobre Dr. Edgard!

    Defender teses políticas é maravilhoso, especialmente em um País democratico como o nosso.

    Ressalta-se prefiro discutir e analisar, em publico, as atitudes na política, até porque discutir posição política com aquele que se declaram “esquerdistas”(caso da Srª. Regina) é uma ofensa, sonham com a ilusão, esperam a ressurreição de Karl Max, Lenin, até do Lula e de sei lá mais quem, a ideologia partidaria dos ditos partidos esquerditas encontra-se perdida na história e retrógrados “militantes cansados” insistem com porfia que são, digamos, “perfeitos”.

    Vamos olhar pra frente!!!!

    Seja bem vindo Grande Edgard e D. Regina vamos mudar esses seus conceitos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *