Tempo de leitura: < 1 minuto

O Insttuto do Meio Ambiente (IMA), órgão do governo estadual, realiza estudo de Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) do Complexo Intermodal Porto Sul. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) dá suporte ao trabalho.

De acordo com o IMA, o AAE será utilizado na reavaliação “do processo de tomadas de decisões” para o Complexo Porto Sul, contemplando os princípios da sustentabilidade. O projeto envolve a construção de ferrovia, porto, aeroporto e dutos de mineração.

Ainda de acordo com o Instituto de Meio Ambiente, a pesquisa leva em conta as inovações tecnológica, ambiental e social. “Os portos de Singapura (Singapura), Le Havre (França), Antuérpia (Bélgica), Long Beach e Los Angeles (EUA) se tornaram destaques para a reavaliação do processo do Complexo Porto Sul”.

0 resposta

  1. Vale lembrar que a União das Associações de Bairros de Itabuna(UABI),que representa o movimento social do litóral sul no CONCIDADES-BA,em discursão sobre a ferrovia Oeste-Leste,colocou uma proposta de inclusão de (TREM DE PASSAGEIROS),esta proposta já foi aprovada pela camara técnica de mobilidade urbana,foi encaminhada ao pleno do Concidades,que aprovou a solicitação de uma apresentação deste projeto por parte da Valec Engenharia.
    Para que fosse realmente democratizada esta proposta de trem de passageiros,solicitamos a este conceituado blog,que faça uma enquete a respeito do assunto.

  2. Boa idéia essa! Acho que deve solicitar sim…. Obaaa!!!!!! Ir ao Peru de trem ou ver o peru do trem? Eu quero irrrrrr…
    Se não tiver trem de passageiro, será só ferro que viráaaaaa….

  3. O OUTRO LADO DE ELIZETH

    Voce ta de miolo mole ne mulher? Num ta vendo que nao vai ter trem de passageiro. Esses caras ai em cima tao é querendo aparecer. Enquete… Vao trabalhar pra despoluir o Cachoeira que e melhor. É de brincadeira essa conversa ai so pode. VADE RETRUM

  4. Essa Elizeth só poderia ser com TH, Tola e Hipócrita totalmente sem informação,o peru que ela se refere, deve ser dos machos dela.

  5. Interessante:

    A Bahia com tantas Universidades estaduais, duas Federais, um monte de instituições privadas, com Cursos de Graduação e Pós-Graduação na área ambiental, a Universidade Federal do Rio é quem dará suporte ao projeto, à avaliação de impacto ambiental, …?!?!?!

    Indiretamente estão chamando o pessoal (que conhece e trabalha no nosso ecossistema) da área de, digamos, incapazes, para ser mais leve, …!!!

    Triste Bahia, …!!!

  6. O pesssoal do IMA – Instituto de Meio Ambiente, vai ter que explicar muito bem explicadinho, as razões que levaram a solicitar o suporte da UFRJ para a avaliação dos aspectos e impactos ambientais do Projeto porto Sul, preterindo a UESC.
    Vale acrescentar que a nossa Universidade tem um Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, que já formou uma grande quantidade de pesquisadores.

    Carlos Mascarenhas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *