Tempo de leitura: < 1 minuto

O diretório itabunense do PT se reúne às 8 horas da manhã deste sábado (11), para discutir a situação do militante Francisco Estevam, mais conhecido como Chico Preto ou Chico do São Pedro.

Criticado depois de participar de um encontro com o secretário de Administração da Prefeitura de Itabuna, Gilson Nascimento, o militante aumentou a temperatura no diretório ao publicar uma carta aberta, que para muitos soou como um pedido de desfiliação.

Chico diz que o PT se tornou um partido burguês e que os gestores filiados à legenda vão de encontro “à forma petista de governar”.

0 resposta

  1. A situação tá PreTa no PT, Chico PreTo. Cai fora dessa barca. Só não sei se você vai conseguir achar outro partido. É o famoso saco de gato. Tá feio.

  2. Se o Chico quer realmente se desfiliar, saibam que não é só ele que tem esta sede de sair do partido.Eu e muitos outros decepcionados com esta gestão que está aí no governo pretedemos sair do partido. Chega! Miralva cada dia mais acba com o partido que a anos militamos.Infelizmente a Direc não vai bem por motivo que a mesma vem exercendo seu cargo de diretora.

  3. Quem fala da Educação da região é por que não conhecia antes da professora Miralva assumir a DIREC sou gestor deste governo e com muita honra pois nunca a Educação do estado foi levada ´sério e respeitada, todas as escolas reformadas bonitas e com recursos, todas as salas de aula com uma Tv de 29 com entrade de USB, merenda para todos até ensino médio pela primeira vez no estado, saimos da pior DIREC da Bahia para a segunda melhor, isso se deve ao esforço do nosso secretário e a força da professora Miralva, se fosse comparar os governos ficariam aqui muito tempo, mas não é o caso, só queria finalizar dizendo quem não esta satisfeito com o nosso PT que procure seu lugar, quem não quer estes falsos moralistas somos nós.
    Um forte abraço
    Perfº Denelisio Nobre

  4. NAO ME LEMBRO O NOME DO COORDENADOR DO PT DE ITABUNA, ESTE MENINO EM QUESTAO SEMPRE FOI DE ESQUERDA, É UM GUEREIRO POREM SABEMOS QUE UMA ANDORINHA SOZINHA NAO FAZ , OS CANDIDATOS DO PT ESTAO FAZENDO IGUAL AOS OUTROS POLITIQUIROS, ESTAO OLHANDO OS ELEITORES E MILITANTES COMO SIMPLIS FAZEDORES DE VOTOS ELEITORAIS, PERDEM-SE ELEICOES E FOGEM DA LUTA PELO BEM COMUM, CHEGASSE ELEICOES AI APARECEM VESTIDOS DE BONS SAMARITANOS. POLITICOS VOCES ESTAO DESACREDITADOS, TODOS DE TODOS OS PARTIDOS ESTA INPUNIDADE, NO SENADO AQUI MESMO, O RESTAURANTE POPULAR FOI CONTRUIDO NO COMECÇO DA ADMINISTRAÇAO DE FERNANDO E AZEVEDO ANTES DA TRANZIÇAO O RESTAURANTE JA ESTAVA DETONADO, NEM DEPUTADO ESTADUAL E NEM FEDERAL DO PT FEZ NADA, PIOROU OS VEREADORES DAA EPOCA E NEM OS ATUAIS, MINISTERIO PUBLICO PIOROU. PERGUNTO QUANTO A UNIAO GASTOU NA CONTRUÇAO DE UMA OBRA PARA SER DESTRUIDAPOR UM PREFITOZINHO DE INTERIOR-BA E FICAR POR ISSO MESMO , AI O PREFEITO ELEITO COM 52 MIL VOTOS “RECONSTRUIR O DITO RESTAURANTE”CHICO PRETO NAO PODE SE DOBRAR A PUXAÇAO DE SACO DE PESSOAS QUE NAO SABEM DIRIGIR NADA.PARTIDO QUE NAO OUVE E AVALIA OS COMENTARIOS DA MILITANCIA ESTA FADADO A SE TONAR O DEMO, DITADORES, MALVADEZAS E ETC.A DISCORDANCIA DE IDEIAS E NORMAL EM TODAS AS FAMILIAS. TENTAR CONVIVER COM AS DIFERENÇAS É QUE E DIFICIL POREM NAO É IMPOSSIVEL. SOU PTISTA GRAÇAS A DEUS , NAO FILIADO, POR CAUSA DE CERTOS DIRIGENTES .APESAR DOS PERSARES SOU E SEREI PT, NAO NECESSITO DE CARTEIRINHA.TEM CERTOS JULGAMENTOS QUE …

  5. J.J.
    Caro Professor Denelísio,
    É evidente que houve mudanças profundas na APARÊNCIA das escolas estaduais. Contudo, a ESSÊNCIA continua a Xerox do governo carlista.
    Há ressalvas nessa essência quanto ao princípio de gestão no tocante à nomeação que passa pelo crivo avaliação de conhecimento e da elegibilidade pelo voto, apesar de Miralva tentar subverter esse processo em algumas escolas…
    Ainda sobre a pintura das escolas e as TVs Pen Drive, vale lembrar que esse mérito deve-se aos milhões de reais repassados pelo Banco do Brasil quando assumiu as contas dos funcionários públicos estaduais. Aí Wagner não mexeu num centavo da receita estadual – aliás, somos a 6ª arrecadação do Brasil e a 1ª do Nordeste.
    Ainda sobre a ESSENCIA, se faz necessário o secretário Adeum apresentar ao conjunto dos educadores um PROJETO PEDAGÓGICO e uma POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO SALARIAL. Nesses dois aspectos ainda reproduzimos o “NADA”, o “FAZ DE CONTA” herdado do desgoverno passado.
    Política salarial com piso em salário mínimo é atraso.
    Quanto ao COMUNISTA Chico Estevam, acredito que ele está agonizado pelos rumos do partido que ajudou à construir. Quando me refiro a essa questão não é sobre as alianças com “cobras e lagartos”. Sem elas no capitalismo não se chega ao poder. Refiro-me à prática dos seus companheiros como Geraldo, Miraval e outros…
    Miralva, por exemplo, tem exercido o pequeno poder que adquiriu como os carlistas – aliás, é pior, pois os carlistas colocavam os companheiros em baixo do braço e ela pisa os seus.
    Apesar dessa situação, não quero que a turma do passado volte. Espero que o governo Wagner acerte o passo. Reconquiste o funcionalismo, principalmente os professores – e essa reconquista não será com sorrisos, mas ações concretas. Transfira alguns quadros do partido de postos como a DIREC; Apresente um política salarial ousada à categoria; construa um projeto pedagógico para a rede, equipe o professorado com tecnologia e formação moderna, etc, etc.
    AINDA HÁ TEMPO!!!

  6. O PT se reunir apenas para questionar a postura de Chico é muito pouco. Para a reunião ficar realmente interessante deveriam questionar tambem a postura de Geraldo Simoes, que faz alianças espúrias até mesmo em locais onde o PT tem candidatura própria, e exemplo de Buerarema e Itajú (o PT venceu as eleições, o candidato dele ficou em quarto e Miralva e Marcão estão perseguindo a administração atual)

  7. SE OS DIRIGENTES DO PT LOCAL LER E REFLITIR SEM EGOISMO, DESARMADOS TIRARAO GRANDES LIÇOES DOS COMENTARIOS PRINCSIPALMENTE OS CRITICOS NAO PT.ELES DIZEM COISAS COM RAIVA E QURENDO QUE O PT SE DANE POREM E NESTAS CRITICAS QUE CERTOS DIRIGENTES PODEM APRENDER A SER HUMANOS DMAIS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *